quarta-feira, 13 de julho de 2016

A MORTE NA VISÃO ESPÍRITA.

A MORTE NA VISÃO ESPÍRITA.

A morte na visão espirita é a destruição do corpo físico, onde também a morte é considerada apenas uma fase de transição e que não acaba ali, é considerada um instante em meio a um caminho para uma trajetória mais evoluída...!
Na visão espirita há um enorme processo de renovação permanente iniciado após a morte, e a morte é uma espécie de renovação para o crescimento...!
Através da morte na visão espirita exclui-se sentimentos e emoções, só olha-se pela lado frio..!
Na morte, bem como na vida, sofremos separações traumáticas, longas e as vezes consideradas definitivas, mas a saudade e a vontade de ver as pessoas que amamos e que desencarnaram, é compreensível, pois na visão espirita a certeza de que vamos nos encontrar com nossos entes queridos nos consola e nos enche de esperanças...!
Pois é tão difícil nos separar de quem amamos, parece que nos é arrancado um pedaço, e justamente por amarmos, queremos eles sempre aqui, por perto... mas, infelizmente a morte é um processo natural e é impossível alguém que amamos morrer e não sentirmos a perda...!
Nós devemos ser prudentes quando tentamos o contato com o mundo espiritual, mesmo que a nossa intenção seja boa, ou seja, grande, pois os espiritas acreditam que, nós não devemos chorar pela morte dos entes queridos e sim deixa-los ir, chorando não os deixamos evoluir, devemos aceitar que eles vão estar melhor do que aqui e que chegou a sua hora, que cumpriram o que era para ser cumprido e desencarnaram dos seus corpos depois da meta estabelecida, e ainda, o espirito depois vai passar por uma nova fase, onde poderá reencarnar para continuar a cumprir e evoluir, algo que ficou pendente, ou, algo que ficou a " pagar " aqui na terra...!
Dependendo do espírito, ele até assiste ao seu próprio funeral, outras vezes, este está tão perdido ou apavorado que é afastado do local por espíritos de luz, devido estarem sem condições emocionais e algumas vezes, sem sequer ter consciência do que esta acontecendo...!
Não há problemas de lembrarmos com carinho dos entes queridos, nem de pedir a Deus para que esteja com eles, mas, a maior consolação é sabermos que um dia nós estaremos junto a eles outa vez...!
Termina aí, Lidia Vasconcelos...
" A tua voz me remete a outro tempo.
E as lembranças voltam de repente.
Chego a ser feliz por um momento.
Sentindo a vida a pulsar novamente.
Quando escuto a tua voz, é sempre assim,
morrer e viver numa eterna inconstância.
Mas desse jeito eu te sinto perto de mim.
Ainda que haja um abismo de distancia...".

Nenhum comentário:

Postar um comentário