sexta-feira, 27 de abril de 2018

O " direito " de poluir...!

O " direito " de poluir...!

Com os problemas ambientais cada vez mais preocupantes, o que vemos em certas empresas principalmente, é que na verdade elas, com seus mecanismos cada vez mais evoluídos, mas com a poluição contínua e perpetuando há décadas, sem preocupação com as consequências.
Pois com o país movido pelo capitalismo sem noção, sem juízo eu diria, causando poluição nos rios ( produtos tóxicos, gases poluentes e etc... ), inúmeros são os tipos de poluição. O ar, esse tem perdido o fôlego!
Temos observado que a sociedade influencia diretamente o meio ambiente, porque algumas empresas se acham no direito de poluir, causando a perca significativas de valores morais, preocupando-se somente com o dinheiro.
Peraê, onde está a consciência e a preocupação com as gerações futuras de usufruírem de um meio ambiente limpo, adequado e saudável?
É tanto " bla bla bla " sobre projetos ambientais que quase acabamos por acreditar, mas na verdade o que parece é que tudo não passa de uma espécie de " máscara ", sendo que a educação ambiental virou só mais uma expressão de interesses. Interesses estes, agindo de forma em que, a produção só tenha base nos interesses comerciais e lucrativos, com essa ideologia capitalista.
Sem contar que há liberdade, permitida para que empresas internacionais instalem empresas de mão de obra e produto aqui no Brasil, para depois exportarem ao país de origem só o produto pronto, a poluição fica aqui, empregnada, tudo aqui no Brasil...! Isso sim é uma vergonha, tudo isso por causa do " maldito " interesse. Indignante!
Um dos piores tipos de poluição é o da água, onde vemos empresas jogando diretamente produtos tóxicos, esgotos, e etc. Enquanto postos de lavação por exemplo, lá uma vez que outra soltam uma " espuminha " ( sabão e outros produtos ), e nem preciso dizer que se lascam todos!
Dois pesos, duas medidas? Capaz mesmo!
Poluem, poluem e comprometem SIM toda forma de vida existente no mundo, no planeta!
Eu diria que, o que precisamos na verdade de um " adestramento ambiental e social ", visando um futuro saudável.
Diante disso, há uma necessidade de transformação e consciência que incorre num comportamento de " exploração " e " domínio da natureza ", com intuito maior no acúmulo de bens para uma minoria.
Devemos encontrar soluções, para garantirmos, um país justo, seguro e com valores que " pelo menos " não demostre a " roupagem " de enganarmos a nós mesmos.
Não adianta " mascarar " dizendo que a empresa é amiga da natureza, diante de projetos que plantam algumas " arvorezinhas ", que na verdade consomem grande quantidade de água, pois precisam para sua sobrevivência e por outro lado poluem a água...
Vamos ser justos, sem jogo de interesses, ilusão e alienação, entendendo que não adianta " comprar " as " máscaras ", pois elas caem, e não vão nos enganar por muito tempo...!
Afff, mas o detalhe é que dai entra o jogo do capitalismo, sujo, desonesto e " compra-se " esse direito de poluir, sem que haja alguma punição.
Pressupondo, que estamos colaborante com isso de certa forma, por que ficamos calados enquanto algumas empresas " cara de pau ", divulgam projetos, se promovendo as custas de cidadãos que se iludem que aquela empresa é de fato amiga da natureza.
Devemos pensar que um erro não vai compensar ou corrigir o outro, tentam " mascarar " se escondendo através de projetos, mas, o intuito é sempre ganhar, lucrar.
Se esquecem que na verdade eles estão perdendo, principalmente a " vergonha na cara ", a dignidade, e, CEIFANDO LENTAMENTE o futuro de seus PRÓPRIOS FILHOS... e netos...e dos nosso também...!!!
Tudo bem que " eles lá " vão estar bem " longe "... mas o problema em pauta vai além da distância, vai além inclusive, do entendimento de alguns...
Por um universo melhor, por um planeta melhor, por um mundo melhor, por um Brasil melhor, por uma Fraiburgo melh... digo, por uma.... DIGO MAIS NADA!!!
Falei até demais, " pro meu tamanho...".!

Nenhum comentário:

Postar um comentário