quinta-feira, 7 de julho de 2016

ESTABELECIMENTOS QUE NÃO OFERECEM SINAL WI-FI.

ESTABELECIMENTOS QUE NÃO OFERECEM SINAL WI-FI.

( ponto de vista / assunto sugerido ),
" WI-FI - wireless fidelity ou fidelidade sem fio ".
Dia desses cheguei a um estabelecimento onde eu ERA freguês e pedi a senha da wi-fi para o proprietário que estava com seu celular na mão, ele disse que não sabia mas que providenciaria ( risos ), estaria esperando até agora....
Em seguida a proprietária do supermercado saiu de seu escritório mexendo no celular e pedi também a ela, que virou-se para o filho que também estava conectado pedindo a senha, esta que ele também disse não saber. Em resumo, ambos, eu inclusive, fiquei com cara de idiota diante daqueles idiotas. Claro que mudei de supermercado na mesma hora... ao assunto,
A venda de smartphones não para de crescer nestes últimos, anos e com isso mais e mais pessoas ( para não arriscar a totalidade ) passaram a estar conectadas com a internet móvel ( esta falha e cara se formos usar a das operadoras, tudo lixo! ), e alguns estabelecimentos também entraram no ritmo, sim, alguns, pois uns oferecem sinal wi-fi e outros ( uma minoria ) ainda não, e estes acabam por perder a freguesia, porque as pessoas preferem ir a estabelecimentos onde o sinal wi-fi é liberado, até porque não custa nada para quem oferece, e mais, hoje se uma família chegar em uma pizzaria por exemplo, antes mesmo de ouvirem o " pois não " do garçom já terão se adiantado com a seguinte indagação " você tem wi-fi? ".
Claro que há riscos aos usuários que utilizam a rede wi-fi aberta, segundo um especialista, os cibercriminosos costumam se aproveitar das falhas de segurança dos roteadores para bisbilhotar as atividades online dos usuários. E ainda segundo ele, a interceptação não requer muito conhecimento de informática para o " atacante " ficar monitorando a rede a espera de transações bancárias, ou até mesmo login's em redes sociais. Entendemos, mas, cabe a cada um de nós tomar os devidos cuidados, se policiar, vigiar ou fazer questão de " correr o risco " ( o que seria o meu caso ).
Portanto fique esperto, conecte-se só quando pedir a senha, pois caso contrário você estará exposto a alguns conseguirem acessar seus dados, inclusive fotos, arquivos e até senhas. Evite se conectar ás redes sem senhas, pois o tráfego na rede é todo codificado, isso evitará transtornos maiores.
E, voltando lá, para os estabelecimentos que ainda teimam em não oferecer o sinal wi-fi, fica a dica, vocês estão ultrapassados e estão mesmo DEIXANDO A DESEJAR, estão perdendo dinheiro, pois com sinal wi-fi os clientes vão permanecer por mais tempo em seus estabelecimentos e eventualmente vão gastar mais e até poderão pegar por hábito vir a frequentar e fazer compras aí.
Aproveito e lembro dois postos de combustíveis que me " deixaram na mão " ainda esse final de semana, um no centro da minha cidade e um em Rio das Antas ( na saída da cidade ) que não oferecem sinal wi-fi, o que para o " viajante " é extremamente inviável, até por ser uma questão de necessidade ( quase ) básica hoje em dia, sem contar que a expressão " não temos wi-fi " chega soar até como falta de respeito com o consumidor.
Na verdade, o sinal wi-fi é um " chamarisco " de clientes ( se duvidar o maior de todos eles e em qualquer seguimento ), e só os tolos não se deram conta disso ainda, que deixar o cliente conectado e se sentindo confortável em seus estabelecimentos ainda é o melhor negócio já que atualmente ninguém mais vive desconectado.
E para finalizar, se você acompanhou meu texto até aqui e não concordou com meu " ignorante ponto de vista ", tomo a liberdade ( baseado tão somente no que tenho ouvido e percebido ) de te " dar um conselho ", NÃO OFERECE WI-FI? FECHE AS PORTAS!, afinal, o seu " muquifo " já deu o que tinha que dar...!
" Egoísmo não é viver à nossa maneira, mas desejar que os outros vivam como nós queremos.". - Oscar Wilde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário