sábado, 9 de julho de 2016

CANDIDATOS ( A CANDIDATOS ) DE REDES SOCIAIS.

CANDIDATOS ( A CANDIDATOS ) DE REDES SOCIAIS.

( ponto de vista / assunto sugerido ),
Candidatos ( a candidatos ) de redes sociais, já vi esse filme antes e o final foi trágico para o " mocinho ", graças a Deus, vai que sobra mais essa para nós aqui da geral...
Só acho que eles falam demais, sensacionalizam tudo o que podem, exageram e criticam tudo o que eles sequer têm conhecimento, apontam os defeitos de todos e vêm irregularidades em tudo, mas, na hora de colocar sugestões e projetos de como irão modificar ou resolver os problemas ( muitos que só existem mesmo na cabeça deles ), aí nada...!
Se acham os " tals ", aliás, isso deve ser o principal " equivoco " que diferencia os " comuns " daqueles que vestem o social.
E, tão parecido com as campanhas políticas onde muito se fala ( e promete ) e pouco se faz são os resultados que supostamente foram praticados por esses e quase ( se não ) nunca aparecem.
Não querendo misturar as coisas e já misturando, a meu ver, as campanhas ( de redes sociais ) estão parecendo concursos públicos, onde vemos quase mil candidatos para ocuparem menos de meia dúzia de vagas, e isso acontece também extra necessidade de fato, mas porque muitos ( lembrem da regrinha... ) querem uma " participaçãozinha ", desde os pequenos aqui ilustrados pelos " concurseiros de plantão " até os mais ousados, aqui ilustrados pelos " candidatos ( a candidatos ) de redes sociais ".
Esses candidatos de redes sociais acham que nós achamos que só porque eles " falam bonito " ou se vestem bem vão mudar alguma coisa, e se assim pensam de fato já adianto o meu pensamento acerca do assunto: Vai rodar, o trouxa daqui é você!
De fotos bonitas o Facebook está cheio, de aparências que enganam também e isso não é novidade mais para ninguém, pelo menos para ninguém daqui, não adianta ter aparência se não demostra capacidade, inteligencia, competência e dom pra coisa, precisamos mesmo é de " mão á obra ", de trabalho, de planos, de projetos, porque palavras o vento leva, e falar é fácil, mas, do " angariar fundos " ao concretizar, peraê, isso é bem mais complexo do que se imagina.
É fácil também tentar enganar aos olhos de alguns que leem tudo que se posta, trazer a tona conteúdos oriundos lá do " arco da véia " e que parece ( mas só parece mesmo ) tudo tão real, sim, vi gente aqui " metendo pau " na saúde, na educação e e na própria cultura do nosso povo.
Aqui no Facebook é fácil, é mole, é lindo, eles resolvem os problemas rapidamente, em um estalar de dedos. Quero ver ( ou melhor, prefiro não ver ) na " hora da verdade ", quando a realidade depender do suor, da pele ou do sangue deles, queria ver ( ou melhor, prefiro não ver ) eles colocarem o rabo entre as pernas por não saberem e não terem as mínimas condições de sequer sair de tais situações ( dessas que eles mesmos criaram em sua mentes férteis ), quem dirá resolvê-las.
Mas, verdade seja dita e tivemos exemplos ainda nas últimas eleições, todos os candidatos ( bom samaritanos ) que começaram por aqui, por essa rede social em específico, nunca conseguiram concretizar absolutamente nada, e vou além, nunca concretizarão e não alcançarão a tão sonhada " participaçãozinha ", ou, conseguir concluir seu intento, entende?
Para nós que vemos de fora parece tão obvio que alguns candidatos estão ali só por que estão de olho no salário, no cargo, no comodismo ou no status, pensam que lá ( onde a vaca torce o rabo ) é um " mar de rosas ", quando na verdade, administrar lá fora, na realidade lá de fora, deve ser bem mais complicado, muito mais complicado com o que parece daqui de dentro.
Toda as verbas para se investir em algo administrativo, para se transformar em obra precisa passar por licitações, e isso leva tempo, até que o dinheiro para tal fim seja liberado, e enquanto isso ocorrem sim inúmeros problemas, mas, os candidatos de redes sociais e só eles acham que é só chegar, sentar, colocar a mão na grana e em outro estalar de dedos, tudo pronto. Fala sério.
Precisamos é de sugestões, de pessoas que vejam também o lado positivo, que não tentem puxar o tapete dos outros, que sejam verdadeiros, e ( em se tratando de Facebook ) no mínimo " palpáveis ".
Claro que ajudar seria tão perfeito, assim como toda a ajuda sempre é bem vinda, mas o que temos visto desde já são candidatos esculachando seus opositores logo de cara, tentando fazer com que a população pense que, se eles tivessem nos cargos fariam melhor. Eu particularmente me reservo o direito de duvidar, até porque sou daquela velha opinião formada que " cachorro que muito ladra não morde ".
E prestem atenção, quando se começa a polemizar sobre tudo, quando tentam encher dos seus murais ás suas mentes de duras críticas, de bonitas palavras e fáceis promessas, ou até mesmo quando começam a ficar amigo de todos e o número de " amigos " se aproxima do " 5k ", bah, sinal vermelho, geralmente ali vem candidatura.
Mas, como nem só de tolos é composto o Facebook e não se consegue enganar as pessoas por muito tempo, continuamos na torcida de que dessa vez pelo menos ( diferente da vez passada ) eles não apareçam por aqui, e se aparecerem que já venham cientes do que vão ter que encarar pela frente...!
" AMIZADE? AMIZADE. NEGÓCIOS Á PARTE...!.". - Autor desconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário