sábado, 10 de setembro de 2016

" PRENDERAM A CURA DO CÂNCER??? ".

" PRENDERAM A CURA DO CÂNCER??? ".

( ponto de vista / pesquisa / assunto sugerido / postado há um ano  ),
" Pesquisador que acredita ter descoberto a cura do câncer é preso.".
" Um professor aposentado da Universidade de São Paulo ( USP ) acredita que conseguiu desenvolver uma substância que pode curar o câncer. Gilberto Orivaldo Chierice coordenou por mais de 20 anos os estudos com a fosfoetanolamina sintética, que imita uma substância presente no organismo e sinaliza células cancerosas para a remoção pelo sistema imunológico. “ A fosfoamina está aí, à disposição, para quem quiser curar câncer ”, disse o especialista.
A droga era fornecida gratuitamente em são Carlos, mas, uma portaria da universidade proibiu a distribuição até o registro junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária ( Anvisa ) e pacientes que tinham conhecimento dos estudos entraram na Justiça para obter as cápsulas.
Procurada, a Anvisa disse que não identificou um processo formal para a avaliação do produto em seus registros e que não houve por parte da instituição de pesquisa nenhuma iniciativa ou atitude prática no sentido de transformar o produto em um medicamento. Segundo a agência, para obter o registro, além da requisição, é preciso apresentar documentos e análises clínicas.
De acordo com Chierice, a substância, também conhecida como fosfoamina, não chegou ao mercado por “ má vontade ” das autoridades. Ele disse que procurou a Anvisa quatro vezes e foi informado que faltavam dados clínicos. " Essa é a alegação de todo mundo. Mas está cheio de remédios neste país que não têm dados clínicos ", desabafou.
Pediu então à agência um hospital público onde pudesse realizar novos testes, os pesquisadores afirmam que, nos anos 90, a substância foi testada em um hospital de Jaú, mas contou que não obteve retorno. A Anvisa nega que tenha sido procurada formalmente.
O professor aposentado explicou que, com a ingestão das cápsulas, as células cancerosas são mortas e o tumor desaparece entre seis e oito meses de tratamento. " Mas é evidente que um caso é diferente do outro ", afirmou, reforçando que o período pode variar de acordo com cada sistema imunológico.
Contou ainda como a substância age e afirmou que já há outro país interessado em fabricá-la. “ Nós podemos ter que comprar esse medicamento a custo de mercado internacional porque já está começando a aborrecer ficar todo esse tempo tentando e não conseguir ”.
Pacientes com câncer brigam na Justiça para que a Universidade de São Paulo ( USP ) forneça cápsulas de fosfoetanolamina sintética.
Segundo usuários, familiares e advogados, a substância experimental produzida no campus de São Carlos ( SP ) acumula resultados satisfatórios no combate à doença, inclusive com relatos de cura, mas não possui registro junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária ( Anvisa ) e, por isso, só está sendo entregue por decisão judicial. A droga, cuja cápsula é produzida por menos de R$ 0,10, levou ao surgimento de discussões na internet e um morador de Santa Catarina que a distribuía gratuitamente foi preso.
EPTV - Que substância é essa?
É a combinação de uma substância muito comum, utilizada em muitos xampus de cabelo, chamada monoetanolamina, e o ácido fosfórico, que é um conservante de alimentos. A combinação dessas duas substâncias gera uma substância chamada fosfoetanolamina, que é um marcador de células diferenciadas, que são as consideradas células cancerosas.
EPTV - Como ela age no organismo?
Essa substância nós mesmos fabricamos dentro das células de músculo longo e no fígado, no retículo endoplasmático. Então, não podemos chamar de produto natural porque é sintetizado, mas o seu organismo já fabrica com o mesmo propósito: Defender você durante todo o tempo da sua vida de células que se diferenciam.".
É uma vergonha mesmo, para o Brasil e até para outros países interessado na cura do câncer, e em se tratando de Brasil não poderia ser diferente, eles não parecem preocupados, afinal os remédios contra o câncer são caríssimos e rendem bastante para as indústrias que o comercializam.
Só aqui vemos exemplos nítidos do descaso com a saúde, esta que gasta bilhões com tratamentos para o câncer, e os responsáveis se fazem de desinteressados por que não convém a estes encontrar de fato a " cura do câncer " pois os mesmos devem estar ganhando muito com isso.
Chega a ser repudiante, afinal, milhões de pessoas morrem a cada dia por causa do dito câncer, e ainda outros bilhões virão a ter ( e perder a vida ) por causa dessa maldita doença.
Os " responsáveis " deveriam no mínimo apoiar essas pesquisas relacionadas aos medicamentos e a cura, e não tomar uma atitude ridícula como o fizeram.
Prender o pesquisador não pareceu uma iniciativa muito inteligente, a Anvisa deveria investir " forte " nessas pesquisas e não ignorar como estão fazendo até então. Resumindo, em mais essa ocasião, senti vergonha de ser brasileiro!
Fato é que ainda outro país vai investir na ideia do " maluco encarcerado ", e aí nós teremos que pagar para receber o remédio de outro país, por que aqui não se investe em pesquisas e isso é só mais um absurdo daqueles que o tal do brasileiro já está acostumado a " ajoelhar e dizer amém "...!
" É coisa preciosa, a saúde, e a única, em verdade, que merece que em sua procura empreguemos não apenas o tempo, o suor, a pena, os bens, mas até a própria vida, tanto mais que sem ela a vida acaba por tornar-se penosa e injusta.". - Michel de Montaigne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário