terça-feira, 17 de abril de 2018

CHEGA DE NOVENA, TERÇO E ORAÇÃO. QUEREMOS VER VOCÊS EM AÇÃO...!!!.

CHEGA DE NOVENA, TERÇO E ORAÇÃO. QUEREMOS VER VOCÊS EM AÇÃO...!!!.

( P.V / A.S / À.P / 226-2016 ),
" AS MÃOS QUE FAZEM VALEM MAIS QUE LÁBIOS QUE REZAM ". ( Madre Teresa de Calcutá ).
Estamos escrevendo sobre este assunto porque chegou ao nosso conhecimento e soou tipo assim, como um pedido de socorro.
Então, em pauta o abuso no preço dos " aluguéis " que estão sendo praticados em espaços como salões, de igrejas inclusive, entre outros, abuso este que tem feito muitas pessoas que ajudavam outras pessoas mais necessitadas ou carentes, pessoas portadoras de Câncer ou outras enfermidades, enfim, pessoas com problemas, a desistirem de ajudar por " legítima e espontânea opressão ".
Sim, esses anjos do bem, essas pessoas maravilhosas e ímpares que literalmente AGEM MAIS DO QUE REZAM, não estão mais tendo condições de arcar com algo em torno de R$ 1.200,00 a R$ 1.800,00 por poucas horas de uso de certos estabelecimento, até porque quase todo o lucro ( ou todo o lucro... ) obtido nas ações beneficentes para angariar fundos para ajudar alguém que passa por um momento difícil, acabará ficando quase todo ( ou todo... ) para a igreja, se tornando assim inviável promover os importantíssimos almoços ou jantares beneficentes, ou chás, ou ainda, BINGOS, se quem se beneficia são elas, as igrejas.
Ara, justo elas, as igrejas que deveriam dar o exemplo e no mínimo estar fazendo ( e sozinha... ) este papel solidário, de ajudar quem mais necessita e no momento em que mais necessita, e principalmente em casos de doença.
Estão sendo egoístas, estão sendo hipócritas, estão pensando só nelas e no maldito do dinheiro e em ninguém mais? não, não me façam acreditar nisso, ou, desacreditar...
Mas, uma coisa é certa, e por mais religioso que eu NÃO seja, posso garantir, " Deus tá vendo ", vocês aí de certas igrejas cobrando um absurdo e não ajudando aos necessitados. E o que é pior, " pregando " isso diariamente em meio aquelas " balelas " todas proferidas lá dos microfones do altar.
Deus está vendo e repudia, tanto quanto qualquer um que tenha um mínimo de bom senso ( eu inclusive que odeio injustiças e não morro de amor por religiosidades... ) essas igrejas que " acendem uma vela pra Deus e uma dúzia delas para o Diabo ". Se dizem tão " bons samaritanos " mas não veem outra saída que está ali na frente de seus narizes e insistem em certas atitudes erradas como estas, atitudes próprias dos hipócritas.
Senhores(as), são vidas que estão em jogo, e as igrejas ( principalmente ) deveriam colocar em peso isso, e não só o " lucro fácil ", absurdo e abusivo. Pregam tanta a caridade, a santidade, a honestidade, fazem até penitências, tudo lá dentro, mas aqui fora, na realidade, fazem absolutamente o oposto.
Olha, a título de sugestão e a fim de que, quem sabe vocês ainda consigam " salvar " um " pedacinho do galardão dos céus ", vocês deveriam cobrar no máximo o valor de uma taxa de limpeza, bem feita é claro, mas cobrada de forma justa e de preferência a mais em conta, e ainda ajudar aos que precisam, " colocar a mão na massa " assim como fazem ( ou faziam... mas haverão de continuar fazendo... ) essas verdadeiras guerreiras, esses anjos da guarda, essas MULHERES VOLUNTÁRIAS que colocam de lado a própria casa, os maridos e até os filhos para fazer o bem ao próximo.
É de atitudes assim que estamos precisando neste mundo imundo e cada vez mais hipócrita.
A igreja é a casa de Deus ou não é???...Se não é, é a casa de quem???
Olha, a igreja até então era ( e ainda é... ) a esperança de muitos, que agora, estão deixando de acreditar até nisso, pois quem poderia de fato ajudar está praticamente " virando as costas ", se omitindo indiretamente, ressalto mais uma vez, quem alugava com a melhor intenção do mundo esses salões para promover essas ações beneficentes e etc, e que já eram poucas, que deixavam maridos e filhos e iam à luta para ajudar o próximo, lamentavelmente, estão desistindo também de ajudar devido a esses preços absurdos e abusivos. Nós não podemos perder elas senhores!!!
E nem precisamos aqui lembrar as igrejas que, entre quem vos procura tem crianças, indigentes, pessoas doentes, pessoas até desenganadas pela medicina, e que vocês ( da igreja ) são quem sabe a última esperança deles, pois eles não tem ou já não sabem mais a quem recorrer, aí, eles procuram uma ajuda, eles procuram a ajuda da casa de Deus, para confortar essa dor e quem sabe até para pagar os tratamentos hoje tão caros, e lá, na casa de Deus que deveria ser o chão deles ( e nosso... ), não é isso que está acontecendo.
Ah, aproveitando o texto ( pra não ter que fazer outro, mesmo que se necessário faria dez... ), já que ( à pedido ) estamos tratando de abusos, vale lembrar também não é só as igrejas que estão " pisando na bola " não, tem até teatros, auditórios e etc., que estão deixando a desejar, estão literalmente deixando de desenvolver a Cultura também por causa do maldito dinheiro, por cobrarem preços absurdos e abusivos, logo, mais gente daquele tipo que " acendem uma vela pra Deus e uma dúzia delas para o Diabo ".
Sim, esses são os exploradores da nossa Cultura, deveriam cobrar uma taxa de limpeza e deixar rolar teatros, mostras de danças, apresentações artísticas, palestras, entre uma infinidade de outros, para que todos tenham acesso à Cultura, principalmente os mais pobres, que já nem vão a estes locais por ser tão caro, ou seja, são obrigados a pagar pela " peça " e por mais todos os valores relacionados ao aluguel do " troço ". Não, não citarei nomes.
Finalizando, é pra ontem minha gente, necessitamos URGENTEMENTE mudar esta realidade tão triste, que está levando a esperança de muitos " ralo abaixo ".
Era ali, e só ali, que eles de hoje e nós de amanhã poderíamos depositar a única coisa que resta pra eles hoje, e para nós amanhã, que é a ESPERANÇA e a confiança, mas, infelizmente, parece que as pessoas ( e entidades ) a quem recorrer estão cada vez mais escassas, e se providências não forem tomadas em forma de novas atitudes, de uma nova mentalidade, a tendência é piorar.
POR FAVOR, senhores( as ) responsáveis pelas igrejas, revejam e diminuam esses valores, ainda é tempo de ajudar muitas pessoas necessitadas, resgatar de volta essas guerreiras voluntárias e fazer o papel de uma igreja no verdadeiro sentido da palavra...!.
Observação: Tá bom, tá bom, taxa de limpeza, uma taxinha simbólica de água e luz e não se fala mais nisso...
" AJUDE O SEU PRÓXIMO, INDEPENDENTE DE QUEM SEJA, UM DIA QUEM PODE PRECISAR DA AJUDA DELE É VOCÊ ". - Clayton Cleze.

Nenhum comentário:

Postar um comentário