quinta-feira, 15 de setembro de 2016

O AUTISMO NA VISÃO ESPÍRITA.

O AUTISMO NA VISÃO ESPÍRITA.

( ponto de vista / assunto sugerido ),
Autismo é uma desordem do funcionamento e desenvolvimento do cérebro, em alguns casos pode ocorrer o retardo mental, que não é obrigatório, afinal, outros podem até memorizar, fazer cálculos, compor músicas, jogar bola e até ser o melhor do mundo nisso, ainda que conservem suas características autistas...!
O autismo pode ocorrer por causa de infecções ainda no ventre, doenças genéticas ou mal formações, mas a maioria tem causa desconhecida...!
Atualmente o autismo é conhecido como uma doença biológica com causa genética...!
Os sintomas característicos de um autista são dificuldades de comunicação, agressividade, gritos, choro sem motivo e olhar distante, entre outros...!
Normalmente os autistas não olham nos olhos das pessoas, não respondem quando são chamados e nem vêem perigo em nada...!
Na visão espírita, o autismo tem a ver com experiências vivenciadas em vidas passadas e nas necessidades cármicas do espirito, logo entendemos que todos, os autistas inclusive passaremos por diversas reencarnações até que nos tornemos de fato um espírito evoluído...!
É, ou seria uma forma do espírito evoluir, mas a pessoa sofre e sofre também o cuidador, e quem a cuida tem a missão de, com muito amor e dedicação convencer o " espírito autista " a permanecer na terra até o " dia marcado " para o retorno à casa do pai maior, ele por sua vez, o autista " pode " tentar partir de várias formas, no entendimento dele ( algumas vezes ) partir para libertar-se...!
Para não haver prejuízos para nossa evolução, é como um " fenômeno expiatório ", o autista de hoje é um ex-suicida de vidas passadas, o qual deseja fugir novamente ( nem sempre ) às suas responsabilidades e " delitos " cometidos em encarnações anteriores, logo ele reencarna autista...!
E, um ex-suicida não retorna à terra só autista, ele pode retornar à terra cego, surdo, mudo, down, com retardo mental e anomalias de toda sorte, entre outros vários...!
Portando, autismo na visão espirita e tentando explicar com as nossas palavras e nosso entendimento seria como se você retornasse a um mundo triste e limitado, e com dificuldades para evoluir, " pagando " de certa forma " dívidas " de vidas passadas, por ter cometido ou praticado nelas atos considerados " errados ", exemplo mais óbvio e claro, cometendo o suicídio...!
Lionel Messi, o melhor do mundo por 4 vezes consecutivas, jogador da seleção Argentina ( a minha seleção ) é autista, e um fato que me chamou muito a atenção foi a exposição de um vídeo dele em redes sociais o criticando ferrenhamente por ele em certa ocasião não ter dado atenção à uma criança que se dirigiu a ele para cumprimentá-lo...!
E a mídia ( que eu não esperava diferente... ) ao invés de levantar a questão ou até mesmo procurar tomar conhecimento antes de divulgar, ajudou a " disseminar " tal vídeo na rede mundial, o vídeo teve uma " monstra " repercussão em redes sociais de todo o mundo através de leigos e mal intencionados compartilhamentos...!
" Meio mundo " julgou Messi! Sem mesmo saber que ele é autista...!
Acredito que muita gente deve estar lembrando do vídeo neste exato momento e refletindo sobre um possível " julgamento " equivocado que fez ou que viu alguém fazer no Facebook, julgamento este feito sem sequer um mínimo de conhecimento de causa...!
Nunca é demais analisarmos o que a mídia ( podre ) divulga, e analisarmos também o que tem por trás da versão dela, afinal sempre existem no mínimo duas versões e não devemos julgar a primeira sem conhecer sobre a segunda, ou terceira, ou...!
Meio vaga, mas seria esta a explicação que encontramos para o AUTISMO NA VISÃO ESPÍRITA, se não esclarecemos, esperamos que tenha valido a intenção...!
" As diferenças existem e por elas existe o respeito, são muitos os que não sabem o que é o ultimo.".
Chico Xavier disse:
" Ser autista é como ser um pássaro de luz encarnado numa gaiola de ferro, renunciando a paz da grande floresta para entoar canções de imortalidade aos que caíram invigilantes no visgo do orgulho ou no alçapão da perturbação...".

Nenhum comentário:

Postar um comentário