terça-feira, 13 de setembro de 2016

" CERTOS INQUILINOS E CERTOS BICHOS...".

" CERTOS INQUILINOS E CERTOS BICHOS...".

( ponto de vista / assunto sugerido ),
Estava tentando protelar esse assunto e um dos motivos era justamente o fato de que eu andava meio " putiado " demais, pois estava lidando justamente com reformas de imóveis que até então estavam nas mãos de " certos inquilinos " aí, bah, só nesse ano foram 3 dessas e nesse caso em específico também e mais uma vez, destruíram o imóvel.
Alguns inquilinos são literalmente abusados, eles querem ter animaizinhos dentro de apartamentos alugados, e dai deixam os cachorros e gatos a mercê da sorte e das quatro paredes, e aí, além de urinarem ( e cagarem ) por tudo, ainda os animais ( mesmo que o contrato proíba eles dão um jeitinho... ) acabam ficando estressados por estarem " presos " e acabam incomodando os vizinhos e esses consequentemente acabam incomodando os proprietários ( e com toda razão ).
Sem contar que eles não cuidam e propositalmente quebram, destroem, sujam paredes, mexem na instalação elétrica por conta da mão de obra deles próprios, furam toda parede, ou seja, certos inquilinos ( lembrem-se da regrinha... ) não estão nem aí, devem pensar assim " vamos cagar com tudo, não é meu mesmo ".
Só que eles ( estes ao que o texto se refere ) deveriam ter no mínimo consciência de que, se é alugado, se dependem do imóvel para morar, a obrigação deles é preservar, cuidar e no mínimo manter limpo ou em condições de morar, sim, não é porque é dos outros que eles devem fazer questão de destruir e de propósito ainda por cima, eles deveriam cuidar como se o imóvel fosse deles e é aí que figuro agora como inquilino de verdade, mantendo sempre e já por alguns anos o imóvel de acordo como um dia recebi e como " reza do contrato ", até porque não sei se lá na frente o referido imóvel não vai acabar sendo meu.
Há uma falta de " desconfiômetro " por parte de certos animais, digo, inquilinos, estes que destroem tudo e ainda têm o topete de serem debochados quando você cobra o justo, ou o que " reza do contrato ", ou algo que foi destruído, ou ainda que não estava ao término do contrato de conformidade com quando foi alugado, e aí, tudo que eles não querem é pagar.
Tive casos de inquilinos que foram embora e levaram até as janelas e a porta do imóvel, bem como deixaram algo em torno de 17 meses de energias atrasados ( quase R$ 3.000,00 ). Como conseguiram isso? Pagaram 3 meses a energia com cheques sem fundo e depois disso fizeram o dito " gato ", este que só foi descoberto depois que o inquilino já tinha atravessado para o lado do Paraguai, ou para o outro lado da rua.
E você ainda se incomoda para cobrar os danos que eles fizeram em seu imóvel, ou, cobrar o contrato, muitas vezes vira até caso de justiça, e lá os " anjos " não admitem que destruíram o imóvel. Se tem gente cara de pau, tai um deles.
Então, a gente ( eu pelo menos ) tenta fazer as coisas da melhor forma e deixar o imóvel impecável, em perfeito estado de moradia, mas, alguns inquilinos, misericórdia, querem mesmo que você se dane, querem que você se foda, querem que você arrume tudo e de preferência que não cobre nada deles, e esses são os mesmos que ainda " acham ruim " quando você cobra ( consegue cobrar ) extra ou judicialmente o que eles destruíram no seu imóvel.
Hoje em dia está cada vez mais difícil encontrar bons inquilinos ( ainda tem, mas são uma minoria... ), alguns ainda tem bom senso, já a maioria chega a causar medo na hora de alugar, ou nojo na hora de receber o imóvel de volta.
Muitas vezes acabamos alugando sem conhecer as pessoas, e aí mais uma vez " nos estrepamos ", pois eles pintam e bordam no seu imóvel, e depois querem sair assim sem arrumar nada e como verdadeiras " vítimas " da situação.
Enfim, estes ( ao que o texto se refere ) deveriam ter pelo menos caráter aliado a um pouquinho de vergonha na cara, pois andar morando de imóvel em imóvel e não cuidar é no mínimo " porco ", deveriam no mínimo cumprir com sua palavra ou com o que " reza do contrato ", bem como honrar a sua dignidade ao melhor estilo " o que é justo, é justo " e nada mais.
Com esses maus inquilinos a coisa funciona assim, se durante o ano eles te deram um lucro de " x ", ao término do contrato certamente farão uma " cagada " ( e aí entram os consertos, reformas, energia, água, e etc ) que vai te custar o dobro do que você recebeu durante todo o ano.
Ah, e tem quem questiona:
" Mas porque você não recorre ás imobiliárias?, assim, ao término do contrato a responsabilidade é deles ( da imobiliária ) e não sua...".
Olha, há controvérsias sobre tudo isso, além de que não morro de amores por imobiliárias, e o principal motivo é que, se você colocar seu imóvel no " rol " de uma delas ( ou de dez ), elas vão priorizar sempre para o imóvel maior e que rende mais para o bolso deles, e o seu vai acabar lá, de reformado e pronto para alugar, a abandonado e cheio de " teias de aranha ", e este é o meu ponto de vista, até que me provem o contrário. Portanto, imobiliárias não, pelo menos para mim não.
Meu texto me fez lembrar de um amigo cujo último inquilino era um pastor, segundo ele, daqueles que só não era mais velhaco por falta de espaço e que ficou devendo dois meses de aluguéis e se recusava pagar, meu amigo, o proprietário no caso, disse a ele, te aconselho pagar, caso contrário vou lá na sua igreja pontualmente na hora do culto, só que dai o culto vai ser um pouquinho diferente, quem vai rezar lá sou eu, vou te colocar sentadinho naquela cadeira ao lado do altar e quem vai " pregar " dali em diante sou eu, e você só vai ouvir... diante do exposto o pastor preferiu não abrir mão do ofício de " pregar ".
Enfim, deixo meu texto aí, em rede mundial, se não servir para muita coisa que sirva ao menos como " CARTA DE RECOMENDAÇÃO " aos meus últimos inquilinos que vazaram e bem logo estarão atormentando o juízo de mais alguém...!
" QUANTO MAIS CONHEÇO AS PESSOAS, MAIS ADMIRO OS ANIMAIS.".

Nenhum comentário:

Postar um comentário