quinta-feira, 28 de setembro de 2017

CARROS DE LANCHES, QUANDO É DE FORA ELES " CHIAM ", QUANDO É DAQUI, ELES NÃO COMPARECEM, COMO ASSIM???


CARROS DE LANCHES, QUANDO É DE FORA ELES " CHIAM ", QUANDO É DAQUI, ELES NÃO COMPARECEM, COMO ASSIM???


( P.V / À.P / A.S / 555-2016 ),

" É mais fácil a pessoa ser metido rico do que pobre. "., aos trabalhos...

Estamos aqui reflexivos, porque dia desses ainda, " compramos briga com Deus e todo mundo " por causa dos trailers de lanche daqui, ninguém nos obrigou a isso, assim como ninguém pediu a nossa opinião, mas o fizemos, sim, nos posicionamos, ou, colocamos o nosso ponto de vista contrário àquele tal do " food truck " ( por exemplo ), e agora, vésperas de um evento que deve acontecer em breve por aqui e que reunirá algo em torno de 500 pessoas, bah, estamos precisando que um deles vá, um só, e nenhum deles quer ir, e as " desculpas " são as mais diversas, a mais coerente delas: " Não trabalhamos no Domingo...!."

Colocamos nosso ponto de vista também à favor deles em ocasião da festa do município, se não me falha a memória em no mínimo duas delas. Ou ainda, quando tentavam tirá-los das ruas por causa de uma determinada empresa que se instalou por aqui.

Pra quê? Boa pergunta...! Eu diria que por uma questão de justiça mesmo, para ( quem sabe ) ajudar a defender o direito deles de trabalharem, venderem e ganharem seu suado dinheirinho, mas, pelo que percebemos, em ocasião recente, ou ainda, vindoura, é que eles ( em sua maioria... lembrem-se da regrinha... ) já estão com os bolsos cheios de dinheiro, afinal, entre outras " desculpas ", eles não podem trabalhar no Domingo.

Ocorre que, depois que vêm os " carrinheiros " de fora, aí reclamam, inclusive que estão " subtraindo " deles ou que estes ( de fora... ) estão levando o dinheiro da cidade para fora, tão logo, quando pedem para eles trabalharem, bah, aí não dá né, eles não podem, e é o que no caso aqui deve acontecer, se nem um desses mesmos " carrinheiros " não comparecerem lá, em tal evento para a venda de lanches, supostamente, vão ter que chamar gente de fora mesmo e que vão levar mais uma vez o dinheiro que poderia circular por aqui, e nada mais justo, já que aqui parecem não saberem valorizar as OPORTUNIDADES.

Dai quando contratam equipes de fora, tanto para eventos de grande porte, quanto para os nem tão grandes assim, o pessoal logo reclama, mas, só agora que fomos entender o porque... de certo por isso, por eles se recusarem a trabalhar, e quando um não quer, sabe né, sempre tem quem quer...

Quem não batalha, quem não dá a devida atenção, quem não cuida, perde sim para a concorrência, e isso se dá em todos os seguimentos, afinal, sempre vai ter alguém interessado a trabalhar e ganhar dinheiro, mesmo que seja em um " Domingo sagrado de descanso ".

Frise-se que, no evento ao qual me refiro, e que optei por não citar, tudo o que os " carrinheiros " ganharem é livre, não têm que pagar " comissão " sobre absolutamente nada, é só ir lá, trabalhar, vender e ponto final.

Enfim, chega a soar irônico ( se não fosse trágico... ) o fato desses alguns que acham que não precisam mais de dinheiro ( e nem de trabalhar ), mas, bem logo há de vir gente de fora para " salvar a pátria ", enquanto esses alguns aí, perderam mais essa OPORTUNIDADE, afinal, quem é que vai ficar implorando para comprar lanches sendo que eles não querem ir nos eventos por medo de arriscar?

O evento espera no minimo 500 pessoas, e pelo pouco que entendo ( mas não deixo de palpitar... ) eles iriam ganhar um bom dinheiro por lá com a venda de lanches, mas, lamentavelmente, vemos que a falta de vontade ou o comodismo desses alguns é mesmo grande, digamos assim, é notável que, é no mínimo, maior que a vontade de trabalhar.

Gente, a mentalidade do pessoal daqui é muito pequena mesmo, e se " a água não bater na bunda, não aprendem a nadar... ".

Passada é a hora de ficar só " chiando ", e de uma vez por todas mudar esta mentalidade falida, até por que, o próprio pessoal da cidade está desacreditando em tudo por aqui, do sucesso de outrem às suas próprias vendas, tudo porque por aqui, alguns estão " se achando a última bolacha do pacote ", ou, achando que só vão precisar uma vez, ou dessa vez, ou ainda, que não vão precisar...

Enganam-se, depois que tiverem escassas as vendas, aí quem sabe dêm valor, com sérios riscos de já ser demasiado tarde, por que nós vamos sim PROCURAR e ENCONTRAR " carrinheiros ", de fora mesmo se for a solução, tendo em vista que os " ricos e esnobes " daqui, não trabalham no Domingo...!.

" O FUTURO TEM MUITOS NOMES.
PARA OS FRACOS É O INALCANÇÁVEL.
PARA OS TEMEROSOS, O DESCONHECIDO.
PARA OS VALENTES É A OPORTUNIDADE...". - Victor Hugo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário