quinta-feira, 17 de agosto de 2017

APROVADO EM UM CONCURSO? E AGORA?

APROVADO EM UM CONCURSO? E AGORA?

( ponto de vista / assunto sugerido ),
Muitas pessoas são aprovadas nos concursos e depois acabam não sendo contratadas, enquanto tem gente ocupando os cargos sem sequer ter prestado ( ou passado ) um concurso.
Há quem atribua isso á velha politicagem, no entanto e tantas vezes, todo mundo vê mas ninguém se manifesta.
Dai você se pega perguntando para você mesmo: Pra que fazer concursos se você estuda, paga para isso, passa e depois não exerce o cargo, pra quê?
Algo parece estar muito estranho aí, pois vemos filhos, mulheres e parentes de toda sorte, e claro que de políticos, infiltrados em secretarias de escolas por exemplo, entre outros diversos cargos, detalhe, sem sequer ter se dado ao trabalho de estudar ou prestar um concurso, até diretores de escolas existem por esse " Brasilzão " e nessa condição, exímios alunos dessa " escola da politicagem ".
Precisariam esses, que almejam ou dependem de um concurso desses, se manter atento e se for necessário denunciar isso, afinal, ninguém é palhaço para fazer de tudo e não conseguir sequer trabalhar. Porquê será que estes " privilégios " geralmente se dão ( a nível de Brasil ) para a " parentada " de políticos? Seriam eles os mais empenhados, os mais inteligentes ou os que " correm atrás da máquina " de fato?
Isso tem que acabar, chega causar repulsa essa gente que dá inúmeras desculpas, entre elas dizer que " você tem que esperar o prazo ", e acaba passando o dito prazo ( ou os prazos ) para contratação, e você ali, sem o cargo no qual foi aprovado e está habilitado a exercer.
Deveria existir um número de telefone exclusivo para denúncias desses casos, sim, muita gente sequer sabe onde reivindicar os seus direitos, bem como relatar certas hipocrisias e " politicagens " que vemos e que ocorrem por aí.
Em terra de cego quem tem um olho é rei, e muitos cargos dos quais você prestou concurso, já têm " dono " ocupando, e, segundo as " más línguas " esses concursos são só para arrecadar dinheiro de quem nem disporia daquele dinheiro e que continuam lá, achando que vão assumir os referidos cargos.
Bah, chega de compactuar com isso, abramos o olho e analisemos se isso é verdade, se é mentira ou até mesmo conversa infundada, e que façam uma pesquisa acerca disso e verão que esta é sim a nossa triste realidade...!
" De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.". - Rui Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário