domingo, 11 de setembro de 2016

O NOSSO PSICOLÓGICO.

O NOSSO PSICOLÓGICO.

( ponto de vista / assunto sugerido ),
Nosso lado psicológico é tão vulnerável, afinal, é ele o responsável pelas nossas decisões, dúvidas, questionamentos do que esta certo e errado, e tudo isso também afeta nosso psicológico, algumas vezes abalando-o...!
Imagens, sons, brigas, discussões, felicidades, amor, paixão, ansiedade, frustrações, decepções, tudo envolve o nosso psicológico. Momentos estes que vivemos no dia a dia e que vai depender de cada situação que vivemos ou enfrentamos. Se não nos equilibrarmos, nós desabamos, simples assim, como derrubados por um sopro...!
Passamos por momentos difíceis, outros felizes, as vezes tropeçamos em conceitos porque não conseguimos entender certos pensamentos e certas atitudes que fogem de nosso entendimento ou explicações...!
Pois bem, tem comportamentos que fogem dos padrões pré estabelecidos, que a sociedade considera " normais ", e tem normalmente alguns comportamentos diferenciados referente a mesma situação...!
Compreender determinadas questões, ou tentar explicar, é complicado. Somos complexos e agimos conforme impulsos e podemos nos fragmentar, mas, somos donos de nossas escolhas. Portanto varia de pessoa para pessoa o livre arbítrio, mas gera insegurança, medo de se fazer certas coisas, talvez por acharmos errado ou vulgar, e por pensarmos que estaremos sendo julgados, ou criticados na continuação...!
As vezes nós aceitamos situações e determinados comportamentos, isso envolve perplexidades sobre certos comportamentos impostos ou que somos obrigados a agir assim, e que podem " matar " o nosso lado psicológico...!
Precisamos fazer a diferença, e ser de certa forma equilibrados, fazer o que achamos certo e o que sejamos capazes de criticar ou esclarecer se for necessário, compreendendo sempre o próximo, mas não sem antes tentar entender a nós mesmos, até porque nós mesmos e na verdade, somos " complicados e perfeitinhos "...!
" A maior descoberta da minha geração é que os seres humanos podem alterar as suas vidas modificando as suas atitudes mentais ". - William James ( 1842-1910 ).
" Só podemos desfrutar da felicidade intensa por meio de contrastes ". - Sigmund Freud (1856-1939).

Nenhum comentário:

Postar um comentário