sábado, 23 de setembro de 2017

PESSOAS " INTRAGÁVEIS ".


PESSOAS " INTRAGÁVEIS ". 


( ponto de vista / assunto sugerido ),

Sei que aqui nesta rede não tem disso, mas caso tenha e seja o seu caso, senta aí e lê quietinho pro " caldo não entornar "...

Graças a Deus nunca precisei conviver com pessoas assim ( o que pode não ser seu caso ), mas de tanto ouvir sobre elas, acabei escrevendo um texto...

Algumas pessoas se acham superiores, no trabalho inclusive e principalmente quando eles ocupam uma posição ou um " cargo " um pouquinho melhor.

Esses parecem sentirem prazer em menosprezar as outras pessoas, começando por não dar ou responder o " bom dia ", sim, é só desta forma que se sentem melhores, e através de humilhações, insinuações, e etc, sempre tentando oprimir, magoar ou diminuir as pessoas com cargos ou postos inferiores, porém, dignos. Aliás, estudos ( efetuados por mim mesmo ) apontam que esses, dos cargos inferiores, geralmente não precisaram e tampouco se sujeitariam ao dito " teste do sofá ".

Já os outros lá, bah, adoram diminuir a auto estima das pessoas, até por inveja pois não a têm, são arrogantes, são nojentos, eu diria até desnecessários e descartáveis, vivem com o " nariz empinado ", parecem ter o " rei na barriga ", mas, na verdade são pessoas inseguras, incompetentes, incompletas e que não conseguem ver os outros como seres humanos que são.

Vivem usando máscaras para tentar disfarçar seu mau humor e a sua falta de controle, são pessoas insensatas, mentirosas, que querem impor domínio se achando superiores, são uns escrotos.

Pessoas altamente tóxicas, capazes de insultar, desferir palavras amargas com intuito de humilhar o colega, ou até mesmo o empregado, e se for necessário ao pensamento mesquinho desses, até mesmo dando tarefas difíceis ( se não impossíveis ) de serem realizadas, tão somente para ver o sofrimento do próximo e aí, " sorrir por dentro ".

Na verdade pessoas assim são desqualificadas e não devemos " marcar bobeira " diante delas, senão elas nos contagiam com energias ruins. Vivem só de aparências, e na vida real, lá onde poucos os conhecem e têm o " desprazer " de ter que conviver com eles, são assim esquisitos, o que nos leva a crer que, de duas, uma:
Ou devem ter sofrido algum tipo de molestamento na infância ( ou trauma, ou recalque ) ou é pura falta de sexo mesmo, pois o mau humor deles é constante, evidente e terrível, e o pior, eles descarregam em quem está por perto, virgula, em quem está por perto e ( por azar ) é subordinado a eles, diante dos chefes ( por exemplo ) esses são verdadeiras " cadelas no cio ".

Aqueles olhares irônicos, aquelas risadas debochadas, eles te observando dos pés a cabeça, se achando melhores e mais importantes, alguns com roupa social ( gravata então é um perigo ) porque detém um cargo melhor, ou ainda por que se acham superiores, então, só demonstram o quanto são vazios e fúteis, sempre dando valor ás coisas que não tem nenhum.

Mal amados, que chegam no trabalho e lá ( entre outros ) descarregam todas as suas faltas. Falta de educação, falta de noção, falta de amor ( próprio inclusive ), falta de solidariedade, falta de humanidade, falta de compreensão, falta de bom senso, falta de caráter, enfim falta de tudo, ah, de " pica " e " xota " também!

Seres desnecessários, hipócritas, mil vezes nojentos, dignos de dó ( não de minha parte... eu cuspia na cara e ganhava a conta... ), por serem assim, tão " podres " por dentro.

E, como é impossível " plantar abacaxis e colher morangos ", em nome de quem sofre com estes, rogamos que algum dia estes encontrem alguém assim como eles pelo caminho, afinal, a lei do retorno não falha, e só assim quem sabe eles irão aprender a ser verdadeiramente seres humanos, e não esses " objetos " frios e calculistas.

Sinceramente, só de ouvir e agora escrever sobre, é impossível não sentir nojo, dá raiva só de pensar.
Mas, nos faz refletir sobre a " necessidade " de serem assim, quando poderiam ser gente simples, amada, bem humorada e tratar todos com igualdade, sem essa de se acharem melhores, pois na bem da verdade, não existe ninguém melhor do que ninguém.

Eles se mostram assim, e nós os vemos assim, será que essas pessoas são tão sem noção que não se percebem, ou não percebem que nós percebemos claramente que eles são ( alguns se fazem ) assim???

E para não dizer que isso tudo só ocorre em ambientes de trabalho, segue a " boa " da semana passada: " Corre na esteira com cara de má e poderosa, mas no fone de ouvido está ouvindo Joelma e Chimbinha. Estamos de olho...!.".

" OS ARROGANTES SÓ CONHECEM DOIS TIPOS DE PESSOAS: AS QUE GOSTAM DELES E AS QUE NÃO PRECISAM DELES.". - West Oldman.

" A ARROGÂNCIA DIMINUI TANTO ALGUMAS PESSOAS AO PONTO DE NÃO SEREM NEM MESMO CAPAZES DE SE ENXERGAREM.". Thiago Saraiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário