quarta-feira, 25 de abril de 2018

" DONDOCAS " E " DIFERENTÕES " QUE " SE PASSAM " NO TRÂNSITO.

" DONDOCAS " E " DIFERENTÕES " QUE " SE PASSAM " NO TRÂNSITO.

( P.V / A.S / 241-2016 ),
Antes de começar, vale ressaltar que você não vê " pobre " fazendo isso...
Olha eles aqui outra vez, as " doncocas " e os " diferentões ", que param seus veículos no meio da via em frente a alguns colégios da cidade para deixarem seus " bibelôs ", sem se importarem com o horário de quem, diferente deles, de fato têm que cumprir horários.
E não são só " elas " ( as dondocas ) não, tem também ( os diferentões ) dos carros fortes que param no meio das vias, além de gente que pára em via de mão unica para desembarcar a esposa no trabalho, ou deixar alguém em frente ao banco ou em casas lotéricas, entre outros. Estes são apenas alguns exemplos de " diferentões ", que só pensam em si e passam por cima de todas as regras do trânsito, diga-se de passagem, já calamitoso. Regras essas que têm que ser cumpridas por alguns, mas que os outros, só porque " se acham " ( com condições ou com mais dinheiro ), fazem o que querem, ou seja, pintam e bordam e ninguém faz absolutamente nada!
Sera que acham que, só porque têm um sobrenome daqueles bem " meia sola " podem tudo??? Vai entender...
Pois então, vi uma reportagem neste final de semana sobre o Japão, e que aqui no Brasil deveriam tomar ela como exemplo, lá, no Japão, as crianças estão sendo instruídas desde cedo ( vi casos de criancinhas com 4 anos de idade... ) a irem para a escola a pé, sim, a pé e sozinhas com apenas 4 anos de idade. Algumas chegam a caminhar algo em torno de 20 minutos até chegarem a seu destino, contando tão somente com a proteção de seus anjos da guarda, aqui ilustrados por voluntários que as ajudam na travessia das vias.
Sim, sabemos que não estamos no Japão, é nítido isso, ainda mais se observarmos nossa cidade. Mas, onde esse " povinho de merda " pensa que está? Na casa da sogra que podem jogar a cueca no meio da sala?
Agora, vocês já pararam pra imaginar se todos os pais fossem " bundões " quenem esses aí de cima, e em todas as escolas da cidade resolvessem parar, um por um, no meio das vias? Pois é, imaginem também o caos no trânsito que seria.
A propósito, alguém poderia explicar para nós ( que necessitamos fazer uso dessas vias para chegarmos ao nosso trabalho dentro do horário ) o porquê é só nos colégios dos " magnatas " que isso acontece???
Então, como aqui não é a " casa da mãe Joana ", as regras e as leis de trânsito deveriam valer para todos, sem distinção e em igual teor, independente de classe social ou condição financeira, ou seja, todos, absolutamente todos deveriam seguir as leis, a fiscalização inclusive viu, pois pelo que temos notado diariamente, aqui elas só existem mesmo é para alguns, trocando em miúdos, estão deixando a desejar...
Nós não temos responsabilidade nenhuma sobre esses aí que já foram mal acostumados no berço, ou pelos seus pais, que são acostumados a andar só de carro e que têm preguiça de dar um passo a pé, estes " pais " são capazes ( e vejo isso constantemente... ) de darem 10 voltas na avenida para estacionar na frente dos bancos ( por exemplo ), sim, se a vaga da frente do banco não estiver disponível, as " dondocas " e os " diferentões " não param. Como se caminhar fizesse " cair um pedaço ", estúpidos, mal sabem esses imbecis que caminhar faz bem para saúde como um todo, diminui a bunda, melhora o humor e faz perder aquela gordura localizada própria de vocês.
Porque será que as " dondocas " e os " diferentões " não seguem as leis como os outros o fazem? Será porque aqui " nessa porra " a lei não é aplicada? Pelo menos não pra eles!
Quem está " vendado "aí heim??? Eles, os imprudentes, ou quem deveria cuidar do trânsito??? Eu ainda acho que os dois lados parecem estar " pecando ", enquanto " fazem de conta " que não veem nada de errado.
Concluindo, extrapolaram todos os limites da falta de noção e do bom senso, esses muitos que " se fazem " e não obedecem as leis, contraponto é que esta história tem que mudar, nós não podemos mais admitir esta situação, então, que as autoridades competentes fiquem alertas nos colégios em horários de início das aulas, e que, tal qual nós observem, e que vão além, que notifiquem, independente de serem " magnatas " ou não, aliás, se estão errados, têm sim que pagarem pelos seus atos infracionais, pois verdade é que, eles bem são informados que não podem transgredir as leis, e estão abusando justamente porque ninguém toma nenhuma medida para mudar esta história que se arrasta a anos já, e que ninguém parece ver, ou deixam transparecer nitidamente que vêem e não tomam providências...
Se estão errados, multa para as " dondocas " e para os " diferentões ", por favor, vamos fazer uma justiça digna e limpa ao menos uma vez. Até porque se isso acontecesse em frente às escolas publicas, já teriam, notificado, autuado, guinchado e até prendido o " pai coitado ", e há tempos já.
Viu, cada coisa em seu lugar, e dever é dever. Ara, justo os " magnatas " por estarem gozando de um bom ar condicionado é que deveriam no mínimo dar exemplos, mas não, fazem o contrário, fazem do trânsito um caos ainda maior do que já é, e por pura preguiça aliada à imunidade e a " cara de pau ".
Sigo daqui, respeitando o trânsito direitinho, observando o que há de errado, e esperando " putiado " esses estúpidos deixarem o fluxo seguir normalmente ( eu dependo dele.. ), e também imaginando como essas crianças vão crescer com uma mentalidade " escrota " assim, e de certo, sendo os próximos a " se acharem os tals ", " delicadinhos mimados " de uma figa...!.
" MUITAS PESSOAS SÃO DOTADAS DE RAZÃO, MUITO POUCAS DE BOM SENSO ". - Gustave Le Bon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário