segunda-feira, 25 de setembro de 2017

POLÍTICA.


POLÍTICA.


( ponto de vista / assunto sugerido ),

E agora, o que acontece com certos políticos depois de terem feito " campanhas " e não terem sido eleito?

Complicado, mas algumas pessoas já se candidatam com essa intenção de levar ou ganhar alguma vantagem, em espécie ou espaço. E muitas vezes o político que tenha de fato boa intenção em fazer algo para melhorar nem se eleja, pois ultimamente, assim como alguns eleitores, alguns candidatos também estão lá por puro interesse, dos cargos ao tão almejado conforto pessoal.

O povo já está condicionado a sempre ( tentar, só tentam... ) levar lucro, tentando muitas vezes lograr ou tirar algo dos outros. Eis que agora os papéis se inverteram, analise os candidatos e conclua por você mesmo.

Mas eles, os políticos, mal sabem que ganham de um lado e perdem o dobro do outro, pois quatro anos é muito tempo para ficar perdendo dinheiro, dignidade e o próprio tempo. Consequentemente o dinheiro vai sair do bolso de um povo lutador e sempre cheio de esperanças de que um dia algo mude, ou que algum político venha para administrar de verdade o nosso país, sem aquelas malditas e convidativas intenções de desviar verbas, de superfaturar obras, ou até mesmo compactuar com impostos absurdos, entre outras centenas de milhares.

O povo sempre acredita, igual acreditam nas loterias que falamos dia desses, acreditam que " um dia vão ganhar ", que " um dia vão chegar lá ", é assim na política também, eles acreditam que " um dia vai mudar ", que " um dia " a democracia vai ser de fato cumprida ou vai de fato existir ( para todos... ), o mesmo povo que acredita na necessidade do trabalho também acredita que " um dia quem sabe " o seu trabalho vai ser valorizado.

O povo já nem sabe mais em quem votar. Nunca vimos antes o povo tão perdido, muitos do povo, dos cinco votos que têm que escolher em menos de dez dias sequer conseguiram " peneirar " um...
O que mais temos visto e ouvido por aí é o seguinte: " Vou deixar assim, vamos manter essa situação... ".

Eles têm medo de mudar e eu me pergunto até onde eu não estou com eles, temos medo sim que essa mudança venha a ser pior, que a tendência disso tudo seja apenas piorar, afinal e na bem da verdade, chegamos ao " fundo do poço ", não temos nomes para escolher, estamos a mercê de 3, ou 11 " zeros à esquerda " e essa é a nossa ( triste ) realidade.

Tornou-se um beco sem saída, uma espécie de labirinto daqueles que você foge, foge, foge, e quanto mais foge mais perto de você o " monstro " chega.

Pare que você duvida? Tira hoje mesmo " meia horinha " e assiste lá ao horário eleitoral, vai lá, senta e assiste, preste bem a atenção para ver se não te dá vontade de se beliscar para acreditar que não está vivendo um pesadelo.

E olha que essa deveria ser uma situação simples de escolhas, calma, tranquila, firme e " pé no chão ", afinal, somos um país rico, apenas não sabemos ou não temos quem saiba administrar tudo isso, inclusive para dar condições a quem de fato precise. Bem isso, eu falei condições e não " esmolas " e nem " farelos ".

No caso, temos, temos nada, teriam quem é eleito para " responder " pela gente, que ensinar a pescar e não dar o peixe pronto e assado, e para isso oportunizar o trabalho acima de tudo, e desde cedo.

Quanto mais cedo os jovens começarem a trabalhar, mais o Brasil muda, para melhor é claro ( e também para o medo dessa " trupe " que está " estampada " por aí... ) pois capacitando e aumentando a renda familiar, melhorando as condições e a qualidade de vida, fariam sim drásticas mudanças no Brasil, e sem dúvidas para melhor.

Pedimos apenas coerência aos políticos, e não só no " sagrado momento do voto ", vocês tem ou terão ( ou não... ) o poder em suas mãos, pedimos para que, cientes disso, exerçam a honestidade e administrem isso com muita coerência, e lembrando sempre do próximo, que continuem " interagindo " com o próximo além da campanha e também depois de eleitos ( ou não... ).

Lembrando sempre que daqui deste mundo não levamos nada, apenas uma consciência tranquila ( que nos servirá de travesseiro ) e uma alma limpa ( que nos servirá de lençol ), e exatamente lá, onde não tem políticos, não tem cargos, não tem salários exorbitantes e nem eleitores, lá onde todos ( enfim ) seremos iguais, a " sete palmos " debaixo da terra, com a boca que mentiu na campanha ou com o dedo que vendeu seu voto cheios de bichos, de vermes.

Ah, por falar nisso, lembrem-se também que o voto é secreto, quem garante que o voto que você comprou ( ou vendeu ), na hora lá, na hora da pesquisa mais certa de todas, aquela que não tem margens de erro, na hora da urna, quem garante que o eleitor vai votar em você?

Pois é, não a vale a pena esta atitude, nem para você político nem para nós, os eleitores. O Brasil ainda acredita na mudança embora muitos persistam no erro, enfim, o brasileiro ainda tem muita fé de que VAI CONSEGUIR melhorar essa condição, bem como a qualidade de vida do Brasil, mas do Brasil como um todo e não esse Brasil de uma " meia dúzia ".
Mesmo sem muita opção de escolha, continuamos almejando que faças um bom voto no dia 5, ou que no mínimo faças um VOTO CONSCIENTE...!

" NÃO ACUMULE BENS... FAÇA O BEM...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário