sexta-feira, 18 de agosto de 2017

PESSOAS FOFOQUEIRAS. QUEM NUNCA?

PESSOAS FOFOQUEIRAS. QUEM NUNCA?

( P.V / A.S / 475-2016 ),
Tai um ser a ser estudado pela Nasa, pessoas que param nas esquinas, em supermercados, em igrejas, e pau, dê-lhe falar da vida alheia, fofocar, é exatamente ali que nós somos um " prato cheio " para elas...
Chega irritar, às vezes mesmo sem querem você se pega observando que essas pessoas só conversam assuntos desinteressantes, e aí, ameaçam ir embora, e logo chamam o interlocutor outra vez e dizem: Pera aí que esqueci de falar de uma coisa, e vão, e voltam, várias vezes, e o assunto parece não ter fim, fofoca pura!
Algumas pessoas são capazes de passar largas horas ao telefone ou no WhatsApp, ou até mesmo no Facebook, só fofocando sobre a vida alheia, pior, gastam dinheiro e tempo falando dos outros... vai entender estes " serumaninhos " que, para eles, só eles ( e os deles... ) prestam.
Mas, como " a língua é o chicote da bunda ", logo, as " fofoqueiras de plantão " que parecem que não tem nada de melhor para fazer na vida e que vivem a criticar a todo mundo, o fulano, a ciclana, o beltrano e etc, elas " pagam a língua " e com a mesma moeda, sim, a lei do retorno tarda, mas não falha.
Algumas pessoas usam a internet e ficam por horas consecutivas difamando os outros, pelos chats de redes sociais então... " Ah, cumadre, você viu que o filho da fulano foi... ", e assim segue a conversa, que quase sempre é longa, até porque, assunto é o que não falta para essas pessoas que ficam 25 horas por dia cuidando da vida dos outros. E a louça, bah, essa continua lá, suja na pia...
Tem ainda as pecadoras, que vão à igreja para rezar e acabam ali mesmo fofocando, ou seja, a " reza " delas nem validade tem diante de uma atitude tão sem noção assim,
Olha, se cada um cuidasse do seu nariz e da sua própria vida seria tão bom, tenho certeza absoluta que assim, e só assim, viveríamos em paz.
Então, se tem um ser mais inútil que uma fofoqueira, olha, estou pra ver, ou, está pra nascer viu... espalham maldades e muitas vezes inventam o que não viram e o que não ouviram.
Não tem coisa que irrite mais, você estar em uma fila do banco, ou de um supermercado, ou até mesmo ali, na vizinha, e de repente alguém começa a falar da vida alheia e espalhar todas as inconveniências que só elas sabem ao abrir a boca, dizer e afirmar, mas sempre com aquela de que ouviram de fulano, que não foi elas que disseram, ou a máxima: " vou contar o milagre mas não vou contar o santo ".
Olha, melhor uma boca calada do que palavras injustas ferindo o próximo e espalhando a maldade que habita nesses corações aí. E, se você é desse tipo, que fala demais, ainda é tempo, sempre há tempo, regenere-se.
A fofoca é a muleta dos invejosos. É através dela que as pessoas pequenas, rasteiras e fracas arrumam forças para tentar derrubar ou destruir aqueles cujo nível jamais alcançarão.
O lema dos fofoqueiros é: " se não consigo chegar ao topo, vou fazer de tudo para puxar o topo para baixo ", eles fazem fofoca com o intuito único de ver os outros sempre na pior.
Portanto, precisas gastar suas 8.000 palavrinhas diárias? Vai escrever, vai ler em voz alta, vai estudar também em voz alta, ou, vai fazer uma oração ao invés de ficar fofocando por aí, enfim, vai achar um " lote para carpir " que você ganha mais...!.
" QUANDO PEDRO ME FALA SOBRE PAULO, SEI MAIS DE PEDRO QUE DE PAULO ". - Sigmund Freud.

Nenhum comentário:

Postar um comentário