quarta-feira, 16 de agosto de 2017

O ÚNICO ROTATIVO DO MUNDO QUE NÃO RODA...!.


O ÚNICO ROTATIVO DO MUNDO QUE NÃO RODA...!.


( P.V / A.S / 392-2017 ),

Vimos em uma reportagem recente ( já nem tão recente assim... ) de um veículo de comunicação local que a Policia Civil e o IGP estiveram investigando o estacionamento rotativo, ficamos boquiabertos, ou, nem tão boquiabertos assim... curiosos eu diria... porém, de lá pra cá, nada mais vimos, nem ouvimos ou soubemos...

Verdade é que nós já pagamos tantos impostos e ainda temos que pagar até para estacionar em via pública... e a indignação nem é pelo valor, ou, por ter que pagar, mas sim pelo que vemos por ali, alguns que deixam os carros em frente aos seus próprios estabelecimentos durante muito tempo, ou, o dia todo, e supostamente sequer precisam " se coçar " ( até que nos provem o contrário... ), enquanto outros mal param e já vem àquele " pra nada " tentar empurrar " a guela abaixo " aquelas porcarias de bloquinhos, assim: " Vai querer um bloquinho hoje? Me ajude com um bloquinho... ", detalhe é que não vemos portadores de deficiências ali, pelo contrário, só vemos pessoas consideradas normais e saudáveis e que deveriam estar trabalhando em outro local, e não ali, à este ignorante ponto de vista " tirando a oportunidade " dos primeiros...

Sobre àqueles alguns que ficam em " rodinhas ", fumando, tomando sorvete e " jogando conversa fora " em frente ou na porta de alguns estabelecimentos comerciais, não vou nem comentar pra não falar barbaridades aqui ( aliás, se fosse em frente ao meu estabelecimento por exemplo, iam sair dali no grito, iam descansar do almoço ou escapar da chuva lá na " ponte que partiu "... ), agora convenhamos, a prioridade desse ofício deveria ser mesmo dos portadores de deficiências e de fato, não acham? E a pergunta que não quer calar, aonde mesmo é ( ou está... ) sendo investido o dinheiro arrecadado ali? E que diga-se de passagem, não vem sendo arrecadado de hoje... se alguém souber, é favor esclarecer nossa dúvida logo ali embaixo, no rodapé... só à título de curiosidade mesmo...

Parece que nada funciona direito por aqui né? Sempre tem que ter um órgão que fiscaliza e outro para fiscalizar o próprio órgão que fiscaliza, bah, será que não podemos confiar em ninguém por aqui? Bem, esperar ( sentado! ) a mídia se manifestar novamente pra dai sim poder comentar ( ou não... ).

Aliás, também não conseguimos entender como a tal da ACADEF consegue " sobreviver " com a arrecadação do tal do estacionamento rotativo ( que na bem da verdade de rotativo só tem o nome... ), se os " fiscais " ( chamam eles de fiscais e eles estufam o peito... ) mal e mal fiscalizam os carros estacionados ( duvida? Perca uma horinha ali amanhã... ou melhor, na primeira oportunidade... ). Sim, a maioria dos usuários estaciona sem o bilhete de estacionamento!

Ah, já que abordamos o assunto, uma observação: Também achamos ( mas só achamos mesmo... ) que deveriam colocar estacionamentos e cobrar para estacionar nas ruas Emílio Joaquim, Carlos Esperança, Salgado Filho, Getúlio Vargas, José Boiteux, Anita Garibaldi e na Osório Timmerman, ou melhor, em absolutamente todas as ruas da cidade que exploram o comércio, assim geraria mais arrecadação, e mais empregos... para os deficientes inclusive... que, pelo que percebemos só participam com o título...

Um breve aparte: Por falar em Emílio Joaquim, cadê as PINTURAS ASFÁLTICAS desta importantíssima via de nossa cidade e que está virada numa ZONA??? Como bem disse o nobre vereador dia desses em sessão da câmara: " É TINTA SENHORES! ".

De volta: ...E talvez, ou, se necessário, colocando outra empresa no lugar dessa tal ACADEF, profissionalizando de uma vez por todas o setor, uma empresa que trabalhe e preste contas... ah, nada contra a ACADEF, viu, mas é no mínimo estranho esta falta de mostrar aonde é aplicado o dinheiro que é ( era... ) arrecadado diariamente por ali.

Não temos ainda " provas concretas " ( e esperamos que a mesma mídia que divulgou a investigação continue acompanhando o caso para sabermos do desfecho... DUVIDAVA E ACERTEI, CALARAM-SE!!! ), mas, pelo que observamos diariamente, lamentavelmente, o que funciona bem ali é uma certa " troca de favores " que pode ser melhor entendida como " puxa-saquismo ".

Toda fiscalização não pode ser corrompida, a ética e a honestidade deve imperar sempre, caso contrário " desmorona " tudo, e isso vale para tudo...

Enfim, esperamos por enquanto... e logo ali adiante devemos exigir providências e cobrar atitudes sérias à respeito de mais este serviço, ou, de alguns tipos de coisas que acontecem bem de baixo de nossos narizes, e que, por vezes, nem percebemos devido à correria do dia-a-dia, ou, fazemos de conta que não vemos.

Que se faça a JUSTIÇA, e que prevaleça a VERDADE, ainda, que nós possamos viver de uma maneira digna e sem mais " troca de favores " e " jeitinhos "...!.

Observação: Pensando bem é um desperdício os estacionamentos das vias da cidade toda não serem cobrados, desde que devidamente fiscalizados!

" O SEGREDO DE UM GRANDE SUCESSO ESTÁ NO TRABALHO DE UMA GRANDE EQUIPE ". - Murillo Cintra de Oliveira Margarida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário