quarta-feira, 13 de setembro de 2017

UMA " GENTINHA " NO MÍNIMO ESQUISITA...!


UMA " GENTINHA " NO MÍNIMO ESQUISITA...!


( P.V / A.S / 437-2017 ).

Nosso ponto de vista hoje, é embasado em um comentário de uma colega de Facebook que foi " chacotada " por não usar um iPhone... acreditem!

Para absolutamente tudo nessa vida é necessário ter um certo " dom ", se não tiver, tente mas não insista porque não vai dar certo. Pra ser médico é necessário dom, pra enfermeiro também, pra bombeiro de igual forma, e, para se trabalhar no comércio não poderia ser diferente...

Acerca de um ou dois meses atrás, observamos um comentário aqui nesta rede social, e nele a pessoa se queixava da PORCARIA que é o atendimento em alguns estabelecimentos comerciais de nossa cidade. E olha, não sem razão...

Pra início de conversa eles te olham a roupa, se for de marca e você estiver " bem vestido ", você é tratado de uma forma, é tratado bem; agora, caso você chegue de chinelo e com roupas que não sejam roupas " de marca ", tipo assim, ao melhor estilo " Javel " ( Jeans surrado e camiseta pra fora da calça, com a cueca meio que aparecendo porque não uso cinto... ), bah, aí eles sequer se dão ao trabalho de saírem de trás do balcão ou de largarem a MERDA do celular para virem te atender, só te olham de cima para baixo e você fica à mercê da próxima " alma boa " para lhe atender!

E pior ( como no caso do comentário da nobre colega de Facebook... ), se você tem um celular mais simples, tipo assim, que não seja um iPhone ( a Brastemp dos celulares... ) por exemplo, então, meu Deus, eles já te julgam " pobre coitado " porque "esses aí " ainda têm " àquela velha opinião formada " de que ter um iPhone ( por exemplo... ) muda o caráter do indivíduo!

Lamentavelmente esta ainda é uma realidade muito nossa, ou, de muitas casas comerciais por aqui, mesmo nós sendo cientes de que não temos ABSOLUTAMENTE NADA A VER COM O " TROÇO " QUE ENTROU DE ATRAVESSADO NA NOITE ANTERIOR, OU COM A " RESSACA " DO FINAL DE SEMANA QUE PASSOU, e eu, com meu ignorante ponto de vista, tenho mesmo é pena destas " imbecis " que têm a mentalidade assim, tipo de galinha, que mal sabe atravessar a rua... e mais, parecem mesmo é que têm " titica de galinha " na cabeça ao invés de cérebro, para se acharem no direito de JULGAR alguém pela aparência, pela roupa que ela usa, ou, pelo celular que ela exibe nas mãos, ou ainda, pelo carro que estaciona ( dando nó, e sem pagar o Estar... sobre ser financiado " até os nabos " não vamos nem comentar... ) em frente ao estabelecimento.

Olha, gente com uma cultura mais medíocre que essa de algumas casas daqui da nossa cidade eu tô pra ver, não existe em lugar nenhum do mundo, viu, a mentalidade de alguns aqui é " podre ", aqui, e só aqui, você só vale alguma coisa quando você tem dinheiro, ou, um iPhone ( por exemplo... ) na mão, mesmo que esse seja parcelado em 48 vezes.

E o " comercialismo da exploração " adora isso, e pior, os " babacas " que querem se sentirem importantes também, os " da modinha " entende???

Agora, ter, ou ao menos imitar bons exemplos e praticar a humildade, ou ainda ajudar ou tratar bem alguém, nada, aqui ainda se pratica a fofoca e a especulação da vida alheia, sobre o que a pessoa tem ou o que a pessoa é ( segundo " raio-x " deles próprios e efetuados ali mesmo, na porta de entrada... ), e aí, já sabem ( ou pensam que sabem... ) estes o quanto você vale... estúpidos!

Olha, chega a dar nojo de ir nestas lojas ( tem exceções sim, principalmente estas lojas que vêm de fora para se instalar aqui... a cultura deles é outra... ) que, além de explorarem no preço de tudo, ainda se acham no direito, ou não se dão ao trabalho de ao menos selecionar seus colaboradores, e aí, acabam colocando umas " moscas tontas " para atender, estas que nem vontade de trabalhar têm e só servem na realidade é para afastar ( ainda mais... ) os clientes, sim, eu mesmo, quando alguma vendedora de " meia tigela " vem me atender com cara de " sovaco peludo " e me olhando da cabeça aos pés, eu não volto mais naquela loja!

Nós não somos obrigados a aturar um atendimento péssimo igual o dessa moça que foi " chacotada " por não usar um iPhone, ou, de alguns estabelecimentos comerciais que existem por aí, que colocam verdadeiras " babacas " para atenderem a população, " babacas " estas que ainda não perceberam que é justamente o povo mais humilde ( ou, o " povão ", onde eu mesmo me incluo... ) que mais investe em lojas daqui, então, eles deveriam tratar À TODOS DECENTEMENTE e SEM DISTINÇÃO, afinal, classe social, não deveria importar quando o respeito com as pessoas ( e todas elas... ) é o que realmente importa.

Gente vamos colocar a mão na consciência e noção na cabeça desses alguns atendentes, e se preciso, não voltar nunca mais à estas lojas onde vemos que " maltratam " ou humilham os clientes, quem sabe assim, e só assim, quando doer no bolso deles, eles perceberão o que vale mais e de fato, se é o respeito, ou o ego de certas pessoas soberbas, nojentas e estúpidas, que pensam que são melhores que as outras, ou que alguém pode ser melhor de que alguém...!.

- " Vamos tesouro, não se junte com essa gentalha! ". - D.Florinda.

- " Sim mamãe... gentalha, gentalha, gentalha, urgh... ". - Quico.

Observação 1: Existem sim exceções, embora raras, e outro detalhe senhoritas dos balcões: Rico ( de fato.. ) não compra aqui, compra fora! Fui claro? Gentinha esquisita...

Observação 2: Ainda, se porventura um dia você for me atender usando ou mexendo no celular, se prepara que vou te " esculachar " ali mesmo e em frente de quem mais estiver por ali.

" O SEGREDO DA SABEDORIA, DO PODER E DO CONHECIMENTO É A HUMILDADE ". - Ernest Hemingway.

Nenhum comentário:

Postar um comentário