terça-feira, 31 de março de 2020

" TRAIÇOEIRO ",

" TRAIÇOEIRO ",

Enquanto eu tento o diálogo para entendê-lo, ele tenta me nocautear...!

O ESTRESSE é uma adaptação do corpo a uma reação ou situação decisiva de perigo, ou, importante.

Estar nervoso, tensão, apreensão, ansiedade são alguns sinônimos relacionados ao estresse.

Devemos agir de uma forma equilibrada, fazer atividades físicas, refletir como enfrentar várias situações, dormir direito, cuidar da saúde e nos proporcionar momentos de lazer.

Se nos sentirmos irritados, nervosos por algum motivo, com medo e preocupação, sentimos estresse.

O estresse é " normal " quando é sentido em pequenas quantidades, mas quando é repetitivo, dai o corpo da sinais de alerta.

Os sintomas variam de individuo para individuo, e dependendo do grau de estresse alguns sentem um ritmo cardíaco acelerado, sudorese, tremores, tontura e ainda em casos mais graves boca seca, problemas para engolir, perda do controle facilmente, problemas sexuais e agravam-se quando se sentem tristes e deprimidos.

A pessoa não percebe o que passa no seu interior, é um sentimento inconsciente. Mas as pessoas a sua volta percebem o mau humor, agressividade e a inquietação.

O equilíbrio é fundamental e deve ser mantido sempre para " estabilizar " o estresse.

O estresse vai depender de como você vai reagir a cada situação, da sua " resistência " psicológica, da personalidade, do modo que você observa o seu redor.

As repetitivas situações de desgaste, leva ao estresse e fatores como o divórcio, morte de um ente querido, perca do emprego, depressão, dentre outros, influenciam, mas vai depender do grau de importância que você dá para cada situação.

Precisamos passar por situações de estresse para viver, mais quando ele se torna excessivo e supera a nossa capacidade de adaptação e continua persistindo, causa danos irreversíveis.

O ambiente em que vivemos, o local de trabalho, o estado emocional que influenciaram certas circunstancias, que tudo vai depender da sua visão e o seu modo de pensar a respeito, para que não haja tanto desgaste emocional.

O tratamento psicológico também faz parte, para tentar encontrar novas formas de aprender a lidar com os problemas, para não evoluir a uma depressão.

Quando nos rendemos ao cansaço e à tristeza, todos os sentimentos ruins tomam conta, por isso vamos nos cuidar, pensar sempre positivo, enxergar sempre o lado bom da vida, acreditar que sempre podemos ser melhores, e, nos adaptar as mais diversas situações, que nem sempre são como a gente espera, quer ou imagina, e as vezes nos surpreendem, deixando-nos a " reagir " dependendo do nosso estado de espirito no momento.

MANTENHA-SE EM EQUILÍBRIO...!!!

" Não procure sentido para a vida, viva intensamente a cada segundo, pois perdermos tempo tentando entender o girar do mundo e acabamos atropelados pelas dúvidas que nos consomem.".

Bom trabalho, guerreiros! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário