sexta-feira, 15 de setembro de 2017

QUEM É MAIS IMPORTANTE? SEU SMARTPHONE OU SEUS FILHOS? TROUXA...!


QUEM É MAIS IMPORTANTE? SEU SMARTPHONE OU SEUS FILHOS? TROUXA...!


( ponto de vista / assunto sugerido ),

As crianças atualmente sabem mexer em celulares, sabem mexer em tablet's, são " gênios " com smartphones, dentre outros, mas não sabem interpretar um texto, mal sabem ler e escrevem tudo errado.

Quando na verdade as crianças precisariam ler, saber interpretar um texto, elaborar uma redação ( por exemplo ) com facilidade e etc, é lendo que elas terão a oportunidade de " descobrir o mundo ", o mundo real e não esse " imaginário " a que estão sendo habituadas por você, que já é um caso perdido.

Atualmente é comum ver crianças de 5 ou 6 anos já com seus smartphones na mão, enquanto esses " pais " ( de meia pataca, os ditos " pais heróis " que chamam o filho de " campeão " ) deveriam mesmo era comprar livrinhos de historinhas infantis ou gibis, entre outros para incentivar as crianças a desenvolverem a imaginação, e porque não dizer, aprender brincando.

Mas, infelizmente a realidade é outra, e as crianças de hoje em dia passam a maior parte do tempo para não dizer o tempo todo em frente aos computadores, tablet's, smartphones e seus vídeo games de ultima geração, verdadeiros robôs viciados em joguinhos imbecis que não ligam nada a coisa nenhuma.

Sem contar que essas crianças já estão se sentindo solitárias, além de lhes faltarem pais, não brincam mais na terra, não fazem mais amiguinhos ( a não ser os virtuais... ), não conseguem nem se manter ileso a um escorregão na calçada, não brincam de se esconder, não esfolam mais os joelhos, não andam de bicicleta ( porque não tiveram a oportunidade de aprender ), e isso contribui para tudo de mal, inclusive ( e como exemplo ) para a obesidade, pois ficam plantados tal qual árvores, ali parados e vidrados em frente ao computador ou ao vídeo game, e assim sendo, jogam ou assistem comendo besteiras enquanto nem sabem o que estão te respondendo quando você pergunta qualquer coisa, e você, ah, você acaba nem se dando conta porque está na mesma " fase " dos coitadinhos que deveriam ser sua responsabilidade maior, ou maior que seu smartphone pelo menos.

Na verdade um problema vai puxando ( e agravando ) o outro, e quando percebemos, notamos que estamos criando analfabetos, daqueles que entendem tudo, em se tratando de " digital ", do resto, são e serão meros " zeros á esquerda ".

Agora ler e escrever, bah, isso fica a desejar, e é essa mesma a intenção dos nossos governantes, eles querem mais é que o Brasil " se exploda " ( digitalmente ) de uma vez, repare que eles, assim como você, não dão prioridade para a educação.

Estes querem também que as crianças continuem ali, alienadas, para que num futuro próximo não sejam capazes de questionarem, ou de interpretar, enfim, que não sejam inteligentes de fato, querem mesmo que as crianças não pensem em soluções e aceitem tudo, e ainda, que achem que assim fazendo, não estão fazendo mais do que suas obrigações.

Deveríamos ensinar as crianças a pegarem gosto pela leitura desde pequenos, pois só assim serão adultos críticos, e se assim for, certamente estes " incomodarão ", questionarão e não aceitarão imposições ou nada do que não concordem ou que não achem certo. Caso contrário serão uma " bosta " quenem essas que andam por aí e nesse exato momento se pegaram pensando...

Leia para seus filhos, leia para seus alunos, ensine-os a admirar o mundo como ele é, assim eles estarão preparados para transformar esse mundo ( no qual você " se jogou nas cordas " ), a ter uma visão diferente sobre certos assuntos, e ser um adulto mais feliz e completo, pelo menos mais que você.

E você que é mãe ou pai, deveria começar por você mesmo dando o exemplo e " ir a campo " ler junto com seus filhos, seja um jornal, um livro, ou até mesmo um gibi, enfim, algo que seu filho goste, quem sabe assim " pais ", vocês também consigam voltar para a realidade, assim como era uma vez, se é que você lembra... oi, oooiiiii, bah, vazou...!!!

" OS VERDADEIROS ANALFABETOS SÃO OS QUE APRENDERAM A LER E NÃO LÊEM.". - Mario Quintana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário