domingo, 29 de março de 2020

ATENÇÃO, " Paraíso químico ". Mantenha distância...!

ATENÇÃO, " Paraíso químico ". Mantenha distância...!

Drogas, cada vez mais " presente " na nossa realidade atual, e, quando nos deparamos, diante de nossos olhos, muitas vezes dentro de nossas casas, como num piscar de olhos, dentro da nossa família.

O que está acontecendo com o ser humano, o que está " buscando " ou " faltando " para completar esse vazio?

Será essa tal " liberdade ", ou " felicidade mascarada ", ou ainda, uma " fuga ", para tentar fugir de problemas?

As drogas alteram toda a estrutura dos seres humanos. São afetados o físico e o psicológico.

Inicialmente as sensações são de que tudo é felicidade, mas neste caminho que cada vez mais jovens estão aderindo, dia a dia, percebem estes no meio do caminho várias consequências, e que, este caminho é muitas vezes sem volta!

O afastamento de " amigos " ou do grupo de risco que influenciam o uso de drogas e o apoio da família nessas horas são fundamentais. Bem como uma " crença ", não necessariamente uma religião, mas uma " crença ", nem que, ou principalmente que, esta " crença " seja nele mesmo, em sua própria capacidade de superação.
Uma " crença " em seu Deus interior, em uma situação que é comum ouvirmos: " - A ovelha negra da família "... mas essa ovelha pode mudar de direção se quiser, só ela mesma pode se ajudar.
A auto ajuda é sem dúvidas o ponto de partida nesta luta contra, ou melhor, a favor de si mesmo.

O sofrimento da família e do usuário, por sua vez, é cada dia mais notório, gerando afastamento e depressão.
Impactos dentro das famílias, refletindo automaticamente na sociedade.

Já existem alguns projetos que informam as consequências drásticas do uso de drogas, mais deveriam ser mais divulgados, pois observamos um relevante aumento, principalmente de jovens se envolvendo com drogas.

Analisar pelo lado informativo, sensações, sequelas, falsa felicidade, dependência e morte... que objetivos vocês querem para o futuro? Que caminho desejam seguir?

Um usuário de drogas abala toda a família e vai morrendo aos poucos... alguns tomam consciência e retornam, outros, já não mais se auto ajudam, tampouco aceitam trocar o vício pela ajuda de outrem, por mais próximos e queridos que sejam, preferem permanecer ali, na contra mão, no caminho errado, sem se importar com nada mais...

Vamos descobrir a alegria de viver nas coisas simples da vida, como diria o Armandinho: " A felicidade se encontra nas coisas mais simples da terra, as vezes a PAZ de um sorriso pode desarmar uma guerra...", os problemas, deixemos um pouco de lado, demos a eles um pouco menos de importância, ou, encaremos de frente, tal qual um GUERREIRO de verdade.
Enfim, vamos analisar e valorizar a nós mesmos, mas de frente, tal qual homens e mulheres de verdade. De " cara limpa ".!

" A minha vida é muito importante por isso das drogas eu fico distante.".

" Quero ser livre, consciente e saudável.".

Escolhemos algumas citações para refletirmos mais sobre este assunto:

* " O sonho acabou, vamos encarar a realidade, não se drogue por não ser capaz de suportar sua própria dor, pois nenhum lugar fará de você um homem. Eu estive em todos os lugares e só me encontrei em mim mesmo. ".
*( John Lennon ).

** " Eu disse não, não, não, não, não brinco mais carnaval, cansei que desmaiar no salão. Muito obrigado eu já andei perfumado, não quero mais andar na conta mão...".
**( Raul dos Santos Seixas ).

*** " Estou careta, não bebo, não tomo drogas, não estou mais na noite. Estou tratando de mim de um jeito que nenhuma babá trataria. Nunca tinha ido a um médico até os 30 anos... eu não sabia que tinha um corpo e que ele podia falhar um dia...".
*** ( Cazuza ).

**** "As drogas me deram asas para voar... Mas me tiraram o céu.".
**** ( John Lennon ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário