04 DE JULHO - DIA DO OPERADOR DE TELEMARKETING, VAMOS TENTAR DIALOGAR...!
( ponto de vista / assunto sugerido ),
Vou tentar tratá-los com respeito, mesmo sabendo que este quase nunca é recíproco...
Dia dos operadores de telemarketing, o dia dos caras mais inoportunos e chatos, da face da terra, pois eles ligam para você inúmeras vezes, oferecendo todo tipo de serviço, e você já disse mil vezes que não quer, e no dia seguinte estão eles ali, te ligando de novo.
O trabalho deles deveria ser para agilizar e aumentar as vendas e alguns serviços, mas eles parecem uns robôs, falam " decorebas " que só obedecem roteiros estipulados e prontos, e pela demora de atendimento e pelos horários que escolhem para ligar os consumidores acabam por se irritar, ou seja, quem sabe sem querer eles acabam causando raiva, muitas vezes até despertando a ira e fazendo com que as pessoas optem mesmo é por outro serviço.
Bem, vou aproveitar que estou de bom humor e tentar entender eles...
O Operador de Telemarketing trabalha com a utilização do sistema de teleatendimento. Ele costuma seguir roteiros planejados e controlados, para que assim seja possível responder a todas as dúvidas dos clientes e ajudá-los a solucionar possíveis problemas.
Eles também trabalham oferecendo serviços e produtos, através de ligações feitas para o público e divulgando as qualidades e os benefícios da empresa.
Algumas vezes, se não na maioria delas são inconvenientes, e quase sempre ligam em momentos errados, em horários fora do normal, oferecendo serviços que você já usa ou possui, ou que você não quer, caso contrário já teria ligado para contratar...
E também o tempo, a demora no atendimento em alguns casos é muita e comum no trabalho desses profissionais, você certamente terminará ficando com raiva de tanto esperar na linha e com nojo da cara de alguém que você sequer conhece.
Este tipo de profissão ainda não é regulamentada no Brasil, porém o Ministério do Trabalho e Emprego disponibiliza leis que devem se cumprir para estabelecer boas condições de trabalho.
Esta ( ontem 04/07 ) é uma data importante para cada um dos milhares de profissionais que trabalham o dia todo falando ao telefone com pessoas em todo o Brasil, atuando principalmente em SAC's ( Serviços de Atendimento ao Cliente ).
A data 04/07 homenageia também os agentes de atendimento, que atuam no setor de relacionamento com clientes e consumidores. Nesse segmento que vai além dos SAC's, os profissionais atendem usuários, oferecem serviços e produtos, prestam serviços técnicos especializados, realizam pesquisas, fazem serviços de cobrança, filantropia e cadastramento de clientes. Sempre através do telefone, esses atendentes trabalham para captar, reter ou recuperar clientes, envolvendo as Centrais de Atendimento.
O operador de telemarketing trabalha basicamente com dois instrumentos: O telefone e o computador. Sua condição de trabalho exige uma posição estática, sentada por longos períodos de tempo. Basicamente existem três condições que demandam uma melhor avaliação no trabalho: Ruído, ergonomia e estresse.
Os altos índices de incidência de problemas psicológicos, que geram inclusive afastamento pelo INSS, podem ser evitados se as situações que geram o estresse forem reconhecidas antecipadamente, permitindo um preparo do operador, antes da situação. Respeitar as folgas é também fundamental para o bom desempenho, permitindo que o corpo possa ter tempo para se recuperar da situação. Medidas anti-estresse também são válidas, incluindo ginástica laboral, salas de repouso, " quick massage ", entre outras. ( Eu particularmente " receitaria " MMA... ).
Portanto, mesmo sendo chatos e irritantes, como tantas outras ( a minha inclusive ) esta não deve ser uma profissão fácil, pois mexe muito com o lado psicológico, tanto deles quanto nosso, e eles na bem da verdade não têm culpa de serem chatos e irritantes, afinal, eles também têm uma família para sustentar, logo, as empresas que utilizam-se desse serviço deveriam rever conceitos de qualidade, ou acabar de uma vez com esse tipo de serviço, que nesse ignorante ponto de vista, além de falho, deixa TUDO a desejar, e por melhor que seja a intenção e a vontade de chegar longe na carreira, alguns limites de atuação precisam ser respeitados.
Então, ( mesmo odiando eles ) registramos ( um pouco atrasado, porque estávamos atendendo uma ligação de telemarketing ontem... ) os nossos PARABÉNS a todos os profissionais deste ofício, e deixamos um link para quem quiser aprender como se " dar o troco " neles quando os mesmos forem inconvenientes, segue: https://www.youtube.com/
" QUE INSENSATO EU FUI! COMO ME ESFORCEI PARA FORÇAR TODAS AS COISAS A HARMONIZAREM-SE COM O QUE EU PENSAVA QUE DEVERIA SER...". - Desconhecido.
" A TOLERÂNCIA LIMITA-SE AO BOM SENSO. NÃO ME PEÇA PARA SER TOLERANTE COM O INTOLERÁVEL, COM O INADMISSÍVEL.". - Carl Gustav Jung.
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