segunda-feira, 25 de setembro de 2017

MULHERES QUE FAZEM A DIFERENÇA.


MULHERES QUE FAZEM A DIFERENÇA.


( ponto de vista / assunto sugerido ),

As mulheres conquistaram espaço, trabalham fora, ganham seu próprio dinheiro e ainda têm que trabalhar em casa após chegar do trabalho, são estas umas verdadeira guerreira, e olha que nem todas têm um marido que as ajude nas tarefas de casa.

Dificilmente nos dias atuais vemos mulheres só donas de casa, pois elas " se viram nos 30 " para desempenhar com maestria todas as tarefas diárias, elas são psicólogas, esposas, mulheres, mães, médicas, enfermeiras, cabeleireiras, são " paus pra toda obra ".

As mulheres até ocupam cargos de extrema importância, digamos que elas conquistaram todos os tipos de espaços e cargos e desempenham os mesmos com muita dedicação e muita competência. Já dirigem bem melhor que alguns homens, quando se imaginou isso?

Mas, algumas pessoas ainda acham e são " daquela velha opinião formada " que as mulheres tem mesmo é que ficar em casa, cuidando da limpeza, das roupas, da comida ou " pilotando o fogão " enquanto assistem ao " Vale a pena ver de novo ", enfim, ficando mesmo em casa e a disposição do que precisar.

Mas, atualmente essa história mudou, atualmente as mulheres estudam para terem um trabalho melhor e mais digno, um futuro menos sofrido, e sem essa de ficar pedindo dinheiro ( esmolas, sim, esmolas ) para o marido, a mulher é hoje muito mais independente do que outrora, literalmente, acabou essa historia de marido sustentar mulher. Claro que existem exceções, toda regra tem sua exceção ( exemplo é que temos uma presidente incompetente ocupando cargo de extrema importância ).

Bem, voltando ás mulheres ( hahaha, fui cruel ), as mulheres por sua vez, se sentem bem em ganhar seu próprio dinheiro, para comprar o que elas quiserem ou acharem que precisam, e ainda participar do orçamento do lar, muitas delas, eu diria a maioria delas, simplesmente " chegam junto ".

Percebemos o quão ruim era antigamente, quando algumas mulheres não tinham oportunidades de trabalho fora, e, quando ficavam mais velhas sequer conseguiam se aposentar, e ainda, não tinham renda, dependiam de pagar por anos ( particular ) para o INSS para só assim poderem se aposentar.

Mas mesmo assim, ainda sobre os " antigamente ", já existiam as pioneiras da boa vontade e do progresso, algumas sempre se viraram, fazendo pães para vender, massas, biscoitos, tricô, crochê, panos de prato, rendas e de tudo um pouco, para terem também uma renda extra e poder ajudar 9 e faziam questão disso ) a comprar as coisas em casa.

Algumas mulheres até estudaram, mas, aí tiveram que optar mesmo entre cuidar da família ou trabalhar, pois os maridos antes, eram mais machistas, e a própria sociedade impunha isso.

Mas, graças a Deus, a persistência e a boa vontade dessas guerreiras, a mentalidade mudou e a mulher agora é tratada como ser humano que é, uma pena que ainda existem algumas que preferem ficar só em casa, " de boa na lagoa ", ao melhor estilo " de pernas para o ar ", enquanto o marido se mata trabalhando, mas, aí também já é uma questão de bom senso e nem todas tiveram a oportunidade de aprender sobre isso.

Ainda bem que a visão das coisas mudam, que a maneira de pensar muda, e muda para melhor, evoluindo e deixando de lado certos " cabrestos ", e assim podendo ver, ver e sentir que é assim, é um ajudando o outro que seremos mais felizes e muito mais justos.

Um " salve " a todas essas guerreiras, já as outras, a gente continua daqui, torcendo que consigam logo aquele maridão trouxa, que irá proporcionar a elas mimos e confortos de toda sorte, uma pena que morrerão sem conhecer muito sobre dignidade, felicidade e principalmente sobre o bom senso. E viva a transformação...!

" Pois é, gosto de dinheiro e de cartão, e quem não gosta? Mas, é por isso que ' ralo ' desde cedo para ter os meus. E falando francamente, se há homens que se deixam levar por mulheres que estão com eles somente por dinheiro, trouxa eles né?.". - Nati.

Nenhum comentário:

Postar um comentário