quinta-feira, 8 de setembro de 2016

VEREADORES E " VEREADORES "...!.

VEREADORES E " VEREADORES "...!.

( P.V / A.S / 513-2016 ),
Um assunto que se tornou para mim delicado, sempre tive a maioria deles ( salvo exceção ) como " pessoas que só pensam em si próprios ", até fazer um " estágio " de uma hora na vida de um deles e mudar totalmente o meu conceito, entendendo que jamais devemos generalizar, ou, misturar o trigo ao joio... enfim, dava uma tribuna a aula que recebi desse vereador que não vou identificar aqui, mas, vou pular esta parte da tribuna sobre essa aula e vamos lá, à crítica, vamos tentar não generalizar, mas vamos falar deles em sua maioria...
Durante o ano todo, não aparece um candidato, principalmente os já eleitos para perguntarem o quê necessitamos, ou seja, se precisamos temos mesmo é que ir à luta, correr atrás, pedir e muitas vezes, até implorar para que seja feita a OBRIGAÇÃO deles, esta que, eles, ou a maioria deles fazem ( ou não... ) como se estivessem fazendo um favor para a gente... negativo! Você está lá é para me representar, nos representar, e que seja com maestria...
Chega enojar, viu, pois na época de tentar se eleger, eles outra vez são companheiros, são amigos, e prometem com todas as letras e com todas as suas forças que vão mudar muita coisa, ou, alguma coisa, mas, na continuação, eles simplesmente somem, se " encasulam ", evaporam...
Sem contar com alguns aí ( eu mesmo custo a acreditar que existam, mas existem... ) que só se candidatam mesmo é para " meter a mão " no dinheiro de campanha, e, ao invés de utilizá-lo com propagandas e com sua campanha política, sequer as fazem, e vão quitar dividas atrasadas com o dinheiro recebido do partido, já outros, usam o dinheiro de todas as formas para se habilitarem a receber um poupudo salário na conta no final do mês pelos próximos 4 anos consecutivos, sem contar que a maioria deles já têm um segundo ( terceiro ou quarto... ) emprego, que a este ignorante ponto de vista deveria ser EXPRESSAMENTE PROIBIDO, ou seja, se dedica inteiramente à política, ou " desocupa a moita " para quem o faria de fato.
Além de quê e também a este ignorante ponto de vista, eles deveriam começar a trabalhar logo às 8:00 da manhã, e logo às 13:30 da tarde, assim como é o horário de muita gente, ou, de quase todo mundo, estando em horário integral à disposição de quem os colocou lá...
Bem como ( e também a este ignorante ponto de vista... ), eles por si próprios, deveriam criar leis ( e votarem ) à favor, do que diz respeito a diminuir o salário deles, afinal, convenhamos, é um " emprego " um tanto quanto fácil, e com muitas regalias para justificar o valor que eles recebem.
Enquanto aqui, fora da câmara, na realidade " ardida " que é, um assalariado fica o dia todo trabalhando, e trabalhando duro, na maioria das vezes no que chamamos de serviço pesado e sequer são valorizados como deveriam, literalmente sobrevivem com um " salário de fome ", enquanto eles, ah, eles tem prioridades em tudo, eles podem tudo, e isto não é justo, deveria existir no mínimo uma melhor igualdade de direitos e deveres. Paísinho desigual!!!
Viu, vocês que compreendem esta maioria ( mas que existem sim exceções... ), é demasiado fácil ir ver a pobreza na época de eleição, queremos ver isso também depois de eleitos senhores, cumprir o que prometeu e ir lá, " in loco ", ver, sentir e ajudar a amenizar as necessidades da população.
Abramos o olho pessoal, que tem muita " nota de 3 Reais " circulando por aí, tem muita gente falsa nesse meio, tentando te enganar e te ludibriar, enquanto do outro lado também tem muito analfabeto se vendendo por cestas básicas, 10 litros de combustível ou até mesmo " uma onça ".
A qualquer indício de irregularidade, DENUNCIE, pois assim, e só assim você estará preservando um patrimônio seu de fato, bem como os seus direitos e o seu futuro e dos seus.
Vamos acabar com a corrupção, começando pela raiz, vamos denunciar qualquer " falcatrua " que porventura percebamos por aí, ah, e atenção dobrada em quem promete muito, em quem se acha o " Deus da eleição ", cuide-se, este geralmente não faz absolutamente nada, é o legítimo " cão que muito ladra e não morde... "...!.
" NÃO IMPORTA O QUE VOCÊ SEJA, QUEM VOCÊ SEJA, OU O QUE DESEJA NA VIDA, A OUSADIA EM SER DIFERENTE REFLETE NA SUA PERSONALIDADE, NO SEU CARÁTER, NAQUILO QUE VOCÊ É. E É ASSIM QUE AS PESSOAS LEMBRARÃO DE VOCÊ UM DIA.". - Ayrton Senna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário