terça-feira, 24 de março de 2020

Dizer o que? Mas bora lá, o importante é comentar!

Dizer o que? Mas bora lá, o importante é comentar!

A festa. Tendo em vista que achei muito pouco comentado pelos nossos " informantes ", o jeito mesmo, foi ir lá conferir. Já não pude me dar a este luxo com o Motocross, que eu pelo menos não vi nada sobre data e horário e acabei perdendo, tampouco sobre a apresentação do " drifiting ", que segundo alguns veículos de comunicação seria na Avenida, com horário a confirmar, mais uma vez fui na deles e perdi, enquanto os pneus " fritavam ", a emoção e a adrenalina " corriam soltos " no Caçador Kart Clube.
Quanta gente ficou de fora, uma pena, um evento desses é uma vez por ano e olhe lá... mas, depois de rodar toda a cidade durante o dia todo ainda dei sorte de encontrá-los abastecendo suas " máquinas " no mesmo posto que eu abasteço a " fusqueira " e trocar algumas palavrinhas, bem como ouvir o roncos dos motores... uau, deve ter sido o show!

Os shows do parque optei por acompanhar de casa mesmo, tendo em vista que nenhum era do meu agrado, acompanhar em tése, porque o canal que eu escolhi e sintonizei no meu not falava em transmissão ao vivo, mas era até a segunda ou terceira música só, depois era só " H ". E olha que era o mesmo que, quando a Globo retransmite o UFC dizendo que é ao vivo, desce o porrete.
Ops, ratifico, " quase " nenhum era do meu agardo, o Dazaranha sem dúvidas salvou a pátria e deve ter sido o ponto alto na noite. Simpatissíssimos tanto no palco quanto fora dele. Próprio deles, assim como o Armandinho, cantam a humildade, pregam a simplicidade e não poderiam ser diferente.

E por falar em " pregar ", que " fiasco " foi aquele com a " enviada do mestre ", que, segundo informações extra oficiais atrasou em quase 5 horas toda a programação, permito correção se estiver equivocado, mas de todas as fontes que procurei saber, a consideração final era a seguinte: " Ela que atrasou os shows, inclusive questionando sobre o tamanho do palco, que seria muito pequeno para ela...".
A tá Mariana Vacilão, quer dizer que o Fernando e Sorocaba, o Gusttavo Lima e todos os outros puderam fazer uso do palco e colocar todos os seus equipamentos e seus talentos lá e a " bonita " não?
Só acho que deveriam ter mandado " pregar " em outra freguesia, eu particularmente mandaria " pregar " bem mais longe...
Queimou todos os shows, fazendo com que cada show tivesse seu tempo diminuído para algo em torno de 45 minutos. Desrespeito, desaforo eu diria, por causa do atraso, todos meus familiares desceram e não viram nenhum show!
Rezar é fácil, difícil mesmo é manter a fé... cadê a HUMILDADE???, " discípula de Cristo "!!! Eu esperava esta atitude de qualquer um deles, menos de você " ovelhinha ", negra!

No mais, no meu ponto de vista, tudo muito bem organizado, sem dúvidas se superaram o pessoal da organização. Transporte, trânsito, segurança, policiamento, socorristas, emergência, Fundema, delegacia, apoio do TG, segurança Pátria e Segurança Patrimonial, esta última sempre garantindo a nossa segurança e tranquilidade lá em cima e aqui em baixo, em nossas casas e estabelecimentos, entre outros. Tudo 100%.

Tudo bem que para achar uma Skol lá dentro não estava fácil, eu pelo menos não consegui e tive que experimentar a dita Sub Zero, uma bosta, estou de ressaca até agora. Mas, em vista dos " antigamentes ", quando o monopólio tentava empurrar " guéla a baixo " Nova Schin na galera, temos que tirar o chapéu...

A " críticazinha " da vez, ficaria mesmo por conta do silêncio no parque durante o atraso dos shows, silêncio absoluto, tirando uma musiquinha instrumental de fundo e as vezes, parecida com música que toca em velório de rico.
Nem um som mecânico para quebrar o gelo. Aliás, foi até bom assim, pelo menos desta vez não precisamos aguentar e ver a cara do " bobo da corte ", tagarelando quenem uma matraca lá.

Destaques para a Feira da Agricultura, o cantinho que eu mais gosto lá, esse ano menorzinho mas lá, ereto!
O Cantinho do chimarrão da Erva Mate Mazutti sem comentários, faz a gente se sentir em casa. Até acho que se não fosse por força do chimarrão eu teria abandonado o barco mesmo antes dos shows começarem...
O Bife no Pão da Igreja Luterana simplesmente dispensa comentários, assim como o empenho dos colaboradores, bem como o Lions e etc. Sempre disputadíssimos, sempre sucesso!

A cozinha que veio de fora e levou o " cascalho " fez por merecer, afinal, esteve lotada todo o tempo, e é aquela coisa, quem não tem competência, abre espaço para a concorrência. Tão simples assim!

Claro que tinha que ter um parque de diversões lá, e adivinha onde eu fui parar? Bem lá mesmo, nas argolas e no cavalinho, malandros no último os caras, vivem disso, as argolas devem ser feitas de um material que em contato com a fórmica pula e te faz errar, bem como o cavalinho, que em 5 apostas no meu " Mengão " quem atolou foi o Corinthians... e não vem desmerecer meu time, porque o piloto da mesa estava lá, com a perninha encostada na mesa e freiando todo o tempo, esta é a tática. Claro que eu não ia criar caso, até porque não sou fanático e porque o " palhaço " ali era eu...

Agora vou lá, ler o jornal ( de papel ) para saber mais sobre a festa, ( agora deve estar recheado )... esses mesmos, que, se colocaram alguma coisa sobre a " programação da festa ", para nós e para os visitantes, colocaram até bem, mas bem escondidinho mesmo, pelo menos nos que eu procurei.

Está ai, o assunto que vai embalar as " colunas " nas redes sociais esta semana...

Bora trabalhar, acabou o Carnaval, acabou a Festa do Município, agora quem sabe o Brasil e Caçador tornem a começar, e, que seja definitivo desta vez.!.

PARABÉNS E AVANTE, OCTOGENÁRIA CAÇADOR!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário