sábado, 28 de março de 2020

" PURA ERITROMELANINA ",

" PURA ERITROMELANINA ",

Ruivos, uma espécie em extinção.

Por efeito da miscigenação ( mistura de raças) o " gene " ( código distinto que controla uma característica ) é cada vez mais "raro ".

O gene " vermelho ", atualmente, pesquisas mostram que ruivos são mais propensos ao câncer de pele e tem menor tolerância a dor.

A genética que da cor ao cabelo e diferencia as demais características nos ruivos é bem complexa, porque os principais genes que determinam a cor do cabelo por exemplo tem 40 variantes, e só 6 dão lugar ao vermelho.

Estudiosos afirmam que em 2060, os ruivos poderiam " desaparecer " da terra, ainda outros afirmam que o gene, pode parecer " inativo " durante gerações para depois voltar a manifestar.

É como se fosse um ciclo, segundo pesquisas, menos de 2% da população mundial é ruiva natural.

A maior concentração de ruivos está na Grã-Bretanha, e muitos deles estão ou vem da da Escócia.

Os ruivos poderiam mesmo estar extintos em 50 anos?

A herança dos genes recessivos (aa) ( ruivos) não tem limites de gerações, podem por várias gerações ficar sem ruivos na família e de repente nascer alguém ruivo.

O pigmento da pele dos ruivos é diferente o nome é " Eritromelanina ", que não protege muito da luz solar.

Ruivos são homozigotos " aa " ( genes iguais ), que são genes recessivos.( Um gene recessivo só produz a sua característica quando o seu alelo está presente nos dois pares ) ... - Wikipédia.

A notícia da extinção dos ruivos está movendo o mundo, levando até alguns internautas a fazer campanhas em apoio à " salvação " dos " cenourinhas ", carinhosamente chamados.

Com a diversidade de raças em não acredito nesta " teoria ", pois o código genético no DNA de cada individuo tem características que determinam a cor da pele, dos cabelos e etc, bem como todas as nossas características e com certeza no futuro haverá pessoas com esse gene recessivo " aa ", iguais e quando os progenitores se encontrarem, nasceram ruivinhos. Sendo que nosso código genético é bem complexo, dificilmente irá se extinguir, pois é como os pesquisadores definiram um ciclo, mais com chances de em um futuro voltar a se manifestar.

( DNA: É o material que compõe os genes )

Como eu fui ridículo quando na escola me deixei " chatear ", sim " chatear ", na época não acreditávamos e tampouco conhecíamos o dito " bullyng ".
Acabei por carregar certo " trauma " durante diversos anos por força da cor da minha " pelagem ", nobre diga-se de passagem!
E hoje, graças ao Google estamos aí, firme e forte, dentro de uma parcela que compreende no máximo 2% da população.

" Porque ser comum, é pros fracos...!.". 

ENFIM, SALVEM OS " RUIVINHOS "...!!!, exímios loiros dinamarqueses, ou água de salsicha, talvez lampião de zona, ou ainda fogareiro, as vezes ferrugem, que tal pimentinha? Catchup??? Pica Pau já é maldade, curupira tô fora! Tocha é top. Fire, hum  , pôr do sol eu diria que é tudo de bom...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário