domingo, 1 de setembro de 2019

A MENTIRA.

A MENTIRA.

( ponto de vista ),

Ninguém admite uma dura realidade, a maioria das pessoas não admitem, seja para levar vantagem, seja por uma aventura, seja para escapar da culpa, seja para omitir o que sabe, ou mesmo por saber que está fazendo algo errado...!

Uma mentirinha aqui, outra ali e de repente vira rotina, uma mentira para encobrir a outra e assim virou uma " bola de neve "...!

Alguns mentem pensando em poupar alguém da verdade, acham que poderá doer... eu particularmente prefiro sempre a verdade, doa ela a quem doer...!

Alguns mentem simplesmente para se satisfazer, satisfazer a necessidade de alcançar um desejo e quase sempre enganando os outros para se satisfazer...!

Existem as mentiras por motivos óbvios, o mentiroso sacrifica a verdade por seu mal desempenho ou algo errado que pode lhe trazer consequências drásticas...!

Para alguns a mentira é tão comum, que é praticada facilmente todos os dias, essas pessoas não enfrentam a si mesmas, escondem-se atrás e através das mentiras...!

Mas, até o próprio corpo demonstra sinais que a pessoa esta mentindo, o mentiroso bate os pés, cruza as pernas, foge o olhar e ainda tenta manter uma expressão facial tranquila. Logo, os olhos não mentem, você sempre sabe quando alguém está mentindo, o mentiroso tenta confundir com explicações, mas no fundo você sabe sim que ele está mentindo...!

O mentiroso esconde as mãos, coloca-as no bolso para evitar que o desmintam, que " escrachem " a mentira que saiu pela sua boca. Ele passa a mão pela face, alisando os cabelos, apoiam a mão no queixo, encobrem a boca por um momento e tocam o nariz, ah, você sabia que o nariz do mentiroso coça? Então...!

Ninguém sente-se a vontade ao contar mentiras, as pessoas inclusive se movimentam mais quando estão mentindo...!

O mentiroso tem a ideia de iludir o outro em sua própria causa, um fingimento que envolve muitas emoções e sentimentos nesta situação...!

Há quem viva para mentir e há quem minta para viver...!

Mas, em ambos os casos a mentira tem perna curta e logo a verdade vem a tona, e o que o mentiroso queria de certa forma evitar acaba por vir em dobro, a falta de vergonha, as cobranças e a dor da mentira descoberta...!

Então, mesmo que seja dolorido fale sempre a verdade, encurte caminhos, pois um dia a verdade virá e é ela quem prevalece sempre, poupe mais aborrecimentos desnecessários, fale a verdade e ganhe mais saúde, porque os problemas que a mentira causará serão prejudiciais tanto no lado psicológico, quanto no fisiológico...!

Opte e prefira sempre a verdade, ela pode não ser a mais cômoda das ideias, mas ainda é a melhor opção...!

" ME MAGOE COM A PIOR VERDADE, MAS NÃO ME ILUDA COM A MELHOR MENTIRA...".

Nenhum comentário:

Postar um comentário