sexta-feira, 22 de julho de 2016

FRUTAS, EU NÃO VIVO SEM ELAS!

FRUTAS, EU NÃO VIVO SEM ELAS!

Somos " relaxados ", nem todos claro, mas muitos deles, eu mesmo só fui dar valor a mais este " prazer da vida " só depois de " véio "... então, descasca uma banana, senta, relaxa e bora lá...
As frutas possuem grande valor nutricional e devemos ingeri-las diariamente para mantermos saudáveis, elas são fontes de água, vitaminas, antioxidantes, fibras, e o consumo diário aumenta o sistema imunológico, protege contra alguns tipos de câncer, previne doenças cardiovasculares e ajuda na redução dos níveis de colesterol, age no bom funcionamento do intestino, regula o açúcar no sangue, evitando assim o diabetes...!
Devemos ingerir frutas, para que nosso organismo possa se defender de viroses e doenças, ajuda na melhora da pele, do cabelo, unhas, previne o envelhecimento precoce e mantém nosso corpo equilibrado...!
A deficiência nutricional causa doenças como anemia, osteoporose, raquitismo entre outras, claro que devemos procurar ingerir as frutas sem agrotóxicos e evitar comprar as que possuem, preferir produtos sempre naturais e saudáveis...!
Precisamos criar o hábito nas crianças, pois aprendendo desde pequenos, vão continuar comendo frutas e vão adquirir o habito e sentir falta de comer frutas, assim consequentemente vão repassar o hábito saudável de geração para geração...!
As frutas nos trazem inúmeros benefícios, previnem doenças crônicas, da pressão ao câncer, além de saciar a fome, evitando que você engorde, facilitando o emagrecimento e a perca de peso, consequentemente evitando assim que você tenha necessidade ou vontade de comer produtos ou coisas gordurosas...!
Alimente-se de diversas frutas para suprir todas as necessidades, pois elas são fundamentais e cada uma tem uma vitamina, um aminoácido, diferente e necessário, e age no organismo como se fosse um escudo protetor, uma espécie de barreira contra doenças...!
Algumas pessoas desconhecem a importância das frutas, achando até que elas são desnecessárias, mas estão redondamente enganados, pois cada fruta é fonte de nutrientes necessários e importantíssimos para nós, se as pessoas não aderirem às frutas na sua alimentação, vão ficar bem mais vulneráveis a doenças, viroses e até ao temido câncer, portanto reveja seus hábitos alimentares, e mesmo que não goste de fruta, que eu acho que nem existem tantos assim que não gostem, ou, as vezes não desenvolveram esse hábito, por que eu particularmente adoro frutas.
As vezes me pego imaginando como seria a minha vida sem 2 bananas por dia, uma pela manhã e uma a noite, ou sem aquela maçã também pela manhã, ou até mesmo sem aquele " exagero " de Ponkan a noite... experimente incluir as frutas no seu cardápio, quem sabe possa evitar preocupações futuras... e, SALVEM AS FRUTAS...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário