sábado, 30 de julho de 2016

CAMINHÕES CARREGADOS " ATÉ OS NABOS ".

CAMINHÕES CARREGADOS " ATÉ OS NABOS ".

( ponto de vista / assunto sugerido ),
A permissão para que os caminhões circulem com mais peso preocupa a todos, até quem cuida das rodovias, pois eles concluem que esse aumento de peso pode trazer consequências diretas na manutenção das pistas.
A associação brasileira de concessionárias de rodovias pensa que o peso dos caminhões destruirá de uma vez por todas ( onde deveriam ser ) as estradas, e com isso o gasto será bem maior com a manutenção das mesmas, o que consequentemente tornará o pedágio mais caro e para todo mundo.
Então, quem vai ter que pagar mais essa conta? Hahaha, BINGO...!
Entendemos o fato assim, que nessa " transferência de custos ", eles estão gerando mais gastos para nós, fazendo uma lei para que os caminhoneiros economizem em suas viagens e transportem mais produtos. Logo, entendemos também que automaticamente as estradas vão começar a ficar mais intransitáveis do que já são por natureza e o preço do pedágio poderá dobrar ou até triplicar.
Sem contar com o perigo disso tudo, pensem na dificuldade de um caminhoneiro ( ou de milhares deles ) em controlar um caminhão mais pesado que o normal, este que já tem uma estrutura para carregar até um determinado peso. E agora, com o excesso de peso, cheios e com cargas de toda sorte, pensem para fazer uma curva que já não faziam com facilidade antes, ou até mesmo " segurar "... e com tal decisão não estarão colocando em risco só a vida deles ( dos caminhoneiros ), mas também a vida de todos que estiverem transitando por perto deles, em veículos grandes e pequenos ou até na condição de pedestres mesmo.
Ou seja, o asfalto que já sofria antes, agora sofrerá ainda mais com o dito aumento de peso e com o excesso nas cargas, e aí, eis que eles resolvem vir para as vias urbanas, estas que são constantemente usadas pelos mesmos e que têm tubulações e demais coisas em baixo das ruas, e que os ditos caminhões vão acabar danificando ainda mais as vias urbanas também.
Já os caminhões que estiverem com as " rodas trucadas " sem encostar no chão estarão livres do pedágio, só pagarão o valor correspondente ao total os veículos pesados que estiverem com todas as rodas no chão. E aí nem preciso dizer que já sinto desde já o " cheiro de marmelada " no ar.
Então, se já acontecem inúmeros acidentes envolvendo caminhões, agora é que a situação só tende a piorar. E exemplo disso é um caminhão que transporta uma carga pesada e em certa ocasião de acidente mata alguns, inclusive o motorista do caminhão, pensem só como será de agora em diante...
Só acho ( mas só acho mesmo ) que, quem aprovou essa lei não devia estar nem um pouco interessado em vidas e tampouco em favorecer de fato o motorista, mas sim em valores, em dinheiro, em " um terço " e etc. Capitalistas de uma figa...!
" O DIABO MEXEU TANTO NO OLHO DO FILHO QUE FUROU...!.". - Autor desconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário