sábado, 10 de setembro de 2016

BRASIL, UM PAÍS ONDE QUEM TEM DINHEIRO, TEM PRIVILÉGIOS.

BRASIL, UM PAÍS ONDE QUEM TEM DINHEIRO, TEM PRIVILÉGIOS.

( ponto de vista / assunto sugerido ),
Para início de conversa, se você entrar em certos estabelecimentos, os(as) vendedores(as) te olham da cabeça aos pés, caso eles " considerem " que você esteja mal vestido por exemplo, corre-se o risco de nem te mostrarem os produtos que você está buscando e vai pagar como qualquer outro, muitas vezes à vista, diferente de muitos outros... isso demonstra a ineficiência, o despreparo e o preconceito de uma sociedade hipócrita, que julga as pessoas pela aparência, pelo estilo ou até mesmo pela roupa... triste, mas é a nossa realidade...!
De que adianta esses " julgamentos " se a pessoa estiver usando " roupinhas de marca " e " celularzinho da moda " e ser uma pessoa que não vale nada interiormente? Ela continuará sendo uma pessoa que não vale nada...!
Impressionante e indignante como as pessoa conseguem julgar tanto, chega a enojar essas pessoas que " se acham " por terem condições financeiras privilegiadas, ou melhores do que alguns, e por isso " se acham " e consequentemente acham que podem tudo...!
Eles tem privilégios em hospitais, em escolas, em bancos, em órgão públicos, em lojas, enfim, em todos os lugares são tratados de forma diferente da maioria, e isso se deve ao julgamento premeditado de uma sociedade que só valoriza a pessoa de acordo com o que ela tem, de acordo com seu poder aquisitivo... daí me pergunto, qual é a necessidade disso? Vai saber...!
E o pior é que são as próprias pessoas com poder aquisitivo menor que criam esse ambiente cheio de preconceitos, se elas ao menos pensassem um pouco mais e fossem um pouquinho só mais " críticos ", talvez seriam valorizados como seres humanos de verdade que são, pois todos nós temos os mesmos direitos, desde lá de um simples atendimento, quanto como pessoas que somos...!
Ninguém é melhor que ninguém por ter dinheiro, somos todos seres humanos, logo imperfeitos, mas pensantes, e não devemos aceitar ou ser coniventes com essas situações " impregnadas " em nossa cultura, que se arrastam há muito tempo já. Temos direitos e deveres, mas acima de tudo temos que ter consciência e discernimento, para sermos honestos e dignos com nós mesmos e com as pessoas de um modo geral...!
Afinal todos somos aprendizes, mas seguir regras impostas pelos outros, fazer as coisas só porque os outros fazem, é no mínimo " burrice " e neste ponto de vista muito óbvia por sinal...!
Vamos abrir a nossa mentalidade a novas idéias, traçar nossas regras e começar a mudar esse pensamento " incrustrado " na mente de muitos, devemos seguir o que achamos certo, vestir como nos sentimos bem e tratar as pessoas da forma mais justa possível, tipo assim, tratar as pessoas como gostaríamos de ser tratados, independente de condição financeira ou classe social, aliás, o ser humano vale muito mais que dinheiro...!
Que possamos rever alguns conceitos errôneos, julgamentos sem lógica e que possamos ser pessoas melhores, que têm um pensamento de igualdade e justiça para com todos...!
Não somos o que temos e muito menos o que vestimos... nossos valores são maiores, nosso verdadeiros valores são muito maiores...!
" Conheci um homem tão pobre que a única coisa que ele tinha era dinheiro.". - Autor desconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário