segunda-feira, 16 de março de 2020

PONTO DE VISTA.

PONTO DE VISTA.


( ponto de vista ),

Já há quem diga que a festa do município está deixando a desejar ( acho cedo ), pois os shows deste ano se comparado aos do ano passado, convenhamos, não se comparam e há também quem diga que estão uma " mercadoria ", e soubemos agora que a comida vai ser 100% daqui, claro que o dinheiro vai ficar na cidade, mas e aquelas comidas boas e diferentes que eles traziam de fora, não vão mais trazer? Uma pena!

Há quem afirme que nós vamos ser obrigados a comer uma comida que já estamos tipo assim " enfarados " e ainda pagar caro por isso se regular pelos valores que são praticados aqui no nosso cotidiano, convenhamos mais uma vez, os preços daqui são absurdos a este ponto de vista, e vou deixar um exemplo bem nítido: A líder de concorrências, a pizza ( " meia boca " se comparadas ás do litoral onde se diz que tudo é caro e não é, comi pizzas de " quase um metro ", de qualidade incomparável por R$ 39.90... ), aqui chega a custar R$ 60,00, em seu preço inicial se não me falha a memória.

E este mesmo comércio que não tem por hábito ou costume abrir nos Domingos para servir nós da comunidade é quem vai " mandar ver lá em cima ", torço de coração que dê certo, torço pelo melhor para a minha cidade, mas ainda tenho minhas dúvidas ( me plantaram elas ) se não seremos obrigados a ser alvo de alguns exploradores, esses mesmos que descansam no Domingo e na Segunda e fazem nossas mães e esposas cozinhem enquanto eles descansam, e olha, para não ser injusto, tem, mas são poucas as exceções.

Eu penso e até ficaria muito mais feliz se o meu dinheiro particularmente " fosse embora " para fora daqui, mas na condição de um pagamento justo por algo diferente e que tenha valido a pena, e outra vez a exemplo da festa do ano passado, a praça de alimentação da ocasião, que levou sim dinheiro daqui, mas convenhamos e já pela terceira vez: Dominou a geral.

Desta vez vamos investir aqui mesmo, vamos deixar nosso dinheiro na cidade, mais especificamente nas mãos de quem sequer se dá ao cuidado ou capricho de abrir nos Domingos para que você tenha onde se divertir com a sua família, ah, alguns nem na Segunda, simplesmente nos deixam na solidão, com fome e " no vácuo ".

Mas vamos lá, acima de tudo somos brasileiros ( e caçadorenses ) e não desistimos nunca, até porque já vejo uma luz que há de " salvar a festa " ( a minha em especial ) brilhando no horizonte, já sinto o cheiro daqui, é o bife no pão da gloriosa equipe da Igreja Luterana, que convenhamos pela última vez antes de concluir o texto: Que dom heim, que dotes, que dedicação e que capricho em fazer aquela verdadeira obra de arte que é o melhor bife no pão da cidade, ou do mundo sei lá.

Vou comer todas as noites que eu for e se não for vou buscar o famoso bife no pão desse pessoal que citei aí em cima, com fones de ouvido é claro, até porque ouvindo " momozão " não faz o meu estilo.

É, mais uma vez a " turcaiada " de " zóio " no nosso suado dinheirinho, mas no que depender de mim vão rodar! Não sou mesmo de " dar moral " e nem " exigir moral " de gente gananciosa.

Só acho que, se é o aniversário da nossa amada cidade, porque justamente nesta data comemorativa colocar ela para trabalhar? Já que a amamos deveríamos dar uma folga a ela, fazendo como tentamos fazer com nossas mães e esposas, tirando-a(as) da cozinha, até como um presente de aniversário.

Sobre os shows não vamos nem comentar, não nesta ocasião, mas, devem atrair poucos turistas, ou menos que ano passado, e consequentemente corremos o risco de termos mais investimentos do que lucros, ou não, bem, como essa é só a minha opinião, agora só resta torcer e esperar para ver.

Parabéns minha amada Caçador...!!! E divirtam-se caçadorenses, aproveitem muito, nesse final de semana em especial não há de faltar lugar onde sentar, se distrair vendo o movimento e principalmente onde se alimentar, dando assim uma folga para a " galera da cozinha " de nossas casas e no final de semana...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário