segunda-feira, 12 de setembro de 2016

" AINDA CONTINUO CAMINHANDO POR AÍ...".

" AINDA CONTINUO CAMINHANDO POR AÍ...".

( ponto de vista / assunto sugerido ),
" Preços abusivos das concessionárias acabou na queda de venda de veículos leves em quase 55%, e para motocicletas 11%.".
É um absurdo o preço cobrado pelas concessionárias, os juros abusivos na compra a prazo, você acaba pagando dois ou três carros no valor de um só.
E pelo fato dos preços estarem altos, as concessionárias de veículos estão virando concessionárias de serviços, sim, pois o consumidor está preferindo consertar os carros do que comprar um novo ou trocar de carro, e quem pensa um pouquinho melhor ( o que não é tão cômodo ) nem serviços mais faz lá, leva em oficinas similares e de boa qualidade, está cheio delas por aí, troca de óleo e filtro por exemplo com quase 60% de diferença nos valores praticados, e para menos...
Quando a gente leva nossos carros a uma concessionária para trocar eles desvalorizam o que podem e o que não podem, chegaram ao extremo, ao " cúmulo do ridículo " de se recusarem pagar a " tabela FIPE ", agora, quando a gente vai comprar um carro novo parece que o carro deles é confeccionado artesanalmente e com todos os seus detalhes lapidados em ouro.
Os lucros praticados por eles está alto demais e por isso estão perdendo geral, não é o que acontece com as concessionárias no mercado americano que registrou nos últimos 5 anos lucratividade de 2,2%.
Não é por nada que várias concessionárias estão " fechando as portas " ou " se implodindo " da noite para o dia por aí, não sabem bolar novas estratégias para venderem e tampouco " frear " na hora de explorar sua clientela, eles querem mesmo é " ganhar tudo " em cima de um só cliente, fica parecendo que na venda de um carro eles querem tirar o mês de aluguel, do funcionário, da luz e das " mordomias do chefe ", que diga-se de passagem já foram bem maiores, entre outros.
E nós aqui, tentando entender porque nos outros países os juros e impostos sobre os carros são bem menores e aqui no Brasil é sempre tudo tão caro. Sobre a " desculpa esfarrapada " do frete não vou nem comentar, pelo menos não neste texto.
A propósito, faça a cotação de qualquer veículo ( marca ) e em qualquer concessionária da cidade, e aí faça o mesmo por telefone ( via 0800... sim, lá eles pagam até a ligação ) em Curitiba por exemplo, o valor da diferença será entre R$ 5.000,00 e R$ 10.000,00, ah, e se você resolver trazer o seu veículo ( e seja ele qual for ) rodando de São Paulo por exemplo, você deverá economizar praticamente o dobro dos valores citados acima. Tem quem aceita apostas...
Enfim, se as concessionárias não baixarem ( pelo menos até o limite do bom senso ) os juros e os preços praticados vão acabar perdendo muitas vendas, ou fechando, ou ainda " se implodindo ". Bem, de tanto ver e sentir no bolso a exploração eu mesmo já sou apenas mais um que torço para que se explodam mesmo, ou, " se implodam "...
As concessionárias deveriam ser fiscalizadas por algum órgão competente, pois o egoísmo em explorar o cliente é muito evidente, e isso só demonstra ( e mais uma vez ) o quanto o ser humano está cada vez mais obcecado pelo tal do dinheiro, e o ciente, ah esse virou troco...!
" A SITUAÇÃO ESTÁ TÃO FEIA QUE ATÉ QUEM NUNCA PAGOU NÃO ESTÁ COMPRANDO...!.". - Ary Toledo.
" O dinheiro é a essência alienada do trabalho e da existência do homem; a essência domina-o e ele adora-a.". - Karl Marx.

Nenhum comentário:

Postar um comentário