quarta-feira, 30 de agosto de 2017

CONTRASTES DE DOIS MUNDOS.

CONTRASTES DE DOIS MUNDOS.

( ponto de vista / assunto sugerido ),
Assistindo a um programa de tevê onde eles mostravam casas avaliadas em milhões ou bilhões sei lá, me peguei a observar e a refletir sobre algumas coisas, logo mais á noite assisti outro programa que mostrava pessoas que vivem em baixo de viadutos, então me perguntei: Porque alguns tem muito e outros tem tão pouco?
Um mundo tão cheio de contrastes, aonde temos pessoas que até passam fome e nem por isso perdem a esperança e o sorriso, enquanto outros moram em mansões e quem sabe ficam lá, prisioneiros de si mesmos, tão fechados que parecem nem viver.
Só não entendo qual é a graça ou o " tesão " deles, de ficarem de certo em casa, em frente a uma tevê de 200 polegadas, assistindo a um lançamento ou á tevê a cabo ( e comendo pipoca para não gastar ) se demonstram-se nitidamente tão infelizes, tão sozinhos.
Todo aquele ouro, tudo lá parece inútil, o vaso sanitário por exemplo, imagino eu que deve até limpar ate a bunda deles por eles, a cama deve vir com o marido conjugado... é um verdadeiro exagero de coisas inúteis.
Ao ver a pessoa rica sendo entrevistada, senti tristeza nas suas palavras, quando ali, sozinho, demonstrava ter tudo, mas esse tudo não bastava para ser feliz, para fazer se sentir feliz de fato, ou seja, cercado por coisas inúteis, bens materiais de toda sorte e do melhor e não poder sair de casa, não poder agir como um ser humano, quanta infelicidade eu vi em seus olhos...
Então me lembrei de quando vinhamos do mato ontem ( não, não tenho chácara mas me divirto nas estradas de interiores mesmo, são públicas ), e passamos por um determinado " lugar nobre " aí da cidade, cheio de mansões, ao que minha esposa indagou: Será que eles vivem?
Sempre estão fechados eu logo imaginei, eles estão sim lá dentro, fechados para o mundo real, e pensando bem, eles não devem viver mesmo, afinal, as melhores coisas da vida eles não fazem, como conversar com o público ( ou em público ), comprar algo em lojas, caminhar ( fora da esteira ) e respirar ar puro que não seja condicionado. Eles vivem mesmo em um outro mundo, no qual apenas colecionam dinheiro, bens materiais e status. A regra agora não se aplica a todos, mas muitos são esnobes e olham só para seus umbigos, se preocupando só com eles próprios, e por isso também, vivem na solidão, e o que é pior, com na solidão da alma.
Só acho, mas só acho mesmo que ser feliz é ser simples, ter uma casa boa para morar, um bom trabalho que dê conta de te manter alimentado e em dia com seus compromissos e suas vontades, poder viajar também ( nem que seja uma vez por ano só, tudo que é rotineiro perde a graça ), comer bem e de tudo sem se preocupar em comer " farelos " ( ou pipocas ) como eles fazem, e acima de tudo sem se culpar, sem ter medo, sem ser um " prisioneiro ", ter por perto quem nos dê valor e não benefícios financeiros e nos amar a nós mesmos acima de tudo, ser solidário com o próximo, ser educado e mais um monte de " predicados " que o dinheiro desses aí não compra.
E é quando vejo isso ou penso assim que eu me pergunto: Porquê tantas desigualdades em um mundo tão rico? Onde tantos vivem indignamente e sequer dispõem das mesmas " chances " ou " oportunidades " de outros que são privilegiados? E aí encontro a compensação, o " MDC ", os privilegiados não são felizes, não pode que sejam...
Enfim, o importante é saber viver e amar viver com o que temos, e não pensar só no dinheiro, viver de fato e aproveitar a vida, esta que diga-se de passagem, passa tão rápido. Bem, pelo menos rápido para mim, vai saber para quem vive trancado, comendo pipocas em frente a uma 200 polegadas...!
Canta aí para " desbaratinar ", Daniel...
https://www.youtube.com/watch?v=zEfRZOjH7KI
" EM UM MUNDO FEITO DE APARÊNCIA, FELIZ É AQUELE QUE É FEITO DE VERDADES.". - Autor desconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário