domingo, 20 de agosto de 2017

O " TAR " DO " FANÁTICO RELIGIOSO "...!

O " TAR " DO " FANÁTICO RELIGIOSO "...!

( ponto de vista / assunto sugerido ),
Concordo que algumas pessoas tenham fé, que queiram orar ou rezar, enfim, ter uma religião na qual acreditar e seguir, desde que seja EM SILÊNCIO.
Concordo que a fé aliada ao pensamento positivo servem como conforto e tranquilidade, mas, a solução depende mais de outros fatores a meu ver.
Mas alguns ( e se não são a maioria estão perto... ) exageram, querem dar até dinheiro, se sacrificarem, sofrerem torturas por causa desse fanatismo, acreditando que assim, e só assim, vão alcançar os céus...
Há mais coisas entre o céu e a terra que sonha nossa vã filosofia, o caminho do equilíbrio e da tolerância sempre é o melhor, mas nós como humanos ainda não alcançamos esse patamar ( risos ). Tem determinadas coisas que nem a fé e nem a ciência explicam, de tão bizarras que alguns fanáticos fazem ou tornam.
Também não acredito em milagres, acredito tão somente na fé que na verdade nada mais é que o próprio pensamento positivo. Quando você pensa positivamente as coisas ficam mais fáceis de acreditar e consequentemente de acontecerem. Eu mesmo, descarto e repudio totalmente qualquer forma de fanatismo que a este ignorante ponto de vista não adianta de absolutamente nada.
Fanatismo religioso, só quem convive com tal " coisa " é capaz de entender do que estamos falando, é mesmo incrível como as pessoas se deixam influenciar, coo se adaptam facilmente á esta " lavagem cerebral ", ficam com a mente fechada para qualquer coisa que não diz respeito ao dogma de tal religião ou crença. Vão além, criticam, ofendem e fazem chantagens, agora me responde, cadê a porra do livre arbitro?
Todos tem direito a escolher em o que crer, ou, em o que acreditar, a minha verdade pode não ser a verdade de outras pessoas, assim como a sua verdade pode não ser a minha verdade. Então, antes de criticar, crie uma opinião própria e não deixe ninguém influenciar nas suas escolhas, faça da tua vida exatamente como achar melhor por fazer, vá além, não mude por nada e nem por ninguém, seja exatamente o que és. Estude, leia e reflita, mas, tome muito cuidado antes de falar, ou de " sair pregando por aí ", para tal, no mínimo, tenha certeza ou tenha conhecimento.
Só diante dessas atitudes, podemos optar por orarmos, ou rezarmos até diante de uma pedra ( que é a minha modalidade em particular ), afinal, o que vale mesmo é a intenção, é o sentimento, é o amor ou a dor, mas não ser influenciado pelas atitudes imbecis de gente que tenta te manipular, manipular outros seres humanos de tal forma que eles parecem cegos diante de tanta ignorância, esta feita ou falada, e introduzida a " goela abaixo ".
Abramos nossos olhos e reflitamos se vale a pena ter algumas atitudes para alcançar o céu ( risos ) conforme com o que eles, os fanáticos dizem.
Pensem sozinhos, pensem com seu espirito, pense lá no seu interior, haja corretamente, seja uma boa pessoa, seja solidário, seja humilde, e assim, e só assim, terá contribuído para sua própria felicidade, e fazendo o bem antes de tudo para você mesmo, agindo com muita responsabilidade e " correndo longe " de leis e regras impostas. Não aceite ser mais uma " maria vai com as outras ", isso só vai prejudicar a sua autenticidade.
Bem, chega, agora " parei de pregar ", senão vou acabar sentindo nojo de mim mesmo...!
" O FANATISMO É A ÚNICA FORMA DE VONTADE QUE PODE SER INCUTIDA NOS FRACOS E NOS TÍMIDOS.". - Friedrich Nietzsche
Encerra pra nós aí, Dom Raulzito...
https://www.youtube.com/watch?v=A10h37FXi5c

Nenhum comentário:

Postar um comentário