quarta-feira, 21 de setembro de 2016

O USO INDEVIDO DE CELULARES NO TRÂNSITO, NA CAMA E NA VIDA...!.

O USO INDEVIDO DE CELULARES NO TRÂNSITO, NA CAMA E NA VIDA...!.


Bem, hoje é o DIA DO SEXO, então, nada mais oportuno do que falar dele, que está " metido " inclusive ali, naquela hora que deveria ser sagrada, na hora do sexo...
" O celular é como qualquer outra droga altamente viciante, tipo assim, a Tribuna do Javel®., primeiro você não quer nem saber dela, dai vai experimentando aos poucos, e quando vê, bah, chegou ao fundo do poço, ou, ao final do texto... ".
O hábito de checar o celular o tempo todo transforma as pessoas em “ mortos-vivos ”, presos a um mundo paralelo na palma da sua mão.
Nesta semana, vi uma reportagem eu um tele-jornal sobre o uso de celulares no trânsito, e fiquei simplesmente impressionado com a quantidade de problemas que ele pode causar, do tanto de reflexo que ele pode tirar, do número de acidentes que ele tem causado, e ainda, do número de acidentes que poderiam sim ser evitados se não fosse uma prática constante o tal do uso de aparelhos celulares no trânsito.
O uso do celular aumenta o risco de acidentes em 23 vezes, ideal então seria que o acessório não fosse usado enquanto se dirige um automóvel, pois, além do celular tirar a sua atenção, ele pode sim causar graves acidentes, podendo até ceifar a vida de pessoas inocentes, outro dia ainda, vi uma pessoa dirigindo e " caçando pokemon's ", mal ela conseguia segurar o volante sobre uma ponte, agora imagina se o infeliz atropela alguém...
" Cinco segundos olhando para o celular enquanto dirige, é equivalente a andar quase 100 metros às cegas... ".
Sem contar lá, no trabalho, onde quem faz uso de celulares, simplesmente desconcentra e não faz mais absolutamente nada, pelo menos não como deveria.
E nos estudos o acessório também tem atrapalhado, e muito, dentro da sala de aula então nem se fala, tira todo o foco da aula, atrapalha a todos, dos outros alunos ao professor, e começando pelo próprio usuário, ou, " viciado ".
Ou seja, em todos os lugares em que o BOM SENSO não for levado junto, o uso indevido de celulares atrapalha, em teatros, em cinemas, em reuniões, em audiências, em cultos ou em missas, enfim, diversos são os locais que o acessório não é bem vindo embora faça questão de marcar presença.
O mundo está literalmente perdido, o " ser dito humano " parece que virou robô, de cabeça baixa e com toda a atenção voltada exclusivamente para os celulares, e além disso, nada mais importa.
Eu mesmo estava pensando, em certa época da vida tinha medo de morrer viciado em drogas ( mais especificamente em cocaína... ), e aí, não conseguir descansar em paz... ( consegui me livrar dela... ), por último me ocorreu o mesmo pensamento com o cigarro ( ainda consumo meia dúzia por dia... )... e agora, me pego aqui, pensando: Já pensou se eu ( ou você... ) morrer viciado em celulares ( como todos estamos ultimamente e isso já é um caminho sem volta... )? E aí, chegarmos lá do outro lado ( ou lá de cima, ou ainda lá em baixo... ) e olhar para a mão e não ver nada??? Putz!!! E pior, olhar ( lá de cima, ou lá de baixo... ) e ver todo mundo aqui na terra conectado... bah, que foda deve ser...
Se a internet por si só já havia comprometido grande parcela da humanidade, sem sombra de dúvidas a grande maioria dela, imagine só agora, que esta tecnologia toda está ali, na palma da sua mão, e as pessoas não desconectam sequer por um minuto, muitos nem conversam mais, não comem mais, não dormem mais, não vivem mais em paz, não vivem mais aqui, na realidade, ou seja, não desligam nem na hora do sexo... outros ainda, nem lembram mais o que é isso...!.
E o lado psicológico, aqui ilustrado pela ansiedade que gera quando você não consegue ler as mensagens, ou que fica sem conexão. Pois é, é lá no futuro ( e este está mais próximo que você possa imaginar... ) que teremos a dimensão do estrago cerebral causado pela radiação desta maldita ( e bendita... ) tecnologia.
Muitos precisam até de psicólogos, outros de médicos, outros ainda de terapeutas ou fisioterapeutas para ajudarem a identificar o chamado " pescoço de texto ". O nome se dá porque a cabeça fica abaixada quando você está digitando no celular.
E, curiosidade é que a cada hora que você abaixa a cabeça para ficar olhando no celular, é como se um peso de 25 quilos estivesse sobre a sua nuca, o que faz com que o seu pescoço fique se projetando cada vez mais para a frente. É mole?
Sem contar é claro com outras doenças que nos acometem devido ao uso indevido ou demasiado do celular, como a bursite, a artrite, a L.E.R ( lesão por esforço repetitivo ) e demais doenças de ordem físicas e também psicológicas, que acabam alterando o nosso comportamento, pois nos isolamos para vivermos em um mundo completamente distante daqui, do mundo real.
Sobre a " desinclusão social " que o celular vai causar para essas crianças ( filhos de pais retardados... ) que estão usando celular hoje, não vamos nem comentar, só temos mesmo é que lamentar enquanto nos perguntamos: O que vai ser destas crianças que hoje nem brincam mais e no verdadeiro sentido da palavra? Não saem mais às ruas, não vão aos parques e sequer têm contato com o sol, ou, com a terra...
O celular, tal como qualquer outra DROGA usada em excesso, ou de forma indevida, têm acabado com todos os tipos de relacionamentos ( e os que ainda não acabaram, escreve aí, vão acabar... o seu inclusive... ), e têm causando prejuízos de sorte e em toda parte, principalmente no que diz respeito à saúde, física, psicológica e emocional inclusive.
Hoje, o que mais existe por aí são " viciados ", em redes sociais e no uso de celulares, parecem " múmias " interagindo com pessoas que nem conhecem, enquanto dão um mínimo de atenção ( quando muito... ) aos seus interlocutores, ou, aos seus queridos.
Enfim, mais uma vez o profeta tinha razão quando ele afirmou que a humanidade seria um bando de idiotas, conectados!
Leu? Perfeito! Agora larga essa porra desse celular por uma hora e vai fazer sexo, ou, não demora muito e alguém vai acabar fazendo o " servicinho " por você...!.
" EU TEMO O DIA EM QUE A TECNOLOGIA ULTRAPASSE NOSSA INTERAÇÃO HUMANA, E O MUNDO TERÁ UMA GERAÇÃO DE IDIOTAS.". ( autor desconhecido, logo, um sábio... ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário