domingo, 22 de abril de 2018

OBCECADOS POR DINHEIRO.

OBCECADOS POR DINHEIRO.

( ponto de vista / assunto sugerido ),
Sabe aquele assunto que você aborda com a melhor das intenções porém com nojo, então...
Algumas pessoas pensam que o dinheiro compra tudo, inclusive os sentimentos, como a felicidade por exemplo ou até as pessoas, enfim, tudo que gira em torno dele. E você logo percebe quem é obcecado por dinheiro, pois os olhos deles brilham quando vêem ou contam dinheiro ( acho sátiro isso ) parecem que entram em uma espécie de transe dado a tamanha felicidade que sentem.
Eles colocam o valor do dinheiro acima de tudo, são mesquinhos e egoístas, são capazes de tudo por causa do dinheiro, eu na verdade tenho dó de pessoas assim, que pensam tão pequeno, acho verdadeiros idiotas que vivem em busca de dinheiro apenas e cada vez mais se tornam frios e calculistas.
Outros pensam que tem que dar valor apenas ao dinheiro, que as aparências são o que há de importante ( fodam-se as aparências ), mas o mais viável seria que repensassem suas prioridades, pois podem ( vão ) acabar sozinhos, isolados, pois a maioria, se não todos, detestam pessoas assim.
Sem contar que além de começarem a ser excluídos do mundo, vão adquirir uma doença de tão amargos e infelizes que se tornarão, todos percebem quando uma pessoa é obcecada, e troca momentos de simplicidade por dinheiro.
Pessoas assim são muito infelizes, e pensam que os outros não percebem, mas dá para ver de longe que elas morreram por dentro, só existe dentro delas amargura, egoísmo e a intenção de ter cada vez mais dinheiro, parece mesmo que quanto mais tem, mais querem, o que eu particularmente cá com minha ignorância, já considero uma doença.
Ser ganancioso assim trás sofrimento, a pessoa se sente angustiada, vazia, pois através da falta de respeito pelo outro os sentimentos ruins invadem essas pessoas, que acabam " se carregando " de coisas ruins, essas pessoas se tornam escravas do dinheiro e cegas para os sentimentos bons, se tornam seres injustos.
São tão medíocres que acabam colhendo desgraças e infelicidades de toda sorte, pois tudo parece ficar ( e fica ) cheio de energias negativas para estes, e existem pessoas que são capazes até de morrer de tanta mesquinhes e falta de noção, de fobia por ter que pensar em dividir algumas cifras com seu próximo.
Crescemos ouvindo os mais velhos e mais sábios falarem que o bem que você faz a alguém retornará a você, assim como o mal que você faz a alguém também retornará a você, concluindo: Se você divide seus pertences de maneira justa, não irá faltar nada para você, pois retornará tudo, e em dobro ( tese na qual acredito piamente, pratico e tenho tido bons resultados ).
Não consigo entender o porque de algumas pessoas serem tão burras a ponto de querer todo o dinheiro só para si, demonstrando unicamente que mal conseguem manter o equilíbrio diante dele, do miserável dinheiro, pensando apenas em si próprios, são pessoas sem amor próprio, exploradores ou, trocado em miúdos, " mãos de vaca ".
O dinheiro é importante sim, é bom para nos sentirmos seguros inclusive, mas não aquele dinheiro que nos aprisiona, aquele que nos faz viver e trabalhar para conseguir mais e mais, e guardar, não tendo tempo nem de desfrutar do dinheiro que conseguiram pois estão tão obcecados ganhando mais e mais. É, esse deve ser mesmo o último estagio da burrice humana, parecem que vivem só para ganhar dinheiro e nada mais, até os filhos, família e os amigos são deixados de lado e a prioridade gira apenas lá, em torno do dinheiro.
Aos obcecados de plantão, esqueçam-se um pouquinho do dinheiro, aproveitem brincar com um animalzinho de estimação ( dos mais baratos... ), a olhar o sorriso de uma criança ( pode ser de rua.. ), ou, dê algo para alguém, mesmo que seja uma simples flor ( pode ser roubada de um jardim qualquer... ), mas o faça de coração e sinta a alegria de ver alguém feliz, perceba o sentimento, assim a bondade e as boas energias que pairam no ar começarão retornar á você.
Claro que o dinheiro faz parte, mas não é ou não deveria ser a nossa prioridade, viva antes de tudo, o dinheiro só vai complementar as suas necessidades, mas não te trará a alegria verdadeira, os bons sentimentos, os momentos inesquecíveis e tampouco a cura quando dela precisar, afinal, isto não há dinheiro no mundo que pague, ou que compre.
Tudo que não tem preço ( ou que é barato... ) é mais belo, as coisa simples são as melhores coisas da vida, insisto, viva como se o dinheiro fosse sua " quinta opção ", pois o tempo é curto e há tantas maravilhas e alegrias a serem vividas, enquanto alguns só pensam na ganancia. É triste eu sei, mais é a mais pura realidade.
Portanto, o nosso tempo não volta para trás, viva o hoje e os momentos que você ainda tem pela frente, experimente, é tão bom saber viver.
Alguns já se perderam, se esqueceram do mundo, do amor e das coisas simples que o dinheiro não pode comprar, por conta da maldita " hipnose " em que se encontram enquanto contam o dinheiro...
Além de que, problemas, crises, conflitos e guerras foram e são criados até hoje justamente por conta da busca desenfreada pelo dinheiro. Pensemos nisso...!
Para refletir...
" Correria da vida:
As pessoas ultimamente só pensam em trabalhar e trabalhar, e quando são questionadas por que disso, elas usam como justificativa os filhos, dizendo que eles precisam de um futuro melhor. Mas será que os pais procuram saber a opinião dos filhos? Na maioria das vezes não, pois, os filhos com certeza trocariam uma vida de luxo, pela companhia dos pais.
Entendo que os filhos precisam de um futuro melhor, sem dúvida, mas nossa vida não deve se limitar a trabalhar para pagar contas. O dinheiro deve ser apenas consequência de um excelente trabalho, todavia não é quantidade de horas que você trabalha que define a excelência.
Há quem coloque o dinheiro em primeiro lugar de suas prioridades, tornando-se escravo do dinheiro. Dinheiro bom é aquele que faz você se sentir seguro, não aquele que te aprisiona. Infelizmente, alguns possuem o dinheiro, outros são possuídos por ele.
P.S. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de todos a espécie.".
" CONHECI UM HOMEM TÃO POBRE QUE TUDO O QUE ELE TINHA NA VIDA ERA O DINHEIRO...".

Nenhum comentário:

Postar um comentário