sexta-feira, 30 de setembro de 2016

IDOSOS, NÃO SEJAM OMISSOS!

IDOSOS, NÃO SEJAM OMISSOS!

( P.V / A.S / 557-2016 ),
Antes do PONTO DE VISTA, vale salientar que existem idosos e " idosos ", idosos que podem ir lá votar, e outros que " não podem " ir lá votar, bem como os que fazem questão, e não podem ir lá votar... aos trabalhos...
" O poder do voto do idoso é enorme, pois eles, os eleitores idosos ou nesta faixa etária passaram de 7,6 milhões para 9,3 milhões e representam agora 6,9% dos 135,8 milhões de eleitores do país ".
É comum ouvirmos as pessoas comentando que, com cada idoso que falam ( e eu mesmo falei com diversos deles... ), dizem estes que não vão votar. Tudo bem, direito deles, aliás, a este leigo ponto de vista um direito usado às avessas, mas...
Logo, não terão o direito de reclamar depois, ou seja, o correto seria que eles fossem lá votar sim, pois também é um direito deles de escolher quem vai cuidar e administrar a nossa cidade, ou nosso país.
Oras, logo eles, ou, principalmente eles que necessitam de cuidados médicos e demais auxílios e de toda sorte... então, vejo como um dever deles ajudarem a escolher quem vamos eleger dentro em breve, tendo em vista que eles somam uma quantidade significativa de eleitores, muito maior que eu imaginava até...
Bah, chateei com isso, chateei com eles, logo eles, muitos que, apesar de avançada idade ainda nem estão com a " vela na mão " mas que em tudo, ou para tudo, vão depender de cuidados ( assim como nós dependeremos amanhã... ) e de um sistema que de fato funcione, ou seja, eles ainda são os que mais precisam e pelo que tenho visto e ouvido, vão mesmo se omitir do momento sagrado do voto, vão praticamente " largar a bomba em nossas mãos ", alguns, unicamente para " gozar do privilégio " ( privilégio o carai... ) do tal voto facultativo... é, SALVO AS EXCEÇÕES, não se fazem mais idosos como antigamente...
Olha, posso estar equivocado ou até estar parecendo rebelde, mas não, eu mesmo ainda sou do tempo em que se " honrava o fio do bigode ", que se " honrava as calças de bolso e o comprimento da saia ", onde os idosos, mesmo que doentinhos, saiam ainda que " escoltados ", ou até de cadeiras de rodas, ou ainda, carregando o próprio soro para ir lá, voltar e EXERCER O SEU PAPEL DE CIDADÃO de forma exímia, e mais, dar um EXEMPLO DE DEMOCRACIA, e porque não dizer um EXEMPLO DE VIDA!
Quantas vezes lá, " nas antigas ", eu mesmo fui votar contrariado ou com preguiça ( afinal, eu fui um piá de merda... ), e chegando lá me deparava com pessoas idosas que quase nem tinham condições de estarem lá, mas estavam, mostrando a todos, inclusive aos candidatos, ou a mim, a que vieram, ou, " quem é que manda nessa bagaça... ".
Sim, eles não abriam mão de ir lá, já, certos " idosos " de hoje em dia, estão perdendo o ânimo, ou, a vergonha na cara...
Falam de boca cheia que não precisam mais ir, e que, mesmo que precisassem comparecer não iriam, bah, lamentável isso, lamentável saber que por eles, a cidade, ou até mesmo o país, podem ficar ali, " jogados ao léu ", e aí, depois que " os outros " elegem uns " bostas de cobra ", esses mesmos idosos reclamam, logo, NÃO FORAM lá escolher quem eles achavam o melhor para administrar a nossa cidade, ou o nosso país, ou ainda, o próprio condomínio...
" O total de idosos era de 17,3 milhões em 2006 e, no dia 03 de Outubro deste ano, 20,7 milhões estão aptos a irem às urnas, segundo os números divulgados pelo TSE ".
Enfim, se regular pelos números ou estatísticas, os idosos e os " idosos " praticamente têm a eleição nas mãos, e tudo indica que, se forem lá votar como faria qualquer cidadão com bom senso e em pleno uso de suas faculdades mentais, o candidato que eles votarem teriam grande possibilidades de ser sim o vencedor, portanto as eleições estão sim nas mão deles também, e diante desta triste realidade exposta acima, estas também são as pessoas em que menos os candidatos investem, ou, divulgam seus projetos e seus planos para administrar. Aliás, coitados dos candidatos que confiarem nesses aí, se enganam com esses uns aí, que " balançam a cabeça " para tudo o que ouvem, mas que serão MEROS OMISSOS no próximo dia 02.
Idosos, lembrem-se da " calça de bolso ", ou, " da saia comprida " que tanto vocês falavam, e honrem-as, se ainda tiverem o privilégio de poder caminhar, com sol ou com chuva, vão lá votar, exercer o seu direito de PODER ESCOLHER alguém que cuide de nossa cidade e de VOCÊ.
Não nos façam desacreditar da sapiência e da seriedade de vocês, sim, vocês são sábios e experientes, muito, mas muito mais que nós, já viram e viveram muito mais que nós, eu até arriscaria dizer que vocês, e só vocês, têm o dom de conhecer o candidato 9 e seja ele quem for... ) com um simples olhar, ou ainda, pelo olhar de cada um deles...
São muitos candidatos por aqui, então, votem certo, mas antes de tudo, VOTEM, vão a luta e não desistam de honrar o seu passado e de exercerem os seus direitos visando um futuro melhor.
Nos ajudem a acabar com esta de cargos, ou, de " votos por intenção ", vão lá idosos, vão lá e acabem com esta " palhaçada ", votem mesmo, votem com vontade, votem por uma cidade ( ou um país... ) melhor, só assim, e só vocês derrubam esta " velha história " de cargos e funções já prometidos antes das eleições. Nos ajudem a derrubar os corruptos e os " fichas sujas ", é UM APELO entre outras dezenas de " maracutaias " que para os mais novos é novidade, mas, que não passam despercebidas por vocês.
Para concluir, acho, mas só acho mesmo que a Justiça Eleitoral deveria " fechar o cerco ", e não somente em relação aos idosos que não são tão idosos assim, mas, com todos esses " bobalhões " que pretendem SER OMISSOS nas eleições.
MULTA NELES Justiça!, mas não essa " multinha irrisória " e que termina em nada e que estamos acostumados, leva isso URGENTEMENTE para a casa dos 6 dígitos, dai sim, quero ver quem vai ser omisso consigo próprio, com sua cidade, com seu país, com seus filhos e neto, enfim, com toda a coletividade...!.
Observação: A regra não se aplica a todos, mas, pra mim, quem pode ir lá votar e não o faz, é no mínimo " trouxa ", isso pra não dizer o que eu penso de fato e acabar " baixando o nível " da conversa...
" AGORA VEMOS A FALÊNCIA DA POLÍTICA TRADICIONAL, TEMOS O ELEITORADO MAIS VELHO, FARTO DESSA CONVERSA IDEOLÓGICA DOS POLÍTICOS E COM MEDO DE VOTAR...".

Nenhum comentário:

Postar um comentário