quinta-feira, 14 de setembro de 2017

ENCONTROS MARCADOS PELA INTERNET.

ENCONTROS MARCADOS PELA INTERNET.

( ponto de vista / assunto sugerido ),
Assistindo a uma reportagem ontem, percebi o quanto é fácil atualmente marcar um encontro pelo Facebook.
Criaram um perfil " fake " ( mais precisamente o CQC ) e adicionaram meninas menores de idade ( entre 15 e 17 anos ), ficaram conversando por algumas semanas, algumas delas bastou 2 ou 3 dias e dai marcaram um encontro com elas, com uma de cada vez.
E para nem um pouco da minha surpresa, todas elas compareceram, cabularam aula, cursos e demais compromissos, uma das meninas chegou a entrar no carro de um desconhecido, pois ela, enganando a si própria " achava " que o conhecia, quando na verdade só o conhecia pela " foto bonitinha " do perfil no Facebook, e ocorreu o encontro, o " fake " ( repórter do CQC ) se passando por um menino de 15 anos convidou a vítima para se conhecerem, marcou um local e a menina não sabia que o pai dela foi avisado previamente e estava dentro do carro, ou seja, ela não contou do encontro a ninguém e sozinha embarcou no carro.
Agora imagina se fosse um mal intencionado como tantos que existem por aqui, pela rede mundial, um estuprador por exemplo, poderia até matá-la, mas, a menina ( ou as meninas ) sequer cogitou essa hipótese e tampouco pensou nos riscos os quais corria, entrou no carro, e durante a reportagem o pai dela apareceu, e depois do susto ministrou uma " aula ", esta que deveria ter sido ministrada bem antes, lá dentro de casa pra que isso jamais pudesse vir acontecer. Pense agora se o cara fosse um estuprador, onde iria levá-la e o que poderia fazer... então!
Observei que as pessoas andam tipo assim " carentes ", que qualquer amigo ou até mesmo qualquer " fake " consegue atrair a atenção delas, sim, eles vão conversando, ficam amigo, pegam confiança, depois convidam elas para sair, e ao final, as burras topam, sim, burras, seria excesso de inocência de minha parte chamá-las de inocentes.
As meninas ( principalmente ) estão expostas a todo tipo de vulgaridades na internet ( no Facebook e Whatsapp principalmente ), até perigos que nem passam pelas cabeças delas, e os caras, malandros, vão jogando conversa fora, " tecendo fiado ", e elas se achando únicas, caem no papo dos caras que já planejaram ou têm de cor passo a passo absolutamente tudo, de mal é claro.
E não é de hoje nem de ontem ( na reportagem ) que isso acontece ou que alguns se utilizam do Facebook para " pegar todo mundo " e saciar seus desejos mais macabros...
Pensaram no perigo que estas meninas correm quando " abrem o leque " ( para não dizer outra coisa ) e ficam de papo com esses manipuladores psicopatas que ficam dizendo palavras bonitas a elas? Ou que ficam fazendo elas darem risadas, mas tudo isso com segundas intenções?
Pois é, são canalhas que vivem disso e única e exclusivamente para isso, armam isso tudo para pegar " presas burras " que acham que eles estão apaixonados por elas ou que acham que vão " se divertir " com eles, estúpidas.
Então, que a reportagem do CQC de ontem ao menos sirva de ALERTA para quem fica de " conversinha no Facebook e outras redes sociais, principalmente para essas " carentes " que nem conhecem direito ou sequer sabem com quem estão falando, e que devido ao " calor do momento " ( pra não dizer de outra coisa... ) aceitam propostas desse tipo. E que o ALERTA sirva também para certos " pais ", que enquanto as filhas " se jogam no colo " de um desconhecido pela internet eles não prestam atenção pois estão " se jogando no colo " de alguém, também pela rede mundial.
É, hoje em dia está difícil de confiar nas pessoas, elas além de mentirosas ainda desejam sempre o mal dos outros, e se assim é na vida real, pensem só a quantas anda aqui dentro, nesse mundo obscuro que é o mundo virtual e que só deveria ser frequentado por pessoas espertas e inteligentes de fato.
Nós adultos já temos que ter cuidado ( andar por aqui com cueca de couro ), imagine só as crianças que se iludem, acreditando em conversas de pessoas que se dizem amigos, portanto devemos lembrar de ensinar as crianças a não falarem com estranhos.
E na verdade a educação já vem de casa, desde pequenos já os pais deveriam ter orientado a não falar com estranhos, isso não é obrigação da escola e tampouco se deve aprender na rua ( sob o risco de ser tarde demais ). Portanto, abramos o olho nós ( e os pais de meia tigela também ), bem como de nossos filhos, para que jamais fiquem vulneráveis e para que nunca deixem acontecer esse tipo de coisa, pode ser um esse ( entre outros ) um passeio só de ida...!
Observação: Sobre os " encontros de adultos " nós deixamos para comentar em outro texto.
" EDUQUEM AS CRIANÇAS E NÃO SERÁ NECESSÁRIO CASTIGAR OS HOMENS.". - Pitágoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário