segunda-feira, 16 de março de 2020

ABERTA AO DIÁLOGO? ENTENDO. TÔ SEM IDEIAS, MAS SENDO PARA ACRESCENTAR ME PRONTIFICO.

ABERTA AO DIÁLOGO? ENTENDO. TÔ SEM IDEIAS, MAS SENDO PARA ACRESCENTAR ME PRONTIFICO.

( classifique como melhor entender, se entender... ),

Estava aqui pensando e resolvi dialogar com a digníssima presidente, tentando requerer o que eu almejo, prometo não me estender e prometo também que não vou sugerir mais que umas 10 coisinhas, vamos lá fazer uso do direito que me foi por ela concedido:

1 - Que seja estabelecido que toda semana tenha como " meio " a Quinta Feira, tendo em vista que é de fato, ao contrário do que muitos pensam em relação á Quarta, veja bem, Segunda, Terça, Quarta, QUINTA ( o meio ), Sexta, Sábado e Domingo. Não muda muita coisa mas é no mínimo matemático.

2 - Que seja estabelecido que todo mês tenha 30 dias, sem essa de Fevereiro fazer boquinha com 28 dias mas também sem essa de Janeiro, Março, Maio, Julho, Agosto, Outubro e Dezembro que costumam abusar da nossa inteligência e teimam nos 31, percebam que as datas das contas á receber parecem nunca chegam em mês que tem 31 dias, já as datas das contas á pagar parecem que se multiplicam como os peixes do cara lá, mês com 31 dias parece que nunca acaba.

3 - Que seja estabelecido e proibido terminantemente a existência de meses com 5 Segundas Feiras, se forem 5 Domingos até pode, agora 5 Segundas já será considerado abuso de poder. E abuso de poder nós não iremos mais aceitar.

4 - Que seja estabelecido e que se considerem úteis 2 dias da semana ( Sábado e Domingo ), ou seja, que trabalhemos apenas 2 dias e que descansemos os outros 5 que compreendem a Segunda, Terça, Quarta, Quinta e Sexta, então, nos propomos a pagar a " carga tributária " com o esforço e com o suor de 2 dias, já nos outros 5, tendo em vista que estaremos " lisos ", descansaremos. Claro que não vamos ganhar mais tanto quanto ganhamos antes, mas com certeza gastaremos bem menos se mantendo por 5 dias em casa, descansando, leia-se, dormindo. Por uma questão de economia.

5 - Que seja estabelecido que o Sábado seja no Domingo e que o Domingo seja no Sábado, para que estejamos sempre um pouquinho mais longe das Segundas Feiras, ou seja, um pouquinho mais longe do " bendito " dia de pagar todas as contas do decorrer daquela semana. Por uma questão de saúde física e psíquica.

6 - Que seja estabelecido que a presidente fará um pronunciamento por dia e sempre no mesmo horário, abrindo assim a possibilidade de existência de constantes " panelaços " ( diários ), evitando assim que nós homens precisemos ter que assistir ( em virtude de nossas esposas ) as novelas da Rede Globo.

7 - Que seja estabelecido ( e instituído ) o " dia de sexo ", até porque minha esposa é ciente que não " dou conta " todas as noites ( e a amante também ), mas o governo ainda não percebeu que não estamos " dando conta ", que não somos de ferro e que mesmo assim ele, o governo teima em nos " fuder " todos os dias. Pelo fim dos abusos de toda sorte.

8 - Que seja estabelecido a troca do termo " feira ", por outros um pouco mais interessantes, convidativos e menos monótonos, tipo assim, um novo termo para dia da semana, exemplo: Segunda-Boteco, Terça-Piscina, Quarta-Praia, Quinta-Festa e Sexta-Casa das primas, no entanto o Sábado e o Domingo passariam a se chamar Sábado-Feira e Domingo-Feira, para que se você tenha a possibilidade de, se você não ir até a feira que a feira venha até você, tudo isso visando apenas uma alimentação saudável.

9 - Que seja estabelecido, e logo no primeiro encontro entre a presidente e o " tio Mark " a mudança de uma das logomarcas mais famosas do Brasil, a Tribuna do Javel®. para " A voz do Javel ", para que todos pudessem ver de livre e espontânea pressão no horário das 19:00 ás 20:00, tendo em vista que a Voz do Brasil ninguém ouve mesmo, assim evitaríamos o desperdício bem como a dispersão de uma " clientela " culta, bem informada e já formada. Pelo fim dos desperdícios de quaisquer natureza, humana inclusive.

10 - E por último, mas não menos importante que seja estabelecido que nossa digníssima presidente se retrate em relação á seguinte colocação sobre a sua avó: " A corrupção é uma velha anciã e está em todos os segmentos...". Só peço que retire isso porque eu pelo menos não lembro, se estou não me recordo de estar envolvido em qualquer tipo de corrupção, então que em caráter de urgência providencie uma " errata " específica para o meu caso. Por uma questão de justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário