quarta-feira, 18 de abril de 2018

PARECE QUE " VÃO BOTAR ORDEM NA CASA "...!.

PARECE QUE " VÃO BOTAR ORDEM NA CASA "...!.

( P.V / P / A.S / 189-2017 ),
Bem, parece que estão querendo " botar ordem na casa ", aliás, não fora de tempo... aos trabalhos... ( o conteúdo " entre aspas " foi extraído de notícia de um jornal local... )...
" O ministério público notificou a prefeitura de Caçador, que eles deverão corrigir desvios de função e controlar uso de veículos oficiais...".
" O prazo para a prefeitura se adequar a esta lei é de até 90 dias...".
Sim, nós cidadãos também já tínhamos percebido tantas pessoas ali, dentro da prefeitura mas fora de suas devidas funções, sem contar com é claro àqueles " cargos políticos ", que já eram " cartas marcadas " antes mesmo de se ganhar a eleição.
Estamos desacreditados das leis, tanto que até ficamos em dúvida se isso realmente vai acontecer de verdade ou não ( esperamos e neste caso em específico acreditamos que sim... ), e sem " manobras ", sem " vistas grossas ", sem " favorecimentos " e etc.
" A Prefeitura de Caçador terá que corrigir alguns desvios de funções e controlar o uso de veículos públicos, conforme orientação do Ministério Público de Santa Catarina ( MPSC ). As irregularidades foram apuradas através de um inquérito civil instaurado em 2015 e concluído em Abril de 2017 ".
" Segundo a promotora Roberta Seitefuss, os servidores públicos devem desempenhar o cargo para o qual foram originalmente concursados, atuando dentro de sua esfera de competências, sob pena de haver afronta aos princípios que norteiam a administração pública... ".
Bem, indiscutível, ela está correta, não é admissível que o funcionário exerça atribuições de um cargo sendo que o mesmo foi " concursado " para outro, ele deve exercer o cargo para o qual foi aprovado por concurso público.
" Segundo a Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC, o Município assinou um termo de ajustamento de conduta ( TAC ) se comprometendo a realizar, em até 30 dias, um levantamento geral a fim de verificar se há servidores em desvio de função. Após o término do levantamento, todos os servidores em desvio de função deverão ser readequados em no máximo 60 dias ".
Ah, também já tínhamos observado esta segunda questão que é o fato de haverem diversos veículos públicos ( ou oficiais... ) transitando por aí e fora do horário de serviço, ou, de expediente de cada setor, deixando até transparecer que estão " passeando pela cidade ", e algumas vezes até conduzindo terceiros... ou seja, se bem entendemos ( ou bem observamos.... ) tem gente utilizando-se de carros públicos para uso e benefício próprio, ou seja, gastando o dinheiro público, ou, o nosso dinheiro.
" O prefeito também se comprometeu a proibir de forma imediata o uso de veículos oficiais fora do horário de expediente. Deverá ser feito um controle efetivo do horário de entrada e saída. Os bens de propriedade pública não podem ser utilizados pelos servidores aos finais de semana, em horário de almoço ou permanecer em suas residências ao final do expediente ".
" O não cumprimento de qualquer uma das obrigações resultará em multa de R$ 200 por dia de atraso, a ser revertida para o Fundo para Recuperação dos Bens Lesados de Santa Catarina ( FRBL ) ".
Enfim, pelo jeito e finalmente agora " a cobra vai fumar " na Prefeitura de Caçador, onde cada qual terá que retornar à sua função. Aliás, segundo " comentários de rodapé " da própria reportagem ( do jornal local... ) e por exemplo, tem professora que está trabalhando em outro órgão que nada tem a ver com sala de aula, e nada de voltar para seu lugar na escola que se efetivou. Será que esta do exemplo voltará a dar aulas? Aguardar pra ver.
Ou ainda, também segundo " comentários de rodapés ", tem agente comunitária atendendo na recepção de postos de saúde, logo, desempregando os estagiários remunerados. Também, aguardar pra ver.
Bem, quem sabe seja isso o tal do " desvio de função ", quando alguém fica confortavelmente instalada e deixando de atender nos domicílios as pessoas idosas ou deficientes...
E há quem afirme que são muitos os desvios de função, a começar por dentro da própria prefeitura.
Precisamos acabar com isso, frear esses " cargos políticos " e também essas " promoções " de assumirem cargos simplesmente porque mudou a administração.
Enfim, que volte cada um a exercer seus próprios cargos, o qual passaram no concurso... e chega de gastar combustível e ocasionar desgastes de toda sorte nos veículos públicos e com o nosso dinheiro, inclusive para ir almoçar, depois levar os " dodóizinhos " para a escola, ir na padaria no final de tarde, na " comadre " à noitinha e demais " barbaridades " que parecem que só acontecem mesmo por aqui...!.
" DO RIO QUE TUDO ARRASTA, DIZ-SE QUE É VIOLENTO. MAS NINGUÉM CHAMA VIOLENTAS ÀS MARGENS QUE O COMPRIMEM...!.". - Bertolt Brecht.

Nenhum comentário:

Postar um comentário