segunda-feira, 25 de setembro de 2017

NA EDUCAÇÃO FÍSICA, O BULLYNG E EU...!.


NA EDUCAÇÃO FÍSICA, O BULLYNG E EU...!.


( P.V / A.S / 545-2016 ),

Antes de tudo, se eu dependesse do estudo, bah, estaria " fudido " na vida, mas Deus é tão justo, que me deu sorte na vida, que eu complementei com muita força de vontade, e " pau "... aos trabalhos...

Mais uma do governo do seu país, mudando a Educação já tão " sucateada ", o que nos faz perguntar: Qual é o seu objetivo, governo?

A melhor resposta ( a nossa melhor resposta... ): Fazer com que os alunos do ensino médio pensem pouco, não tenham capacidade de pensamento crítico e aceitem tudo o que lhes é imposto.

Já sobre a tal da Educação Física, um assunto tão polêmico nas últimas horas nesta rede social, nos levou a refletir sobre nossos professores, ou, alguns " professores ", mais especificamente àqueles que tivemos no nosso ensino, na nossa época ( ou na minha... ), e é exatamente aí que percebemos que há professores e " professores ", e que, a Educação Física, se for trabalhada corretamente, com " volta a calma ", com exercícios de verdade e com aquecimentos, ensinando aos alunos as " regras do jogo ", e demais coisas interessantes, ela é sim de fundamental importância... principalmente porque os jovens da atualidade são possuidores do péssimo hábito de ficarem demasiado tempo na frente de um " pc ", ou celulares, ou seja, são sedentários.

Agora imaginem nossos jovens amanhã, o que será deles, adultos com obesidade mórbida ( entre outros... ) e que sequer refletem direito, só aceitam o que o governo impõe, com caras de idiota, e corpos sedentários.

Agora vou no foco do meu texto, imaginem àqueles " professores " de Educação Física da minha época, que foram sim grandes responsáveis por eu ter abandonado os estudos, ou, a escola, verdadeiros " carrascos " e " vagabundos ", que soltavam uma bola na quadra e deixavam que os alunos se " trabalhassem " sozinhos, o que estes estúpidos estão pensando agora? " perdemos a teta... " de certo.

Sim, infelizmente eu vivi a época daqueles péssimos profissionais que não queriam nada com nada, e ainda diziam ( para o diretor, ou para os meus pais... ) que, quem não queria nada com nada era eu, apenas davam a bola e não faziam mais nada além de ficar " cutucando o nariz "...

Nojo é o sentimento ainda guardado e pra sempre " incrustrado " no meu subconsciente, a estes que forçavam a gente a fazer Educação Física, ou melhor, ou pior, a jogar futebol na marra, sem pré aquecimento, nos obrigavam a passar por tantas humilhações, que eu por exemplo, até com trauma de Educação Física fiquei.

No meu caso em específico e tentando não generalizar, sinto muito por esta lei estar sendo inserida na Educação só agora, por que eu fui só mais um daqueles que sofreram " bullyng " por não saber jogar aquela " merda " de futebol, sim, cheguei ao ponto de nem dormir à noite só de pensar que no outro dia teria Educação Física, ou, futebol.

Dos três professores que tive, dois deles eram desses " vadios" que " soltavam a bola ", deixavam que os alunos ficassem jogando, e como eu nunca gostei de jogar bola, muito menos futebol, aguentei desaforos e sofri bullyng enquanto os colegas " tiravam sarro " da minha cara, até que deu no que deu, enojei a disciplina, que não tinha preparo e era cômoda para esses dois " professores de meia tigela ", que simplesmente davam uma bola, mandavam que a metade da turma tirasse a camisa para diferenciar dos demais, e, que " se foda " o resto... sobre o fato da " zuação " por ninguém me querer no seu time porque eu não sabia jogar, o infeliz fazia que não via.

Tudo isso ( e só me dei conta disso hoje, diante dessa decisão ), era mesmo para não dar aula de verdade... sim, só soube agora, depois de ter REPROVADO duas vezes ( ou, por dois anos, quarta e sétima série... ) e até ter sido expulso do colégio dado ao fato de eu me recusar a participar da disciplina, ou do jogo, ou ainda, da " pelada ".

Sem dúvidas um dos, senão o maior trauma que tive em minha vida ( e como disse, só atinei agora, quase 30 anos depois.... ) se deve ( não diretamente... ) a esta disciplina que me causava horror e fobias de toda sorte, tudo por causa de pessoas despreparadas que atuavam nesta disciplina ( que se fosse bem trabalhada seria ótima, com exercícios, e demais atributos... ) unicamente para receber aquele salário miserável ao final do mês. Bah, devem viver numa " merda " do cão!

Meu pai era ciente da versão dos professores, que eu era teimoso e não praticava a matéria, mas eu, inocente ou tolo, e com pouca idade, sentia vergonha de contar para ele que eu não era " bom de futebol ", ou, que eu não sabia jogar futebol, e tinha até medo de falar para eles que eu não gostava de futebol, temia até que minha sexualidade ficasse comprometida ( ou duvidosa, afinal, naquela época, naquela turma, " piá " que não gostava de futebol era " viado "... ) perante meu pai, ou seja, que ele pensasse que eu " jogava em outro time ", e tudo por causa desses " vadios " disfarçados de professores, que só sabiam da prática ( e olhe lá... ) e nada da psicologia.

Hoje minha visão é outra e sei separar bem as coisas ( mesmo achando que, quem troca uma quarta-feira à noite nos braços da namorada pelo futebol na tevê, tem sim sérias tendências a " mudar de time "... ), ou seja, respeito a opção ( sexual inclusive... ) de cada um, mas jamais haverei de respeitar esses " professores de meia tigela ", " vadios ", que não sabem ( ou não querem, muitas vezes por pura preguiça... ) dar aula, e me refiro à aula propriamente dita, não àquela porra do futebol que passava ano e entrava ano e ele estava sempre em quadra.

Eu até tentei, pedi para o " professor " deixar que eu levasse meu skate, que era o esporte que eu gostava ( e que cresceu comigo... pratico até hoje... ), mas ele, o estúpido, o inútil, o escroto, nunca deixou... então, porque não me mandar à biblioteca, ler ou fazer alguma atividade lá para contar como " participação " enquanto ele " cutucava o nariz ", ou ainda, pegar uma enxada ou " rastel " na sala de PPT e ir mexer na horta???

Minha saída: Eu ia para a escola de calça branca e sapato social preto, e o professor me " cagava na cabeça ", e me dava falta ( por eu nunca apresentar um atestado médico... ), e assim, consequentemente eu não fazia Educação Física, e ainda, consequência disso e como antes dito, REPROVEI e FUI EXPULSO, e assim se foram dois preciosos anos ( que até hoje me fazem falta... ), até que, anojado de tanto bullyng ( palavra esta que conheci o significado há uns 3 ou 4 anos... ) desisti de tudo... desanimei, " garrei nojo " de estudar, justamente por causa de um ( ou dois... ) " professor " preguiçoso, vagabundo e inútil.

Não parei ainda para pensar se isso de desanimar influenciou em algum momento no meu ingresso no " submundo das drogas " em tempos idos, se foi este mais um motivo para eu buscar algo que me " preenchesse " já que eu não era " bom no futebol ". Mas se descobrir, volto a esta tribuna.

O professor queria porque queria me obrigar a jogar futebol, " fazer de mim um ' homem '... ", cavalo de um burro, e agiu de maneira no mínimo omissa quando com educação e respeito eu pedi para praticar o skate, que eu sabia, e os outros não, e ele respondeu NÃO!

Então, baita desabafo viu, mas a verdade é que eu decepcionei seriamente com ele(s), e com a escola toda, ou, com os estudos, eu era apenas um adolescente e não sabia que eu tinha direitos, só cumpria meus deveres, e meu pai, bah, inocentemente defendia ou " pendia para o lado " do " professor ", por querer o melhor para mim.

Fica o registro do meu sofrimento e do meu constrangimento, eu diria que o meu maior trauma da minha vida, diante da disciplina Educação Física, frise-se, aplicada por um mau professor ( ou dois... ) que só queria mesmo era pegar o salário no final do mês, e penso ainda... quantos " Javel's " não desistiram de estudar por causa de Educação Física, ops, equívoco, futebol, ou handebol, ou basquete...

Os professores poderiam muito bem mandar os alunos ( éramos 3 na época e na minha sala nesta condição... ) para a biblioteca para um maior aproveitamento, ou ainda deixar eu praticar o meu esporte, mas não, você ficava sem fazer nada enquanto o " professor " ainda te " chacotava " diante dos outros, ou, você jogava ( tentei duas ou três vezes... ) e era vaiado pelos colegas, os quais chamavam de " pato ", e demais " predicados ", estes que sempre abalavam o meu psicológico, fazendo com que eu saísse de cada aula de Educação Física ( ou futebol... ) mais frustrado, mais entediado, mais revoltado, com vontade de sumir.

" Após publicado no Diário Oficial da União, o texto da Medida Provisória ( MP ) tem até o fim do ano para ser aprovado pelo Congresso Nacional. Em paralelo, uma reforma do ensino médio já tramita na Câmara dos Deputados, por meio do Projeto de Lei ( PL ) 6.480/2013 ".

" À partir de agora, os jovens poderão escolher um currículo mais adaptado às suas vocações, aspirações e planos ", projetou o presidente. E completou: " No nosso governo não haverá redução de verba para Educação ".

Concluindo, esperamos que mude ( e sabemos que hoje a realidade é outra... ), mas, que mude para melhor, e se, até o final deste texto nada mudar na lei que citei lá encima, que os profissionais que trabalham de verdade e que dão aula de Educação Física de verdade, NÃO PAGUEM O PATO por esses " bostas ", vagabundos e sem um pingo de bom senso, que não fazem nada, que existiam na minha época e ainda os vejo caminhando por aí, vivos, e que tentei descrever aí em cima...

Uma pena eu não poder escrever aqui o nome dos " imundices ", mas, meu olhar quando encontro um deles diz tudo isso que escrevi aí encima, e mais um pouco.

Observação: Ficar se encostando, sentindo cheiro de suor, se esfregando em outro macho, sem camisa e tudo suado, nunca foi minha praia, " professor "...!.

" TENTE COLOCAR BOM SENSO NA CABEÇA DE UM TOLO E ELE DIRÁ QUE É TOLICE...!.". - Eurípedes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário