terça-feira, 27 de setembro de 2016

MANIA DE GRANDEZA.

MANIA DE GRANDEZA.


( P.V / A.S / 547-2016 ),

" Talvez o primeiro indício da grandeza do ser humano esteja em sua humildade...".

Hoje vamos falar daquela " coisinha ordinária e nojenta
", a tal da " mania de grandeza ".

Quem não conhece alguém que finge ter o que na verdade não tem, e pior, que finge ser o que na verdade não é? Eu mesmo conheço várias pessoas assim ( agora a pouco me " enrosquei " com um desses, mas aí já é outra tribuna... ).

Chega a ser irônico ( se não fosse trágico... ) ver algumas pessoas que queremos bem, se envolvendo em situações desnecessárias e que envolve a maldita " mania de grandeza ", unicamente para aparecer e para manter o ego, diga-se de passagem, um falso ego.

Estas pessoas adoram enumerar que têm isto, que comprou aquilo, que podem tudo, que têm tudo, ou ainda, que " comem " todas, mas, na maioria das vezes a realidade não é bem assim, conforme é " pintada " por esses uns aí, na hora de pagar então, " vixi ", é um " Deus nos acuda ", aí não têm como, é sogra que morre dali, é filho doente de lá, ficam o tempo todo sendo cobrados, e pior é que eles continuam a agir assim para manterem a ilusão de um status, terem seu ego alimentado por essa " mania de grandeza " que faz com que esses aí, se achem " os melhores " porque possuem coisas, geralmente materiais e financiadas.

Percebam que pessoas assim estão sempre se gabando, têm as melhores roupas, tênis e acessórios das melhores marcas, o último celular, o carro do ano, os melhores móveis, a melhor casa e etc, e fazem de tudo para que a gente acredite na ilusão deles, ou que eles são de fato pessoas bem sucedidas, quando na verdade são exatamente o oposto do que tentam ( e teimam... ) em demonstrar.

Pessoas assim, vivem para manter as aparências, mesmo que no final do dia não tenham dinheiro para comer um cachorro quente e uma laranjinha para matar a fome, logo, não deixam de " ostentar " o " tudo novo ", último lançamento, e que geralmente foi comprado e parcelado em até 400 vezes.

Não dá para entender pessoas assim, pessoas que pensam que o dinheiro, ou, o material é " status importante ", pessoas que, ao invés de viverem e de fato, apenas existem, querendo sempre aparecer, não perdendo a oportunidade de " se acharem os tals ", quando na verdade não passam de uns fracassados.

Muitas dessas pessoas, acabam perdendo totalmente o que resta de sua credibilidade, quando, para inflar seu ego, já hiperdimensionado, não resistem à tentação da maldita ostentação, ou seja, da " mania de grandeza ".

Fazem questão de serem exaltados pelo esbanjamento e pelos hábitos exóticos, pelo " ilimitado poder " que eles não possuem.

Enfim, desconfie sempre da credibilidade da primeira impressão e da primeira vista e não caia no " conto do vigário ", pessoas assim, na verdade, só têm a demonstrar e a oferecer fraqueza.

Megalomaníacos, são estas pessoas que só pensam, falam e vivem o dinheiro, que só falam em grandes quantias e acabam trocando o ser pelo ter. E, todo mundo se liga neles... só eles parecem não se ligar...

Alguns ainda gostam de humilhar as pessoas ou ficar sempre falando e envaidecendo as coisas que ela própria possui, principalmente se souberem que seus interlocutores não tem condições de comprar, ou então, gostam de ficar " dando ordens ".

Lamentável isso, tiramos agora um pouco o nojo de lado e acabamos por sentir pena ou dó de pessoas assim, são verdadeiros infelizes, mal amados, vazios e " ocos ", mas mesmo assim, não perderão a próxima oportunidade de OSTENTAR tudo o que não podem, achando que assim vão ser melhores, ou, mais felizes.

Pessoas que nunca vão saber o que é felicidade e de fato, pois desconhecem a " regra principal " da vida, de que " a felicidade se encontra nas coisas mais simples da terra..."...!.



" A GRANDEZA DE ALGUÉM NÃO SE ASSOCIA NO QUE ELA FALA, E SIM NO QUE ELA FAZ...!.". ( Autor desconhecido ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário