terça-feira, 17 de abril de 2018

SÓ MAIS UM(A) " SOLITÁRIO(A) "...!

SÓ MAIS UM(A) " SOLITÁRIO(A) "...!

" All in all, it's just another brick in the wall " - Pink Floyd.
( ponto de vista / assunto sugerido ),
Vamos voltar um pouquinho no tempo, vocês lembram o que faziam antes de ter acesso a internet? Não precisa narrar, não tenho o mínimo interesse em ouvir, já eu, optei por narrar...
Pois é, eu lembro por exemplo que era tão bom assistir tevê, mas claro que os programas e as novelas principalmente eram de qualidade naqueles " tempos idos " e não essas porcarias que passam atualmente.
A gente brincava com bola, de pular corda, de esconde esconde, jogava vídeo game ( o meu PS usei uma vez... ) e de tantas outras coisas, ficávamos mais em companhia de nossos queridos, que saudade boa, ajudávamos nas tarefas diárias do lar ( lavávamos a louça como tanto se fala por aqui... ), era tão bom, tão gostoso, ainda bem que ainda podemos lembrar disso tudo.
E o que vemos hoje é uma realidade contrastante, tão diferente, agora crianças de dois ou três anos ( ou um pouquinho mais ) já usam celulares, tablets, notebooks, mas não sabem brincar, não vão para a rua ( até por medo da violência que falamos ontem ), não se divertem, só ficam trancados em suas próprias casas e " seus próprios mundos ).
Lá dentro, com a família, mal se conversam, porque cada um deles têm sempre os seus " amiguinhos virtuais " e os tratam na maioria das vezes como prioridade maior, nem jornal se lê mais ( e nem vale a pena mesmo ), hoje quem manda é o " feed ", sim gente, essa é a nossa triste realidade e se fossemos " esmiuçar " para refletir, ainda tem inúmeras outras coisas que fazíamos e que nos deixava felizes.
Sim como nossa vida era bem mais simples e mais feliz ante um passado sem internet. Saudade...
Claro que a internet revolucionou o mundo e facilitou muitas coisas e hoje ( ou ontem já ) é indispensável, mas convenhamos, é a mais pura verdade que a internet aproxima quem está longe e afasta quem está perto.
Chega soar irônico saber que cabe a nós mesmos nos desvencilhar desse vício chamado internet, que acaba nos prendendo absolutamente a nada enquanto poderíamos estar lendo um bom livro ou até compartilhando momentos de alegria com os nossos familiares.
Eu mesmo estou agora jantando e escrevendo, na minha frente, um prato, um notebook e mais adiante um pouco quatro pessoas... ( não, nem tão estúpido assim, jantamos todos juntos, mas, como estou comendo cebola em conserva e abre o apetite, continuo jantando aqui do outro lado do computador...).
Hoje vivemos presos, alguns á lembranças, outros aos computadores e ainda há os que se trancam em suas casas para isso, e se formos refletir, não aproveitamos o sol, a natureza, o que há além das janelas ( tanto as janelas das paredes quanto as " windows " dos computadores ) e nem a vida no verdadeiro sentido da palavra.
Nos tornamos solitários, tipo assim, frutos de uma sociedade carente, sozinha, que apesar de rodeados de amigos não sabemos ( e nem saberemos ) em quem confiar, e algumas vezes nos decepcionamos com atitudes e fatos que hoje ocorrem e por " n " motivos, sem contar é claro que a internet facilita a traição por exemplo, inclusive oferecendo constantemente oportunidades de nos envolvermos com pessoas que nunca vimos e tampouco sabemos se existe de fato ou se são apenas mais uma ilusão ( ou não... ) igualzinha a essa, com um " F " branquinho no cantinho esquerdo da tela azul que está bem aí, diante do seu ( nosso ) nariz.
Bah, precisamos resgatar alguns valores, se não, do que mesmo que os nossos filhos lembrarão??? Pois é...
Passada a hora de equilibrar ( um pouquinho só ) melhor o nosso dia a dia, caso contrario, seremos eternos prisioneiros de nós mesmos, e de nossas saudosas lembranças...!
" Tornou-se chocantemente óbvio que a nossa tecnologia excedeu a nossa humanidade.". - Albert Einstein.
" Todo o nosso progresso tecnológico, que tanto se louva, o próprio cerne da nossa civilização, é como um machado na mão de um criminoso.". - Albert Einstein.
" Hoje em dia cada um de nós está ligado eletronicamente a todo o mundo, e no entanto nunca como agora nos sentimos tão sós.". - Dan Brown.
Pense ( mos ) melhor nisso...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário