segunda-feira, 23 de abril de 2018

QUE " MUVUCA " É ESSA ENVOLVENDO A INTERNET?

QUE " MUVUCA " É ESSA ENVOLVENDO A INTERNET?

( P.V / P / A.S / 238-2016 ),
" Anatel proíbe limites na internet de banda larga por prazo indeterminado ". ( 22-04-2016 ),
Nas últimas semanas, gerou polêmica a informação de que as operadoras querem oferecer planos de internet fixa, usada nas residências e empresas, com limite de download, em que o serviço pode ser suspenso quando o usuário atinge uma determinada quantidade de arquivos e dados baixados.
Atualmente, esse serviço é cobrado de acordo com a velocidade de navegação contratada, sem teto de uso da internet. Já o sistema que limita a quantidade de dados baixados, ou seja, que fixa uma franquia, já funciona na internet móvel, dos celulares.
O despacho da Superintendência de Relações com os Consumidores da Anatel, publicado na edição de segunda-feira ( 18 ) do " Diário Oficial da União ", determina que as empresas de telefonia não podem reduzir a velocidade, suspender o serviço ou fazer cobrança de tráfego excedente após o esgotamento da franquia, " mesmo se isso estiver previsto em contrato ", até que cumpram as condições estabelecidas pela agência reguladora.
Entre as condições definidas pela Anatel está a comprovação, por parte da operadora, de que disponibilizou aos clientes ferramentas que permitam o acompanhamento do consumo do serviço, o histórico da utilização e a notificação quanto à proximidade do esgotamento da franquia, além da possibilidade de comparar preços.
Também é necessário, segundo a Anatel, que a operadora deixe explícito em sua oferta e nas publicidades a existência e o volume de eventual franquia nos mesmos termos e com mesmo destaque dado aos demais elementos essenciais da oferta, como a velocidade de conexão e o preço. As operadoras terão que comprovar à Anatel que adotaram as medidas.
Menos impostos já, isso é sensato, pedir por serviços grátis só porque já pagamos impostos, é suicídio, visto que o estado é completamente ineficiente e incompetente para prover qualquer serviço. Regulamentador dos empresários que buscam lucro exorbitante, ferindo leis e princípios morais.
O resto do mundo evolui o consumo e transferência de dados investindo em novas tecnologias, enquanto o nosso cartel quer travar o país nos anos 90 fazendo o cliente consumir o mínimo possível a preços absurdos.
Agora, imaginem isso a longo prazo... bah!. Enquanto não acabar com a interferência governamental que impede a concorrência, estaremos " dando murros em ponta de faca ". E os EXPLORADORES lá, os da tal Anatel inclusive, só estão " esperando a poeira baixar ", e definitivamente não estão do nosso lado...
As internet's já são horríveis, e todas elas, desconheço uma só que supra as minhas " necessidades básicas ", sim, a do celular por exemplo e principalmente, que não dura o tempo de " uma cagada bem dada " ( pelo irrisório valor de R$ 30,00 ), e eles ainda querem piorar...
Já não basta pagar CARO por algo que cai sem explicação e que não funciona corretamente? Nós queremos é melhorias na qualidade e um valor JUSTO a pagarmos. É só isso que queremos...!
Opssss, peraê, a Anatel mudou de ideia e decidiu que até segunda ordem fica " cancelada " esta lei de internet limitada, isto por enquanto. Enquanto os clientes, bem como os órgãos de defesa do consumidor, comemoraram...!.
" QUANTO MAIOR O PODER, MAIS PERIGOSO É O ABUSO ". - Edmund Burke.

Nenhum comentário:

Postar um comentário