quarta-feira, 14 de setembro de 2016

SALVEM O ETANOL...!!!

SALVEM O ETANOL...!!!

( ponto de vista / assunto sugerido ),
Antes de iniciar quero esclarecer mais uma vez que nosso conteúdo é baseado tão somente em nosso ponto de vista e não em estudos, até porque estudos apontam que 97,5% dos estudos são chutados. Então, ao ponto de vista...
Todos os holofotes apontam mais uma vez para uma pequena cidade lá do Oeste do estado, bem, na verdade a cidade não é tão pequena assim, mas ela se torna pequena quando o assunto em pauta envolve eles, " os sinhozinhos " que " acham que mandam " na cidade, e exemplo disso foi uma reportagem de um veículo de comunicação na semana passada que falava do preço dos combustíveis, eu particularmente não li na íntegra, me deu náuseas, mas tenho certeza que lá dizia que o combustível nessa cidade é o mais caro do mundo. Sim, do mundo, tendo em vista que o combustível no Brasil é mais caro que qualquer outro país e a tal reportagem afirma com todas as letras que dentre as cidades do Brasil, naquela cidade em específico o combustível é mesmo o mais caro.
Bem, não sou jornalista ( desses que deveriam estar em cima de " notícias " ou problemas assim ) e nem pretendo me tornar um ( não admito manipulação ), mas atendendo a um pedido, tendo em vista também que, quem deveria tecer o comentário não o faz por motivos " alheios ", resolvi atender a sugestão, pesquisei mal e mal e vou palpitar e só terá seu " rabo pisado " quem o deixou pelo chão.
Como não faço uso do tal do Etanol, não havia percebido, mas alguém me falou e resolvi " fuçar " em alguns postos da cidade e soube que é um fato, que o Etanol está mesmo em falta, está quase escasso e com sérias tendências a acabar. Mas como assim? E os veículos movidos a Etanol como ficam? Se já vão ao posto para abastecer com pouco combustível na reserva e ainda chegam lá e batem com a cara na porta? Pois é, parece que é isso mesmo que está acontecendo.
De acordo com o responsável por um desses estabelecimentos a questão é " mais ou menos " a seguinte: Eles dizem que não tem Etanol e que um dos motivos é a demora para vender devido a baixa demanda, que a gasolina vende 5 vezes mais, e que não compensa ter ( por exemplo ) 5.000 litros de Etanol ali parado nas bombas por aproximadamente 2 meses enquanto se pode lucrar bem mais com a venda rápida da gasolina, que lógico, é mais rentável. Percebeu que " eles " estão " preocupados só com " eles " né???
Ocorre que este fato prejudica, além de falta de respeito e bom senso é um " chute nos bagos " de quem tem veículos movidos a Etanol e necessitam diariamente dos mesmos, ou, de quem tem veículos " flex " e que optam pelo combustível limpo, estes estão tendo que procurar os postos onde ainda é comercializado o Etanol, comenta-se que a cada cinco postos visitados apenas um ainda está oferecendo o combustível.
Só acho, mas só acho mesmo que, não é porque o valor é mais em conta do que a gasolina que os proprietários de postos têm o direito de tirar o Etanol das bombas, afinal, o lucro deles á parte, quem acaba sendo prejudicado de fato são os clientes que até então abasteciam ali, e que se forem espertos " virarão as costas " e " baterão o pé " dali no mesmo instante, e assim sendo, os proprietários desses estabelecimentos também acabarão prejudicados, pois vão perdendo pouco a pouco seus clientes.
Alguns clientes param nos postos justamente porque sabem que tem Etanol, ou seja, isso também é um " chamarisco " ( assim como é a cerveja, o cigarro e os créditos de operadoras ), chama clientes, pois os mesmos não precisam se deslocar a um posto lá na " caixa prego " a procura do Etanol.
Pensou na despesa e na raiva desses que andam por aí procurando Etanol e não estão encontrando? Então, quem deveria pensar neles parece que não estão pensando.
E quem tem carro " flex " e prefere o Etanol pelo preço mais acessível que o da gasolina, ou ainda por ser ecologicamente recomendado? Pois é, veja bem, revejam conceitos senhores.
Sim, os proprietários de postos deveriam rever conceitos, pois ( mais uma vez ) estão espantando clientes ( e a própria situação do país não é propícia para tal... ), e se o cliente tem carro " flex ", ou ainda, movido apenas pelo Etanol é porque ele já comprou o mesmo no intuito de economizar, e todos os postos, sem exceção, deveriam ter no mínimo uma bomba de Etanol funcionado direitinho ( dê lucro ela ou não ) para os clientes se manterem ativos, satisfeitos e fiéis, caso contrário estarão mesmo ( e em mais esse quesito... ) deixando a desejar...
Ah, mas não há de faltar um proprietário ( pelo menos um ) esperto, mas esperto de verdade que vai manter o Etanol lá, nas bombas, e levar essa fatia toda que se somada também não há de ser pequena.
A propósito, já pensou você procurar pão na panificadora e não ter? Precisar de remédios e a farmácia não encontrar? Precisar de um hospital e lá não ter médicos? Ou ir lá em um desses postos calibrar o pneu do seu carro que está vazio e não ter mais o calibrador lá??? Então...
... então que vou nem concluir essa " porra " desse texto aí, já deu pra bola, já deu nojo outra vez, vou colocar no piloto automático, clica no link aí que Raul Seixas termina para mim... https://www.youtube.com/watch?v=yYtx_QnSRaQ
" CHEGARÁ UM DIA QUE MESMO VOCÊ TENDO O DINHEIRO NO BOLSO NÃO VAI TER O PRODUTO PARA COMPRAR...". - Meu avô ( há uns 40 anos atrás ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário