quarta-feira, 27 de julho de 2016

AS SETE PIORES DORES DA VIDA.

AS SETE PIORES DORES DA VIDA.

( ponto de vista )
A dor é relativa, sendo assim é claro que varia de pessoa para pessoa, mas existem algumas dores que passam do limite do suportável, são horríveis de sentir, dentre elas selecionamos as SETE piores segundo nosso ponto de vista:
-> Cólica Renal: Oriunda de cálculos " pedra " nos rins, ela é aguda, intensa, oscila ( vai e vem ), dor no aparelho urinário ( rins ), te faz gemer, gritar, urrar e vomitar, esta, eu particularmente senti na própria pele por 3 vezes, nas duas primeiras vezes a " pedra " foi diagnosticada com 1 centímetro de diâmetro. Em cada uma das duas vezes a " pedra " me incomodou por em torno de 3 a 4 dias, logo, na terceira vez ela já tinha diminuído para 0,84 milímetros, me incomodou com cólicas por exatos 30 dias até que eu a expeli pela urina com a ajuda de um farmacêutico conceituadíssimo de Videira/SC.
Este, foi sem dúvidas o meu anjo da guarda, afinal, se eu dependesse dos médicos daqui ou do próprio SUS, eu teria enfrentado e sobrevivido ( ou não... ) a uma cirurgia, ou ainda estaria gritando e me contorcendo de dor até hoje...!
-> Lombalgia Aguda: Mais especificamente a famosa " dor nas costas ", causa dor intensa, as estruturas danificadas geralmente são tecidos moles, como os músculos, ligamentos e tendões, pode também ocorrer fraturas vertebrais na espinhas que causam dor muito forte...! Tenho geralmente no Inverno, devido à minha " postura incorreta " quando do uso do computador e comecei a ter os chamados " bicos de papagaio " ainda quando era novo, com menos de 20 anos quando andava muito de moto e usava o dito " guidão mocho ", que faz com que você esteja sempre curvado...!
-> Dor de dente: Quem nunca sentiu uma dor de dente na vida? Sim, é horrível essa dor, contam os antigos que esta dor pode deixar até os cachorros loucos... muitas vezes podem resultar em abcessos, causas de obturação, cáries ou obturações desgastadas, essas dores são intensas, e segundo pesquisamos a pior delas é a do " dente de 4 canais ", característico dos povos indígenas.
Essa dor se torna mais intensa ainda quando ( e geralmente ) ocorrem de madrugada, na hora em que o seu dentista está no décimo terceiro sono. Já tive e não recomendo...!
-> Infarto do miocárdio: É uma dor terrível, e além da pessoa sentir a dor, ela pensa também na morte o que faz aumentar a intensidade da mesma. A dor do infarto é parecida com a dor de angina, porém muito mais intensa e de duração maior que 20 minutos ( ou não... ), sem desaparecer mesmo com medicamentos, e também pode vir acompanhada de náuseas, vômitos, suor frio e até mesmo queda de pressão e desmaios.
Algumas pessoas podem ter infarto e não ter essa dor, ou essa dor não durar 20 minutos, dessa forma e assim, como se fosse dor de estômago ou uma dor não definida, principalmente em diabéticos e hipertensos, que ficam sabendo dias, meses ou anos após que tiveram infarto sem dor.
Há quem afirme que esta é a pior delas, de tão forte que ela é, muitas vezes mata a pessoa na hora, de forma fulminante. Nunca tive, mas meu histórico familiar me dá probabilidades de 50% que eu venha ter, se eu resistir volto aqui e conto direitinho, caso contrário já deixo aqui o meu abraço e até outra vez...!
-> Dor do parto: A dor mais relativa que existe no mundo, algumas mulheres dão a luz sorrindo, outras já sentem uma dor horrível como se tivessem quebrando os seus ossos. é uma dor intermitente, vem com a contração, começa fraquinha e aumenta, até atingir o pico, logo, começa a diminuir e desaparece, geralmente dando lugar a um lindo sorriso...! Nunca tive e nem pretendo...!
-> Depressão e a dor: Influenciam na serotonina e na norodrenalina, que diminuem nos pacientes deprimidos, e essas alterações no sistema nervoso que controla a dor causam disfunção, tanto a dor crônica que pode levar à depressão, quanto vice versa.
Atualmente o transtorno depressivo é a maior causa de pessoas incapacitadas no mundo, ela ainda pode desencadear várias doenças físicas, tais como dor de cabeça, dor lombar, queixas em relação a musculatura e ao esqueleto, infarto e morte súbita.
Há quem diga que esta é " o último estágio da dor humana ", podendo levar inclusive ao suicídio. Acredito pois já vi e li históricos terríveis. Nunca tive e nem pretendo...!
-> Chute no saco, bem, aí chegamos ao ápice do cúmulo da dor, nunca existiu, não existe e jamais existirá na face da terra uma dor maior do que levar um chute bem no meio do saco, isso mesmo, no meio das bolas, dos " cócos ", dos " grão "... a dor é tão intensa que o indivíduo não consegue sequer gritar devido a sensação de impotência misturado com vontade de morrer ali mesmo e também com a sensação de que " os grão " estão ali, querendo sair pela garganta...! Para quem nunca levou mas já ouviu falar em " dor na alma " e tinha curiosidade de saber como é, tai então...! Ah, já tive, e como não sou egoísta, e também levando em consideração que você leu meu texto outra vez até o fim, posso te fazer experimentá-la quando quiser, basta pedir...!
Se nos excedemos ou nos precipitamos, desde já pedimos desculpas, mas relaxa, antes ler um textinho " nada a ver " desses do que ter qualquer um dos infortúnios aí de cima, enfim, na dúvida desconsidera e tudo certo...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário