sexta-feira, 15 de setembro de 2017

ADEUS, SANTO DOS ANJOS...!.


ADEUS, SANTO DOS ANJOS...!.


( P.V / P / H / E.E / 529-2016 ),

" A vida é um sopro... "

raramente um sonho meu dá errado, e quando diz respeito a sonhos com dente então...

Nossa homenagem a um ator digno de repeito, de admiração, e que infelizmente nos deixa assim, perplexos e sem acreditar que não o veremos mais... porém, nos deixa também um exemplo de amor, de luta, e de esperança...

Domingos Montagner ( São Paulo, 26 de Fevereiro de 1962 - Canindé de São Francisco, 15 de Setembro de 2016 ) foi um ator, teatrólogo e empresário brasileiro.

Iniciou sua carreira em teatros e circos, através do curso de interpretação de Myriam Muniz. Em 1997, ele formou o grupo La Mínima, ao lado de Fernando Sampaio, e ganhou o Prêmio Shell de Melhor Ator. Em 2003, fundou o Circo Zanni, do qual foi diretor artístico.

Começou sua carreira na tevê, três anos depois, mas ganhou notoriedade nacional, dentre outros, ao interpretar o Capitão Herculano, na telenovela " Cordel Encantado " ( 2011 ) e João Miguel, em " Sete Vidas " ( 2016 ).

No cinema, fez participação no longa Gonzaga: De Pai pra Filho ( 2012 ), de Breno Silveira.

Em 2016, interpretou ( estava interpretando... ) o personagem Santo, na telenovela Velho Chico, transmitida pela Rede Globo, seu último trabalho.
Em um intervalo entre as gravações, afogou-se no próprio Rio São Francisco, tema principal da novela.

Nasceu no bairro paulistano do Tatuapé numa família descendentes de italianos. Sua carreira artística do ator começou no circo, na companhia de seu teatro La Mínima, em 1980. Em 1990, ingressou no teatro como palhaço.

Sua primeira telenovela foi Cordel Encantado da Rede Globo. Na televisão fez poucas participações, como o seriado Força Tarefa e A Cura. Também participou do seriado Divã, em que fez Carlos, o amante da protagonista Mercedes, vivida pela atriz Lília Cabral.

Em 2012, viveu o presidente Paulo Ventura na minissérie O Brado Retumbante. No mesmo ano, interpretou em Salve Jorge o guia turístico Zyah, que se apaixona por Bianca, personagem de Cléo Pires. Em 2013, viveu o ativista Mundo em Joia Rara.

Em 2014, foi escalado para ser o protagonista de Sete Vidas, no papel de Miguel, um homem que descobre ter sete filhos, após ser doador de esperma.

Sua morte:

No dia 15 de Setembro de 2016, durante o horário de almoço das gravações da novela Velho Chico, o ator mergulhou no Rio São Francisco após almoçar, todavia acabou por não retornar a terra firme.

A atriz Camila Pitanga percebeu o amigo afogando-se e avisou a produção da Rede Globo sobre o acontecimento.
O ator ficou desaparecido até a tarde do mesmo dia quando, por fim, teve seu corpo encontrado submerso e já sem vida.

Ao ponto de vista...

Ironia do destino viu, ele morrer justamente no rio em que gravou diversas cenas... inclusive uma, acerca de uns 15 dias, onde ele " se entregava " ao rio após ter sido baleado, e logo era resgatado por " espíritos indígenas " que acabaram por lhe trazer de volta à vida.

Bah, parece mentira, parece mesmo mais uma dessas cenas de novela, onde ficamos na expectativa de que ele ainda continua lá, na tribo dos índios e que logo voltará. Sim, foi assim que torcemos há alguns dias atrás quando do seu desaparecimento. Lembra?

" Domingos Montagner morre aos 54 anos, afogado no Rio São Francisco, no Sergipe ".

Lamentável, tão lamentável que, quando soube através de nota oficial da Rede Globo via Facebook, pensei ser mais uma " piada sem graça " daquelas que circulam constantemente por aqui, ou ainda, que a morte dele fosse relacionada aos últimos capítulos da novela, mas não, infelizmente era a morte dele de verdade, aqui, na realidade, absoluta e cruel.

Imagino que não só eu, mas todos nós, ficamos profundamente abalados e tristes, afinal, além de nosso companheiro fiel de todas as noites através da novela Velho Chico, era ele um grande artista, homem forte e saudável para morrer assim, desta forma no mínimo estúpida.

Curiosidades:

- O ator Domingos Montagner, após se afogar em rio localizado na região de Canindé de São Francisco, na divisa com Alagoas e Sergipe, morre nesta Quinta-feira, 15 de Setembro de 2016.
- O ator estava gravando a reta final da novela ' Velho Chico ', no interior de Sergipe.
- Domingos Montagner interpretou Santo em ' Velho Chico '.
- O personagem de Montagner formou par romântico com Tereza, personagem de Camila Pitanga em ' Velho Chico '.
- Domingos Montagner deixa três filhos: Antonio, Leo e Dante.
- Ele também deixa a mulher, Luciana Lima, com quem era casado há 15 anos.
- O ator foi encontrado a 30 metros de profundidade nas pedras próximo a Usina Hidrelétrica de Xingó.
- Paulista de Tatuapé, Montagner era casado há 15 anos com a potiguar Luciana Lima.
- O artista se considerava um homem caseiro.
- Ele era formado em Educação Física, teatro e artes circenses.
- A carreira artística começou no circo, na companhia de teatro " La Mínima ", em 1997, a qual fundou ao lado diretor Fernando Sampaio.

É, parece que o destino curte mesmo brincar com as pessoas, o seu personagem era Santo e o rio era o São Francisco, seu personagem espalhava amor e determinação, e o rio representava absolutamente tudo para o personagem.

Agora, que parece ter algum mistério nisso tudo, ah parece, até porque agora a novela ( depois de uma segunda baixa em poucos meses ), bem como as próximas novelas que virão, não terão a mesma " graça " sem a sua excelência, excelência esta, merecedora de um " troféu revelação de 2016 ".

Verdade é que nunca estamos preparados para perder alguém... ou ninguém... mesmo que esse alguém a gente conheça apenas através da televisão, enfim, sem mais palavras para ilustrar tamanha dor, dor esta que estragou o dia de muita gente, o meu inclusive.

Leva contigo Santo, a nossa admiração e gratidão por você, Santo, que lutou pelo amor e que nos ensinou a seguir o exemplo de nossos pais, ou, do seu pai, o Belmiro dos Anjos, e nunca desistir.

Que o mesmo Deus que te recebe aí em cima agora, possa confortar com a maior brevidade possível a sua esposa, os seus filhos, sua família como um todo, e seus amigos.

Concluindo, assim como diz a lenda do Rio São Francisco, " foi mais uma alma no ' gaiola encantado ' ", a alma de Santo, de Domingos, ou, do Brasil.

Enfim, fica o registro e tão logo a saudade...

DESCANSA EM PAZ, NOSSO ETERNO SANTO DOS ANJOS...!.

Observação: A música do seu amor...
https://www.youtube.com/watch?v=WIqT6xrsGLw

" QUEM SEMEIA AMOR SEMPRE DEIXA SAUDADES...".

Nenhum comentário:

Postar um comentário