quarta-feira, 27 de setembro de 2017

LIXOS HUMANOS!


LIXOS HUMANOS!


( P.V / A.S / 553-2016 ),

Tenho percebido em minhas " andanças " por aí que o pessoal da cidade ainda teima em jogar lixos ( e de toda natureza... ) nos barrancos, nos terrenos baldios, nas vias públicas e nos boeiros, estes que, consequentemente vão parar lá, no rio ( recentemente dragado... ), e parecem mesmo não aprenderem ou não se conscientizarem de que existem as lixeiras, estas que são o destino ideal para o lixo. Sem contar que deveriam reciclá-lo antes...

Jogam desde o papel de bala até sofás dentro do rio ou nas encostas de ruas, e esses imundos aí não estão nem um pouco preocupados com o que pode acontecer, que vai acontecer, ou ainda, com o que já está acontecendo.

Saber que é errado eles sabem, é lógico que sabem, agora cuidar do meio em que vivem eles não cuidam, pensam que é responsabilidade dos outros ( e sinto isso na pele quando limpo a minha rua, que adotei, bem como todo os entornos dela... ), pelo contrário, esses aí, os escrotos, os abortos mal sucedidos, poluem e de todas as formas possíveis, imagináveis e não.

Até bituca de cigarro eles continuam jogando ao chão, como se os outros fossem obrigados a ajuntar... aliás, as bitucas de cigarro, assim como o próprio cabelo humano são alguns exemplos dos maiores entupidores de boeiros que já tivemos conhecimento.

E esses aí, os irresponsáveis, escolhem os locais mais distantes e menos ocupados para descartar pneus, caixas, plásticos, móveis, roupas e de tudo um pouco, e isso inclui até animais mortos ou ainda vivos e que eles não querem mais, levam e deixam lá, como se fossem parte do lixo. Estúpidos!

Até onde o ser humano vai com está lógica de, se não tiver no terreno dele é o que importa? As pessoas têm que abrir a mentalidade o quanto antes e pensar um pouquinho mais no próximo, mesmo que o próximo não esteja próximo... nas pessoas que eles vão prejudicar com estas atitudes, dentre esses, nós mesmos e os seus filhos e netos, e não cometer em hipótese alguma esse ERRO GRAVÍSSIMO, próprio de pessoas " sem noção ".

Chega ser repudiante, ou repugnante ter que conviver com esses " lixos humanos " aí viu... ver um monte de lixo jogado em local inadequado, sabendo que todo mundo sabe que é errado fazer isso e mesmo assim continuam fazendo. Não sabemos por qual motivo... ou melhor, ou pior, sabemos sim... porcos inúteis.

Temos aqui na cidade coleta de lixo duas vezes por semana, temos a coleta seletiva também, além de centenas e centenas de lixeiras espalhadas por toda a cidade, mas não, eles, os cornos, ainda preferem fazer e ser do contra, agir e fazer o que é errado, destruindo assim o meio ambiente e o futuro de muitas gerações que, lamentavelmente não vão ter um meio ambiente limpo e cheio de vida, pelo contrário, receberão a " condenação " como herança por parte desses malditos. E não são estes uma minoria não...

Deveriam urgentemente ( a exemplo dos grandes centros ) estipular uma multa e punição para quem joga lixo no chão ( incluindo a bituca de cigarro, é claro... ), só assim, começando lá da raiz do problema, quem sabe ainda poderemos continuar a viver em um ambiente propício e limpo, ou no mínimo " remediado ". O que eu particularmente duvido muito e até já dou como " caso perdido ".

Enfim, não custa tentar né? A consciência desses uns aí tem que vir do bolso mesmo, assim quem sabe esses uns aí aprendem rapidinho como é certo e como tem que fazer... imundos, filhos de uma que roca e fuça...!!!.

" O HOMEM DESCOBRIU O CAMINHO DA LUA, MAS ATÉ HOJE NÃO CONSEGUE ACHAR O CESTO DO LIXO ". ( Autoria desconhecida ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário