sexta-feira, 9 de setembro de 2016

" UBER TAXISTA NÃO QUER, JÁ " UBRE "...!.".

" UBER TAXISTA NÃO QUER, JÁ " UBRE "...!.".

( ponto de vista / assunto sugerido / postado há um ano ),
" A câmara municipal de São Paulo, aprovou o projeto de lei que proíbe o aplicativo Uber.
A câmara tem prazo de 10 dias para encaminhar o documento á prefeitura. Caso seja sancionado, a proibição começa a valer assim que a lei for publicada no diário oficial.
O projeto de lei foi aprovado nesta Quarta feira ( ontem ), foram 43 votos a favor e 3 contra, além de 5 abstenções. O serviço do uber continua funcionando.".
Os taxistas pedem que a Uber saia, mas, se sair, lá voltarão alguns taxistas a cobrar seus preços abusivos, oferecer aquele serviço de " quinta categoria ", deixando a desejar desde o conforto até a segurança, ah, e os preços é claro, não sei se procede, mas pelo que me parece não tem fiscalização dos valores praticados por eles.
Me fez lembrar uns 10 anos atrás quando me encontrava de férias em Balneário Camboriú e devido a um acidente fiquei impossibilitado de sair de casa no mesmo tempo em que se fazia necessária a minha presença em um banco da cidade, dia chuvoso e como meu carro estava longe precisei de um táxi, R$ 47,00 ( e isso há dez anos atrás, pense se fosse agora...) que me dói até hoje no bolso, nem pelo valor em si, mas pelo fato de o banco se encontrar a menos de duas quadras da minha casa e o taxista ser um baita de um aproveitador como tantos outros que existem por aí.
Fui tolo, na época com esse valor eu comprava mais ou menos uns 10 guardas-chuva, usava um e montava uma " barraquinha na esquina " e vendia os outros nove pelo dobro do valor. Fui tolo não, não sou dado a isso, a explorar os outros...
Então, por esse abuso e outros tantos que presenciei ao longo de uma vida que muito pouco precisei de táxis ( graças a Deus ), sou a favor do aplicativo, aliás, exemplos não faltam, esses que iriam adiante se eu fosse contar os abusos de certos taxistas que conduziam meus pais em Curitiba, de casa ao hospital, até aqueles que poderemos precisar aqui mesmo e agora para ir ao hospital em caso de uma emergência ( 500 metros, R$ 30,00 ) ou ainda pescar no pesque pague mais próximo ( 2 quilômetros, R$ 80,00 ).
Eu sou a favor da permanência do serviço Uber, afinal, principalmente quando estamos na condição de turistas e que vamos para outras cidades, os tais taxistas abusam o que podem e o que não podem, chegam a cobrar o triplo do preço sugerido pelo bom senso, tentam ( tentam não, ganham ) tudo em cima de um só " cliente " e sem sequer você ter como ou para quem reclamar.
São estes taxistas ( lembrem-se da regrinha... ) uns aproveitadores, já sabem que você é turista pelo seu cheiro, e é aí que cobram como lhes convém ou como lhes vem á cabeça para tirar o máximo de proveito da situação.
Enfim, se caso não permanecer o moderníssimo e coerente sistema do Uber, teria que existir um outro serviço similar e em caráter de urgência, que tal qual este em pauta, oferecesse rapidez, segurança e prestação correta de serviços e também dos valores praticados.
Não queremos nada de graça não seus exploradores de uma figa, queremos apenas um preço justo, assim como estava sendo muito bem praticado pelas Uber's, que fazem isso com segurança e garantindo qualidade, sem a maldita exploração e preços abusivos.
Aliás, era só o que faltava mesmo, agora, já com tudo custando " os olhos da cara " o transporte também ficar mais caro, e se não bastasse a mercê de preços abusivos e profissionais mal intencionados, aonde mesmo vamos parar???
Aqui nem existe ainda, escrevo do interior, mas tem que permanecer sim este serviço, que está nada mais nada menos controlando a roubalheira que corre por debaixo dos tapetes de alguns taxistas por aí, só assim estaremos um pouquinho menos prejudicados...!
" BANIR A TECNOLOGIA É ANUNCIAR QUE FICAREMOS PRESOS AO PASSADO.". - Um dos poucos deputados que ontem, estava " cagando e andando com os votos da " máfia " de certos taxistas aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário