domingo, 15 de abril de 2018

UM FENÔMENO CHAMADO CARLOS ALBERTO ( RATINHO ) MASSA.

UM FENÔMENO CHAMADO CARLOS ALBERTO ( RATINHO ) MASSA.

( ponto de vista / pesquisa / assunto sugerido ),
Exemplo de vida para todos que querem crescer na vida , foi criado em um sítio no interior do Paraná, em Jandaia do Sul, desde menino Carlos Alberto Massa mostrou-se interessado pelas histórias populares e pelos filmes do Mazzaropi, seu ídolo e referência até hoje.
Na juventude, com um grupo de amigos, montou uma trupe de artistas populares que percorria as escolas e clubes do interior apresentando comédias por eles mesmos escritas. Foi nessas apresentações que começou a se esboçar a futura fórmula do seu programa, show, humor e improviso.
Ainda jovem, deixou o teatro e começou a participar de programas de rádios locais. Sua espontaneidade logo se destacou tornando-se personagem popular na região. Em 1976 foi eleito vereador na sua cidade com enorme quantidade de votos. Observando os problemas do seu povo, e por fazer parte dele, começou a se interessar pelos assuntos da assistência social. Mais tarde foi eleito Deputado Federal pelo Paraná e percebendo que não se dava bem no ambiente político, cumpriu o seu mandato e desistiu da carreira para se dedicar integralmente à comunicação.
Em 1988 foi para Curitiba e recomeçou a carreira de radialista na Rádio Eldorado, que mais tarde passou a pertencer ao seu Grupo. Nesta época também exerceu funções de apresentador em festivais do interior.
Na televisão, começou como repórter policial e, em pouco tempo, face ao sucesso, conduzia o seu próprio programa: CADEIA, na Rede CNT, com transmissões para Curitiba e Londrina. Ao comentar reportagens policiais com uma dose alta de irreverência e humor, encontra o seu estilo e alcança altos índices de audiência. No começo de 1997, participa do programa 190 Urgente, na própria Rede CNT em rede nacional e começa a atrair a atenção da imprensa nacional. Em Setembro de 1997, a Rede Record de Televisão coloca no ar, ao vivo, o programa Ratinho Livre, que logo conquistou o segundo lugar em audiência naquele horário. O programa com proposta social atendia centenas de pessoas que precisavam de algum tipo de ajuda.
O fenômeno de audiência Ratinho surpreendeu o país e o assunto “ novo apresentador ” foi motivo para matérias e análises nos principais jornais e revistas do país. “ A gente se vê na arena do Ratinho ”, escrito por Nelson Hoineff publicado na Folha de São Paulo analisava a profunda identificação do Ratinho com o povo brasileiro. As nossas classes populares já tinham um representante que sabia falar a sua língua e entender os seus sentimentos.
Ratinho hoje é uma das principais atrações do SBT, uma espécie de " arma química " do mestre Sílvio Santos, tem um programa irreverente e fala tudo o que os outros jornalistas não falam por medo ou por que terem o " rabo preso " com politicagens.
O Programa do Ratinho, além de seus divertidos personagens, diga-se de passagem muito engraçados e que dão vida ao mesmo, também aborda e com certa frequências assuntos sérios, dentre eles assuntos ligados á política, corrupção, dentre muitos outros assuntos polêmicos.
Carlos Massa consegue atrair muitos telespectadores devido a sua sinceridade, e também porque fala a linguagem popular e coloca suas opiniões de maneira que o " povão " entende.
Enfim, Ratinho é um exemplo de bom lutador, que demonstrou ter garra e apesar de todo seu sucesso, de todo seu capital que não é pouco se somadas todas as suas empresas aliadas ao seu contrato poupudo ( e porque não dizer vitalício ) no SBT, não perdeu a simplicidade, assim conquistando o público, e ainda continua sendo um dos programas que mais conquista o Ibope. Dois pontos altos, o Boteco do Ratinho nas Quartas-Feiras e o quadro do DNA nas Sextas-Feiras.
Grande Carlos Massa, que não se deixe nunca corromper por nossa sociedade hipócrita, e que continue sempre mostrando os " podres " da mídia e da política, tá certo que algumas vezes ele sensacionaliza um pouquinho... mas, quem não faz? No mais, o formato do seu programa é perfeito...!
" NO BRASIL, O RICO MATA O POBRE E O DEFUNTO VAI PARA A CADEIA...!.". - Ratinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário