terça-feira, 24 de março de 2020

" HÁ ' MALES ' QUE VÊM PARA O BEM...!?!.".

" HÁ ' MALES ' QUE VÊM PARA O BEM...!?!.".

( P.V / A.S / 147-2017 ),

Há males que vêm para o bem, sim, com a aproximação da festa do município por exemplo, a administração através de suas secretarias estão " arrumando " a cidade, bem, mais especificamente os entornos do Parque Central que será o " palco da festa " deste ano.

Além de estarem reformando algumas " fachadas " e muros em todos os arredores do Parque Central, algumas ruas e " buracos " estão sendo tapados. Bah, que " dissemine ", que " prolifere "...

Bem como estão iluminando melhor o parque para melhor receberem os turistas, ou, o próprio pessoal daqui da cidade no evento deste final de semana ( ah, sem feriado... tudo bem, é sinal de trabalho... ).

Até as " beiras do rio " perto do parque estão sendo arborizadas, sim, estão plantando árvores nativas e retirando todo o lixo acumulado nas margens do rio.

Lavações nos arredores é o que mais temos visto, até a ponte que liga o centro com o Bairro DER está sendo lavada, entre outros, tais como muros, calçadas, edificações, proximidades da feira do agricultor e etc. A parte que compreende à jardinagem e corte de gramas e canteiros, nossa, está funcionando a todo vapor! ( que perpetuasse... ).

Esperamos nós que, estas iniciativas não se deem só em ocasiões como esta, ou seja, próximo ao aniversário de nossa cidade por exemplo, e que iniciativas assim sejam tomadas todos os dias!

Exato, se seguirem nesse " pique ", com certeza teremos sempre ( e outra vez... ) a nossa cidade " arrumadinha " e bonita, e olha, ainda há muita coisa a se fazer, mas se continuar assim já está de bom grado, fazendo um pouco à cada dia, assim vai se mantendo a cidade SEMPRE arrumada e limpa, e consequentemente poderemos viver bem melhor, e porque não dizer mais saudáveis, afinal, é tanta " craca " saindo que, no mínimo, chama a atenção de quem observa diariamente.

E a nós cabe cuidar e zelar para que tudo continue assim, limpo e bonito, como? Fazendo a nossa parte, jogando o lixo nas lixeiras, cuidando melhor dos nossos rios, denunciando a ação de vândalos, e etc., aliás, deveríamos, ou, deveriam também implementar projetos para que essa mesma população que exige e merece tudo em ordem, também contribuísse fazendo a sua parte, começando por não jogar o " papel de bala " fora das lixeiras.

Sim, administradores e secretários à parte, consideremos, o povo é muito " folgado " e mal acostumado, tanto é que diante de tanta limpeza e tanto capricho ( de última hora... ) já estamos aqui, pensando e imaginando como estará tudo logo depois da festa, de certo o lixo estará todo jogado no chão, latas, papéis, plásticos e etc. Bem, esperam pra " errar "...

Ah, ainda está em tempo de fazer ( também de " última hora "... ) uma campanha tipo assim, " pré festa ", para que o povo chegue no evento melhor conscientizado, que cuide do que foi " reformado ", e que não jogue nem no chão e nem nos rios o lixo que irão produzir.

E para que isso aconteça, deveria ter na festa uma espécie de " monitoramento " por parte das próprias pessoas, paralelo é claro com o órgão fiscalizador, à título de que, se jogarem lixo no chão, que estes sejam advertidos, ou, que seja " chamada a atenção " ali mesmo e na mesma hora.

É, às vezes sentimos vergonha de pertencer à este povo ( que tentamos ilustrar no texto... ), este que, de mal educados que são, mesmo com lixeiras próximas, jogam de tudo e onde bem entendem, pior, ainda se acham o máximo...

Enfim, recadinho aí para essa gente sem noção, que estes vejam bem aonde vão depositar o seu lixo, até porque, de certo, lixeiras não hão de faltar..., sendo assim, esperamos que cada um seja consciente de seus atos, e que aproveitem ao máximo a festa, e de preferência que o façam como se estivessem lá, dentro de suas próprias casas...

Observação: Já pensou que " louco " seria se todos decidissem virem para a festa A PÉ? Pois é, BOA FESTA ( Já ouço a Paula Fernandes daqui... )...!.

" BOM SENSO É UMA DÁDIVA, MAS INTELIGÊNCIA É UMA AQUISIÇÃO...!. ( textos Judaicos ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário